« São Paulo, o mais novo pentacampão | Capa | Sobre a impulsão latente ou Dezembro está chegando »

novembro 1, 2007

Valderrama eterno

Os jogadores do River Plate estão reclamando do estado do gramado do Monumental de Núñez, a cartolagem está assanhada no Peru e Carlos "El Pibe" Valderrama segue proporcionando alegrias na Colômbia. É o resumo do noticiário esportivo na Pátria Grande.

Chile -

Os jogadores do futebol chileno estão avaliando as eventuais vantagens que terão agora que foi aprovado o Estatuto do Jogador. A normativa determina o fim dos contratos prorrogáveis e vínculos formais dos jogadores com os clubes a partir dos 18 anos, mas a verdade é que nenhum atleta ouvido pela reportagem manjava do assunto. (El Mercurio).

Paraguai -

O caso do apito no torneio Clausura será o tema principal da reunião dos presidentes de clubes, marcada para a próxima terça-feira na Associação Paraguaia de Futebol. Alguns dirigentes defendem a queda do diretor de arbitragem, Dr. Ubaldo Aquino, mas este possui apoio da cúpula da entidade e, dificilmente, perderá a boca. (ABC Color)

Argentina -

"Nesta cancha de merda não se pode jogar", exclamou Ariel Ortega, ontem, sintetizando a opinião do grupo do River Plate sobre o estado do gramado do Monumental de Núñez, massacrado após uma seqüência de shows do lendário grupo de rock argentino Soda Stereo (muito prazer, Cassol). Apesar das reclamações dos jogadores, a diretoria do River seguirá recebendo grandes recitais, de olho na grana entrante. Em dezembro, o Monumental receberá o grupo The Police, contabilizando 17 shows em 2007, entre Ricky Martin, Roger Waters, The Whoo e Alejandro Sanz. (Olé)

Peru -

Pivô da polêmica que ameaça desfiliar o país da Fifa, Manuel Burga fez ontem o juramento como presidente da Federação Peruana de Futebol até 2011. Diante da imagem de Jesus Cristo e com a mão direita sobre a Bíblia, Burgo disse que não sentia vergonha de voltar a assumir a presidência da FPF, mesmo impedido pelo Instituto Peruano do Desporte, órgão governamental, de exercer cargos públicos até 2012. O chefe do IPD, Arturo Woodman, criticu Burga e disse que não aceitará chantagens quanto a eventual desfiliação da Fifa por interferência do governo peruano no futebol do país. (Diário de la República)

Colômbia -

Ele poderia estar fazendo propaganda de viagra por aí, mas não: Carlos Valderrama segue dando espetáculo nos gramados colombianos. Ontem, treinando a equipe do Junior por uma partida do torneio Finalização, Valderrama sacou uma nota de 50 mil pesos depois que o juiz marcou um pênalti contra seu time, ao final do primeiro tempo. De acordo com a reportagem, o juiz não percebeu a ofensa, ao que Valderrama seguiu esbravejando no gramado até ser expulso. A ordem foi ignorada e o ex-jogador passou o restante do jogo na casamata, ainda aproveitando o intervalo da partida para insultar o árbitro, frente a frente. O Junior perdeu para o América por 3 a 1, rolou pancadaria na arquibancada e o jogo foi encerrado antes do tempo regulamentar. (El Tiempo)


Aqui pra somar,

Daniel Cassol

Publicado em novembro 1, 2007 1:34 PM

Comentários

Quer dizer que o senhor Ubaldo Aquino é o diretor de arbritagem do Paraguai? E eu que achei que fosse só aqui que acontecesse esse tipo de coisa....

Publicado por: PILANTRA do Léo em novembro 1, 2007 12:58 PM

Bã, esse jogo na Colômbia deve ter sido do caralho!

Publicado por: Marcelo em novembro 1, 2007 1:01 PM

Ontem, treinando a equipe do Junior por uma partida do torneio Finalização, Valderrama sacou uma nota de 50 mil pesos depois que o juiz marcou um pênalti contra seu time, ao final do primeiro tempo. De acordo com a reportagem, o juiz não percebeu a ofensa, ao que Valderrama seguiu esbravejando no gramado até ser expulso. A ordem foi ignorada e o ex-jogador passou o restante do jogo na casamata, ainda aproveitando o intervalo da partida para insultar o árbitro, frente a frente.

HUAHUAHUAUAHUAHUAHUHUAUHAHUAUHAHUAHUAHUAHUAHUAHU

APRENDE, LEÃO!

Publicado por: Luís Felipe em novembro 1, 2007 1:08 PM

CASSOL ETERNO.

Publicado por: Leo Ponso em novembro 1, 2007 2:16 PM

"A ordem foi ignorada e o ex-jogador passou o restante do jogo na casamata"

Sério, cara. O futebol sul-americano é o único que faz sentido.

Vou invadir o campo, ignorar a chegada da polícia e ficar lá para, quem sabe, cobrar uns laterais.

Publicado por: Douglas Ceconello em novembro 1, 2007 2:32 PM

Melhor post da história. O título explica tudo.

Publicado por: Francisco Luz em novembro 1, 2007 2:50 PM

Muito boa a reportagem do nosso amigo Daniel, seguirei acompanhando o trabalho desse grande escritor sepeense.Grande Abraço

Publicado por: Fernando da Izolanda em novembro 1, 2007 3:04 PM

massa também o "the whoo", ali.

me deu a idéia de formar uma banda chamada THE UHU.

parabéns, cassol.

Publicado por: dante em novembro 1, 2007 3:21 PM

Não vou mentir, eu olhei para aquele The Whoo (estava escrito assim na matéria do Olé) e cheguei a cogitar que estava errado. Mas não quis me dar o trabalho de procurar na internet, acreditando que poderia estar certo. O que eu posso fazer, se não conhecia também a Soda Stereo?

Publicado por: Cassol em novembro 1, 2007 3:31 PM

Cassol nunca viu TORDESILHAS MTV.

jkhdsjfagaksdjf

Publicado por: Francisco Luz em novembro 1, 2007 4:00 PM

Pra bolinha que o River ta jogando, o gramado do bento freitas tu muito bom!

Publicado por: Beto Borracho em novembro 1, 2007 4:11 PM

Cassol eterno no impedimento!

Publicado por: Robson em novembro 1, 2007 5:59 PM

Eu ia ver o Soda Stereo.

Ai rompi o Tendão de Aquiles e aqui estou eu, em casa

Publicado por: Marcelo Brazil em novembro 1, 2007 6:03 PM

Com esses posts do Cassol vou até migrar meu plano de assinatura do Impedimento.
IMPEDIMENTO MASTER + DIABLITAS TV

Publicado por: Robson em novembro 1, 2007 6:04 PM

muito bom post, valeu Cassol.

e já que o The Police foi citado, não posso deixar de compartilhar o seguinte, que me pegou de surpresa. só adiantar o video pro minuto 8:29. http://www.youtube.com/watch?v=l7jSt3Vl7LM
e o video é anterior a 1990.

Publicado por: izabel em novembro 1, 2007 6:24 PM

só não concordo com o título do post!
no mas não ha o que discordar.

na minha polida opinão não a nada pior que o futebol by colombia, mesmo tendo simpatia pela F.A.R.C.
os demais países que não aprecio o velho fútbol ja explicitei aqui, e se não logo o farei quando oportuno.

e o CASSOL esta trabalhando ein

Publicado por: FERN em novembro 1, 2007 9:16 PM

Barbarica.

Eu sei lá. Não consigo imaginar que isso possa ser verdade, mas o desânimo que eu tive ontem, depois do jogo, nunca tinha tido antes.

Tomara que este ano termine logo, e que o Inter não consiga fazer o que vem tentando com tanta força, que é ser rebaixado. Puta la merda.

Publicado por: Francisco Luz em novembro 2, 2007 8:44 AM

Busca


Categorias

Arquivos