Mesmo que você, leitor, ainda não tenha criado juízo suficiente para patrocinar nossas viagens pela América do Sul e livrar-nos dos atuais empregos opressores, nós do Impedimento permanecemos sempre preocupados com seu bem-estar.
Devido aos constantes problemas de tráfego e lentidão com o sistema (que todos podem perceber pelos comentários dobrados, por exemplo), vamos migrar para um novo endereço. Talvez um pouco menos caprichado que o atual, no novo servidor pretendemos minimizar estes problemas. Seguimos sendo um blog Insanus, e este antigo endereço continuará funcionando como nosso arquivo de preciosidades.
Aqui está: www.impedimento.wordpress.com.
Como em todo início de temporada, vamos organizar o time aos poucos e segurar uns empates. Assim que começarmos a receber grana dos milhares de leitores espalhados pelo mundo, prometemos algo mais autoral e luminoso - como o carrossel caipira do Mogi-Mirim 92/93.
Redação Impedimento
Minha secretária, uma relações públicas argentina, formada na Universidade Autônoma do México, me mandou o clipping de hoje direto do gabinete do Hugo Chávez, onde ela trabalha como bico.
Tópicos sobre futebol, vingança e literatura.
Final de semana especialmente bom para o Cruzeiro, que voltou a vencer - e justamente um adversário direto - e ainda contou com uma ajuda de todos os concorrentes por vagas na Libertadores. Na fuga do rebaixamento, o Corinthians saiu da zona, mas ainda está agarrado nos pregos de Jesus. O Inter venceu fora após seis séculos e, segundo os entendidos, não corre mais riscos.
Um mês se passou desde que meu primo Gusta, como quer ser chamado, foi para Caicó-RN começar sua carreira como jogador profissional de futebol. Diferente do que eu imaginei, a quantidade de informação que chega de lá é imensa, graças ao baratíssimo acesso à internet em lan houses locais.
O maior jogo de um time gaúcho em todo o ano foi a vitória do Juventude sobre o Palmeiras, 0X1 em pleno Parque Antartica.
Há exatos cinco anos eu estava sentado num estabelecimento comercial, vulgo BAR, assistindo a Inter e Coritiba. Tinha a esperança de que o Inter subisse uns degraus para acabar o campeonato de forma digna. O placar em branco se arrastou até o final do jogo. Naquela altura, o empate já me parecia bom para começar a evitar o desastre. No entanto, aos 44, Lima marcou o gol que desencadeou o pavor extremos entre os vermelhos.
Os jogadores do River Plate estão reclamando do estado do gramado do Monumental de Núñez, a cartolagem está assanhada no Peru e Carlos "El Pibe" Valderrama segue proporcionando alegrias na Colômbia. É o resumo do noticiário esportivo na Pátria Grande.
O São Paulo venceu o América-RN por 0 a -3 e sagrou-se o justo Campeão Brasileiro de 2007. Agora o tricolor do Morumbi faz companhia ao Flamengo em números de campeonatos nacionais, cinco para cada um. No Maracanã, o time rubro-negro bem que tentou, mas não conseguiu deixar de vencer o Corinthians.