« 7 | Capa | A torcida não é burra e está sempre com a razão »
Minha solidariedade à torcida cruzeirense, que poderia ainda acalentar o sonho do título não fossem as duas derrotas em jogos como local na semana passada. Isto porque o São Paulo desandou de vez e ontem perdeu a segunda seguida, reabilitando o rival Corinthians na fuga do rebaixamento. Em confronto direto pela Libertadores, o Palmeiras não deu qualquer chance para um Grêmio irreconhecível, enquanto o Inter cumpriu sua obrigação.
Às vezes parece que a gente implica, mas Rogério Ceni anda fora de si. No clássico de ontem, contundiu-se ao término do primeiro tempo, mas permaneceu em campo durante toda a partida, mancando após cada lançamento ou chute na bola, em atitude que não posso considerar menos que EMO. Enquanto isto, Felipe se desdobrava para garantir a inviolabilidade da meta corintiana. No final, ainda tocou uma corneta de leve. Ao ser interpelado sobre sua árdua tarde, respondeu: "eu trabalhei mais, mas a que foi lá entrou".
No Palestra, o time paulista não deu chances para o Grêmio e marcou muito cedo, com Caio, de falta. Saja falhou, mas antes disto havia feito duas grandes defesas. Rodrigou anotou o segundo e, durante praticamente todo o jogo, os palmeirenses estiveram próximos de alargar. Valdívia joga muito, é um demônio com a bola no pé, mas gosta de se fazer de donzela e reclamar que apanha. Dribla, apanha, não reclama e SEJE HÔME, Valdívia. Nisto não incluo o lance de Gavilán, que parece realmente ter passado dos limites. Ainda não vi. A boa notícia para o Grêmio é que há apenas três times para duas vagas, pois os que vêm abaixo não mostram forças para subir de forma consistente.
No Beira-Rio, o Inter venceu o América em jogo apenas razoável. Como acontece com as equipes onde o entrosamento ainda é falho, os colorados apresentam altos e baixos com uma intensidade assustadora. Às vezes as coisas engrenam, o time é veloz e prático; em outras, apaga e cede espaços infinitos ao adversário. Bom ver Fernandão voltando a marcar de cabeça no Beira-Rio e jogar com alguma qualidade. Parece estar finalmente recuperado, mas infelizmente já estamos em outubro. Guiñazu simplesmente joga demais, é titular absoluto e candidato a ídolo. Jorge Luís, que estreou, foi bem. Tem qualidade no passe e no cruzamento, é rápido e não deixa tantos espaços atrás. E olha temi pela catástrofe quando soube de sua escalação.
E o Botafogo é a presença da várzea na Primeira Divisão. Ontem chamou Cuca de volta. Realmente, nestas três partidas com Mário Sérgio o time caiu muito de produção se compararmos com a grande apresentação diante do River. Cuca parece ter aderido à onda de miséria espiritual do Botafogo e nem deve se dar conta do quão ridículo está sendo. O Rebaixamento está chamando, já que a diferença da equipe para a parimeira das almas danadas é de apenas cinco pontos, nada se comparada à sede botafoguense pela falência existencial.
Saudações,
Douglas Ceconello.
O Gavilán deve ter feito o que fez pensando em ser punido e, assim, ser dispensado do Grêmio, insatisfeito com a reserva. Só pode.
Lamentável foram os jogadores e o técnico embarcando na guerra psicológica proposta pelo Palmeiras. Amadorismo total.
Além do papel ridículo que o Botafogo está fazendo no campeonato, o Cuca conseguiu destruir o pouco que lhe restava de dignidade. São tempos estranhos.
E o SPFC parece estar gostando da idéia de perder. Sorte dele que o Cruzeiro também está.
Ainda acredito na vaga para o "G4", especialmente se Palmeiras e Santos empatarem a próxima partida. Ganhando do Goiás, o Grêmio assumiria o 4o posto. O problema são os desfalques.
Publicado por: Gustavo em outubro 8, 2007 10:09 AM
"O Rebaixamento está chamando, já que a diferença da equipe para a parimeira das almas danadas é de apenas cinco pontos, nada se comparada à sede botafoguense pela falência existencial."
Faleci.
Publicado por: Marcelo em outubro 8, 2007 10:18 AM
ainda bem que não há mais chance matemática de rebaixamento pro cruzeiro.
Publicado por: m em outubro 8, 2007 10:39 AM
Ai meu deus...maldita hora que o desgraçado do Tuta fez aqueles 3 gols...
Qto ao jogo do inter, a melhor da tarde foi aquele centroavante do América correndo, fazendo o gol, e vibrando...e o jogo parado há 10 min...morri na hora...
Publicado por: Carlos em outubro 8, 2007 10:53 AM
Gávillan é federado da FIB?
Publicado por: Gabriel Teixeira em outubro 8, 2007 10:59 AM
O Gremio começou a sucumbir, espero que o "brodi" retire mais um coelho da cartola, pq senao a vaga para Libertadores ja era.
E pelo amor dos meus filhinhos, mandem o Tuta embora para as prais cariocas, la e o lugar dele. Maldito mascador de chiclete.
Publicado por: Pato em outubro 8, 2007 11:35 AM
O problema não foram os 3 gols que o Tuta marcou contra o Botafogo. Foram as assistências dos jogos seguintes.
Publicado por: Gustavo em outubro 8, 2007 11:39 AM
"a melhor da tarde foi aquele centroavante do América correndo, fazendo o gol, e vibrando..."
Esse lance e aquele outro do cara que encobriu o Renan e saiu comemorando (apenas pra ver a bola bater no travessão, na barriga dele e ir pra fora), mostram por que o América está onde está... bah, que time tosco.
Publicado por: Otávio Niewinski em outubro 8, 2007 11:42 AM
Acho que os jogadores do Botafogo derrubaram o Mario Sérgio.
Publicado por: Christian em outubro 8, 2007 11:51 AM
Ceni é um babaca, mostra que manda no time mais que Burricy, ele sai quando ele quer, simplesmente foi um babacão ontem achando que o Corinthians não iria chegar em sua meta, chegou e o gol do Finazzi não estava impedido. Ceni foi o grande culpado, só que a imprensa que é sãopaulina e não corinthiana como muitos falam, não cita isso
Publicado por: Zé Carlos em outubro 8, 2007 11:55 AM
Rogério Ceni não só manda no time, manda no clube. Mesma coisa vale para o Fernandão no Inter.
concordo plenamente quando tu diz que o Cuca perdeu o que lhe restava de dignidade. É evidente que o Botafogo entrou nessa lama por que os jogadores foram condenados à forca depois da tragédia argentina. Agora, eles podem perder impunemente, pois sabem que nada será pior do que já é, e como o vice de futebol acha que eles são frouxos mesmo, a obrigação de se dedicar acabou.
Publicado por: Luís Felipe em outubro 8, 2007 12:31 PM
só uma provocação barata: Imortal Tricolor mesmo é o Bahia, que se classificou para o octogonal final da série C com um gol aos 50 minutos do segundo tempo - e ainda por cima dependendo de outro resultado!
Publicado por: Luís Felipe em outubro 8, 2007 12:42 PM
O lance do cara comemorando o gol valeu 3 mensalidades do Inter esse ano, quanto ao jogo eu acho que o Guiñazu joga muito, mas falta a finalização para ele, o cara ficou uns três lances com o gol aberto na entrada da área e não fez nada, ahhh e por favor W. Monteiro, já que tu vai ser o batedor de faltas e escanteios no Inter começa a treinar hoje, é segunda da tempo ainda...
Qto ao Caio esse do Palmeiras, ele tá lá emprestado ou não?
Faltou um comentário sobre o caso de amor entre Jejão e Renato Gaúcho...
coisa boa um final de semana inteiro sem Magal...
Publicado por: Gabriel em outubro 8, 2007 12:44 PM
Quantos o Bahia tinha em campo?
Publicado por: Marco em outubro 8, 2007 12:49 PM
Quantoso Bahia tinha em campo?
Publicado por: Marco em outubro 8, 2007 12:49 PM
Até aonde eu sei, o Caio é do Barueri. O Inter tinha preferência na compra, mas o liberou por mau comportamento.
Publicado por: Bueno em outubro 8, 2007 12:56 PM
Marco: tinha 11 contra 9 do Fast Clube.
Dizem lá na boa terra que foi uma roubalheira descarada.
Publicado por: Luís Felipe em outubro 8, 2007 1:00 PM
Que eu me lembre, o Caio veio pro Inter por empréstimo (depois que o empresário dele não se acertou fincanceiramente com o Grêmio). Acabou o empréstimo e liberaram ele, porque as poucas vezes em que ele jogou em 2006 não mostrou nada de mais. Não sei quem é o efetivo dono do passe atualmente.
Publicado por: Otávio Niewinski em outubro 8, 2007 1:01 PM
Vaiiiiiiiii, PARMERA...18 cevas por tua causa, meu Verdão querido...
Quanto a EL MAGO, concordo em partes contigo, Douglas. Tem de driblar, apanhar e não reclamar, mas que é MUITO AFUDÊ ele tirar uma onda do cara que ele dribla como se tivesse passando manteiga no pão, ah, isso é muito do caraleo.
só para constar que não iremos muito longe na Libertadores se não comprarmos um centroavante decente.
Publicado por: fabio em outubro 8, 2007 1:02 PM
Esse Caio é do Grêmio Barueri.
Publicado por: Marcelo em outubro 8, 2007 1:20 PM
é do barueri, tava lendo que o Palmeiras tem a prioridade para comprar e o passe já está estipulado..o guri é bom, teve uma síndrome de LOPES TIGRÃO no começo do ano, mas depois lembrou que não é o Romário e precisa treinar de vez em quando. Tá jogando muito
Publicado por: fabio em outubro 8, 2007 1:29 PM
A pergunta que não quer calar é: cadê a Lila? hgusghsgusghsgu
Publicado por: Gustavo em outubro 8, 2007 1:51 PM
Luis Felipe: Obrigado pela informação.
Gavillan é raça, mas tah jogando menos que o Goiano.
Publicado por: Marco em outubro 8, 2007 2:00 PM
esse era o principal problema do Caio, a falta de profissionalismo. Um jogador de 20 anos que bebe, cheira, veste a camisa 10 de um campeão da América (ele jogou no segundo semestre de 2006) e não dá a mínima pra isso não vale o milhão de reais que custava.
agora, ele joga muito bem sim. Pode ser um meia diferenciado. Tomara que dê certo no Palmeiras na Libertadores do ano que vem e seja vendido antes de complicar a vida do Internacional no Brasileiro.
Publicado por: Luís Felipe em outubro 8, 2007 2:06 PM
ah, é verdade...o lance do cara encobrindo, saindo pra comemorar, a bola bate na barriga dele e sai pela linha de fundo foi foda!!!!
Valeu minha tarde de cama, gripado...ri tanto desses dois lances q a patroa achou que eu tava delirando de febre...
E River x Boca? Que acharam???? Jogo do caraleo!!!
Publicado por: Carlos em outubro 8, 2007 2:06 PM
Porra, vocês gostam mesmo implicar com o São Paulo. Neguim esquece q o Bosco está suspenso e o 3º goleiro está machucado. O goleiro q estava no banco nunca estreou, e vai fazê-lo logo num clássico com casa cheia?? Rogério ficou e não falhou no gol. Quem falhou foi o Rycharlison.
Agora eu queria ver se fosse o Saja. Iria estar sendo endeusado agora sendo comparado a Garibaldi, Dinho ou Pato.
Publicado por: Hugo em outubro 8, 2007 2:09 PM
A Lila está numa ressaca monstra graçasà derrota do Glorioso.
Publicado por: Lila em outubro 8, 2007 2:29 PM
Todos os cara que jogam bem e passam pelo Internacional cheiram. Era assim com o Caio esse, foi assim com o atual Lateral esquerdo do Goiás. Muito estranho.
Os que não cheiram ou são ruins: Magal, L.Henrique, Christian, Pinga. Ou são paneleiros.
Lance mais bala do jogo do River foi do gurizão do River, Buonanotte não deixando a bola sair e já emendando uma janelinha no magro do Boca.
Publicado por: Ernesto em outubro 8, 2007 2:33 PM
É óbvio que comparariamos o Saja ao Dinho. Mas como é só o Ceni entregador de rapadura, comparamos ao bambi.
Publicado por: PILANTRA do Léo em outubro 8, 2007 2:56 PM
Quanto ao Botafogo, os caras do bate-bola falaram uma coisa que me parece ter fundamento: os dirigentes pisaram na bola ao dizer que estavam loucos para que o ano acabasse para poder mandar todo mundo embora e fazer um time de MACHO. O que eles esperavam depois disso? Agora imploraram pro Cuca voltar, pois o grupo gosta dele. Guerrinha PIOR MULLET DE TODOS OS TEMPOS e amigo do Mário Sérgio disse que ele pediu prá ir embora.
Os dois lances já citados do jogo do colorado foram qualquer coisa de SURREAL.
"Dribla, apanha, não reclama e SEJE HÔME, Valdívia."
Sem mais,
Publicado por: Paul em outubro 8, 2007 3:48 PM
Suellen, estou preocupado: nem mesmo uma mísera linha sobre a auxiliar de arbitragem presente no Beira Rio ontem? O Fabiano Cachaça ganhou um post inteiro...
Publicado por: Paul em outubro 8, 2007 4:02 PM
O Felipe é um ótimo goleiro, mesmo com aquele cabelo "Esquadrão Classe A" e um pouco de espírito de Goycochea em algumas defesas.
Quanto ao Grêmio, venceu o melhor em campo.
E o Inter parece que se conscientizou da situação e da realidade. Tomara que sim.
Publicado por: Giordano em outubro 8, 2007 4:34 PM
Ceni o goleiro que sempre que leva gol fica olhando pro banderinha ...
Publicado por: Zé Carlos em outubro 8, 2007 4:44 PM
NUNES E LABARTHE
agora vai!
Publicado por: fino em outubro 8, 2007 5:05 PM
O Rogério fez o que pode, porra. Teria que entrar o 4º goleiro do elenco que é completamente inexperiente. Fosse esse goleiro para a etapa complementar, o Sâo Paulo teria tomado uns 3.
A culpa é do Muricy, que escalou 4 zagueiros e substituiu mal pra caramba.
O Muricy consegue detonar o meu humor.
Torço muito, muito mesmo para que o Muricy volte para o Inter em 2008.
Publicado por: Daniel Lazzaro em outubro 8, 2007 10:34 PM
Daniel, a menos que vá para o exterior, Muricy está no Inter em janeiro ou fevereiro. Pode salvar este post nos favoritos e me cobrar depois.
Publicado por: Paul em outubro 9, 2007 12:25 AM
Fosse um gaucho que tivesse ficado no gol mancando seria um herói, um raçudo, mereceria estátua no Olímpico ou no Beira-Rio.
Como é o Rogério Ceni, é emo. Irrelevante comentar como são patéticos...
Publicado por: Anonymous em outubro 9, 2007 1:22 AM
Se um goleiro gaúcho tivesse querido fazer MARKETING mancando depois de cada tiro de meta contra um time morto, e tomasse um gol no final, ia APANHAR no Praia de Belas quando estivesse dando entrevista para algum jornal. Esta tática PERNALONGA de publicidade não funciona em lugares menos fakes. jkhejga
Publicado por: Francisco Luz em outubro 9, 2007 8:20 AM
ceni não fez nada no segundo tempo, exceto manquitolar e, aos 41, buscar a pelota no fundo da rede - assim, fosse o 4º, 5º ou 6º goleiro, fosse um poste, o resultado teria sido o mesmo. de resto, esse ceni, no quesito bambismo (um tipo de viadagem q não precisa envolver homossexualismo e extrapola a viadagem), é, como foi a cabeçada do betão, indefensável.
Publicado por: cristo em outubro 9, 2007 8:22 AM
Mano, te liga
Preciso muito da Libertadores ano que vem. VENÇA e se classifique.
Sem mais para o momento,
Marco
Publicado por: Marco em outubro 9, 2007 9:26 AM
Lamentável a falta de comentários sobre a bandeirinha do jogo do Inter...
Eu ficava doi pra ter algum impedimento ou lateral daquele lado!!!
Muito boa!
Publicado por: Alisson Coelho em outubro 9, 2007 9:53 AM
não vi o jogo, mas posso resumi-lo... ganhamos porque Magal não jogou
Publicado por: Rudi em outubro 9, 2007 10:03 AM
a assistente de são paulo x corínthians também dava O caldo.
melhor comentário [do arnaldo césar ladrão]: "mas é bem definida a bariga dessa bandeirinha". sçlfkdsalç
Publicado por: dante em outubro 9, 2007 11:50 AM
Essa inveja com o Rogério deve ser porque o cara ganhou quase o que todos os times do Rio Grande do Sul tem. E esse ódio ao São Paulo deve ser o ânus dolorido pelas vitórias do time esse ano no Brasileirão e por ter que admitir que neste país tem um time melhor do que Inter e Grêmio. Não espero entretanto que vocês admitam isso. Mas sabem que é verdade.
Publicado por: Anonymous em outubro 9, 2007 11:59 AM
inveja do ceni? por meu pai, é o cara certo no lugar certo! vitórias no brasileirão? sccp 1 x 1 spfc, spfc 0 x 1 sccp. é o melhor time do país na atualidade, isso se comprova olhando a tabela do campeonato, e também quando começam a pulular bambis aqui e acolá - talvez o pessoal do sul não saiba, mas a característica principal do torcedor sãopaulino é essa capacidade de torcer pra um time que é sempre vencedor, até porque quando o time tá mal o sãopaulino larga, não liga pra futebol. assim não dá pra discutir, pois o sãopaulino só aparece se o time dele é o melhor, tem a melhor estrutura e os melhores jogadores. e eles sempre vêm com esse papo de ânus dolorido, depois não gostam quando a gente chama de bambi...
Publicado por: cristo em outubro 9, 2007 2:23 PM
bambi, cheio da intimidade, já chama pelo primeiro nome: "ai ai o ROGÉRIO isso, o ROGÉRIO aquilo". Vou passar a falar agora "o FERNANDO fez isso, o RUBENS fez aquilo"...
Publicado por: Ricardo em outubro 9, 2007 3:47 PM
los de bambi tienen que cerrar el culo por que la pica de rafael sobis esta en racha
Publicado por: Ruben Paz em outubro 9, 2007 5:10 PM
É verdade mesmo que o Muricy vai para o Inter em 2008?
Minhas preces foram ouvidas???????
Publicado por: Daniel Lazzaro em outubro 12, 2007 1:21 AM
Gostaria que o bambi anônimo me lembrasse de pelo menos UMA VEZ que o São Paulo passou pelo Grêmio em um mata-mata. Esse Brasileiro de pontos corridos é coisa de marreca. Os paulistas levaram umas tundas históricas no Olímpico e no Beira-Rio, pelas Libertadores de 2006 e 2007. Sem contar as constantes festas no segundo salão de festas: o Morumbi.
Rezem para que o Grêmio não se classifique à Libertadores 2008.
Publicado por: Rodrigo em outubro 12, 2007 2:05 PM
Cruzeiro entrou em queda depois daquele lance do Kerlon. Bem feito.
Publicado por: Marcelo Brazil em outubro 12, 2007 3:11 PM
O Mengão tá reagindo minha gente só faltam seis pontinhos pra afastar de ez o "fantasma" do rebaixamento,a Sul-Americana tá fácil e vamos em busca da Libertadores!!!
Mengooo!!!!!
Publicado por: Lucas em outubro 15, 2007 8:21 PM