« O dia que São Jorge entrou em campo | Capa | Uma cigana me parou na Rua ma Praia »
Pela segunda rodada das Eliminatórias, a Argentina bateu a Venezuela com facilidade pornográfica. Milito e Messi - um golaço - anotaram.
Mesmo tendo evoluído quinquênios nos últimos anos, a Vinotinto ainda dá mostras resolutas de seu amadorismo. Quando quis jogar, a Argentina venceu. Apesar de não ter feito uma grande partida, a simples presença de Messi e Tevez abertos nas pontas, mais Riquelme distribuindo o jogo, nos fazia prever que o troço estava feio para o time de Hugo "Man on the moon" Chaves.
Riquelme jogava com seu nojo habitual, e com nojo foi que bateu uma falta na cabeça de Milito. Pouco depois, Messi recebeu na meia-direita, trouxe para o meio e rompeu novamente o lacre venezuelano. Os vinotintos pouco chegaram, apenas em jogadas ocasionais geradas por alguma rateada da Albiceleste.
Na segunda etapa entraram uns maloqueiros, dentre os quais Guerra, que fizeram uma correria para cima da defesa portenha, mas nada muito produtivo. Os comandados de Alfio Basile logo retomaram as ações da partida, virando bola de um lado para o outro, e poderiam ter ampliado se Messi não fosse tão FILANTROPO ao tentar servir os parceiros, primeiro Tevez e depois Germán Denis, do Independiente, que estreava na seleção.
Atualização: pedindo mil perdões e esperando realmente ser perdoado, disponibilizo o vídeo com os gols da vitória do time de Guevara, Menem, Evita e companhia.
Saudações,
Douglas Ceconello.
Pois é, eu vi essa filantropia do Messi, e um amigo ainda comentou que depois eles são segundo lugar por causa do saldo e se lamentam.
Não acho que esses gols farão falta, mas podia dar outra moral pra Argentina uma vitória por 4x0 fora de casa...
Publicado por: bruno em outubro 17, 2007 10:55 AM
Ahhhh, e o Rey tem a ilusão de que vai fazer outro gol parecido com aquele da primeira rodada. Bateu umas 4 faltas, nenhuma em gol.
Publicado por: bruno em outubro 17, 2007 10:59 AM
Quero deixar registrada a minha indignação com a FGF que colocou o jogo do Brasil contra o Zequinha para as 16:00 de hoje. Além de mim, muita gente não vai poder comparecer. Mesmo assim, não me surprenderei se daqui a alguns momentos passar um ônibus com a xavantada TOCANDO O HORROR aqui na capital.
Tremei!
Publicado por: Paul em outubro 17, 2007 11:49 AM
ceconello não colocou os links pros gols.
vou cancelar minha assinatura agora.
Publicado por: dante em outubro 17, 2007 12:16 PM
tbm senti falta do link pros gols, comprei o kit completo, Douglas! (sério, tu PROMETEU, homem!)
e: essa copa américa, claro, é longa, mas, convenhamos, los hermanos só perdem se quiserem... (eles costumam querer)
Publicado por: Rômulo em outubro 17, 2007 12:31 PM
ah... e comeste uma vogal no título, Suellen
Publicado por: Rômulo em outubro 17, 2007 12:33 PM
no mais, se o ex-fabicano me permite trocar o vinotinto pela água, gostaria de consultar a izabel sobre rosinei.
hein, iza?
Publicado por: Rômulo em outubro 17, 2007 1:06 PM
Cadê o vídeo dos gols?
Publicado por: Cassol em outubro 17, 2007 3:10 PM
Coisa linda de se ver, 3 ônibus da xavante cantando Ana Julia na versão pelotense! Melhor só a faixa “Terrão – rumo aos 100 jogos”, Terrão é foda!
Publicado por: beto Borracho em outubro 17, 2007 3:14 PM
Ali está o vídeo, ó irmãos. Peço desculpas pelo grave disparate.
Impedimento, o único que ouve o povo.
Publicado por: Douglas Ceconello em outubro 17, 2007 4:24 PM
"Impedimento, o único que ouve o povo"
hahahahhahhahha
Rômulo, o Rosinei é uma incógnita.
Qualidades: veloz, corre muito o jogo todo, sempre volta pra marcar e faz bom desarmes, que propiciam belíssimos contrataques e... corre, corre, corre, ultrapassa todos os adversários com cortes secos, continua correndo e .... ou perde a bola, ou erra o último passe. E a torcida na arquibancada treme de raiva.
Não foi sempre assim. Em 2005 fez ótimos jogos na reta final do brasileiro, substituindo Roger. Fazia ótimos lançamentos (boas ligações com Tevez e Nilmar, outros velocistas raçudos). Bela visão de jogo. Além de alguns golzinhos.
Há várias explicações para sua queda de rendimento, que vão desde descontentamento com o tratamento dado aos jogadores da MSI, a problemas no casamento. Então há esperança dele ser muito bom aí pra vocês. Por via das dúvidas, tentem arranjar uma gaúcha pra ele voltar a ficar feliz (numa reportagem aqui dizia "Rosinei perdeu a alegria de jogar futebol"). Mas escolham uma gaúcha decente, porque o menino é evangélico.
O certo é que a torcida (e eu entre eles) não suportávamos mais o Rosinei. Tou feliz que ele tá fora. Há aqui a brincadeira que vender o Rosinei pra vocês é a vingança por conta do Welington (lateral esquerdo).
Publicado por: izabel em outubro 17, 2007 7:22 PM
Rosinei é um bom jogador... pra quem vê de fora... o caso é que mesmo no time de 2006 do corinthians, que foi mal... ele se destacava um pouco daquele bolo... ou seja, não é parâmetro...
Mas enfim...
Publicado por: Rudi em outubro 17, 2007 7:57 PM
Considerando que ele não arranje a gaúcha de outro jogador... Todos sabem o que aconteceu quando o Palhinha foi jogar por bandas tricolores...
Publicado por: Marcelo em outubro 17, 2007 8:15 PM
Já que a imprensa impedimentística ouve o povo, coloca as informações da nossa Copa FGF...
Publicado por: Marcelo em outubro 17, 2007 8:21 PM
complementando as informações sobre o rosinei - jogador mediano, meia que conduz bem a bola em velocidade e ainda tem vigor pra ajudar na marcação(=correria), na mão de um bom técnico pode render bem. agora, não esperem nada além de passes óbvios ou laterais, ele não sabe virar o jogo, não tem visão, e, coisa que mais me irritava quando ele tava aqui, finaliza péssimamente - os gremistas ainda vão xingá-lo muito porisso.
Publicado por: cristo em outubro 18, 2007 12:31 AM
ainda sobre o Rosinei, uma obviedade... é melhor que o magal
Publicado por: Rudi em outubro 18, 2007 7:01 AM
Se o Rosinei tem muita correria e pouca objetividade, daria mais certo no time do Abel do que no time do Mano.
O Mano treina jogadores em posições quase fixas. Se o Tcheco é meia direita, ele nunca vai para o lado esquerdo do campo; se o Eduardo Costa é primeiro volante, ele nunca vai aparecer para marcar na ponta esquerda; e assim vai. Por isso que o Gavilán tá dando certo no Grêmio, ele é o cara que menos guarda posição no mundo.
Pelo jeito, o Rosinei não é muito bom nos atributos técnicos, mas corre bastante. Dependendo da posição em que for escalado, vai correr bem menos e não vai mostrar muita qualidade técnica. O jogador, porém, também pode crescer com isso, pois aprimora seus fundamentos.
Publicado por: Luís Felipe em outubro 18, 2007 9:19 AM
Obrigado, isabel. os jogos que vi dele me agradaram, na maioria.
mas, por favor, não comparem com o Wellington - talvez o pior jogador que eu já vi pisar num gramado. Sério, quando fiquei sabendo que ia pro Corinthians, alegria e surpresa, não sei o que foi mais GIGANTESCO. Pensando bem, acho que foi a alegria, pois, afinal, era o Corinthians. Desculpa, isabel, mas é a verdade.
Publicado por: Rômulo em outubro 18, 2007 1:11 PM
Rosinei será recuperado no tricolor, vai jogar mt bola e será contratado por outro clube ao final do contrato, em mais uma mancada da direção. Vide Hugo e Diego Souza.
Publicado por: augusto em outubro 18, 2007 1:13 PM
como o futuro a deus pertence, não acho válido ficar prevendo o futuro do rosinei, mas permitam-me uma ressalva:
a depender do que vcs chamam "atributos técnicos", ele tem sim. mata muito bem a bola, rouba bem a bola, e acerta os passes, inclusive lançamentos a longa distância. erra nas finalizações, mas isso é coisa mais recente. em 2004 e 2005 fez golzinhos salvadores, inclusive em clássicos.
Publicado por: izabel em outubro 18, 2007 1:14 PM