junho 19, 2007

Nacional vence o Apertura da Colômbia

0617albumnacional5.jpg

No domingo, o Atlético Nacional consagrou-se campeão do Apertura colombiano ao bater o Atlético Huila por 2 a 1 em um jogo dramático. Na primeira partida da final, o Nacional também venceu, por 1 a 0.

Carmelo Valencia abriu o marcador para o Nacional aos 22 minutos, quando o Huila era melhor em campo. Aos 43, Duván Hernández deixou tudo igual. Mesmo com o adversário melhor, tentando de todas as formas conquistar sua primeira estrela, o Nacional anotou o gol da vitória aos 42 do segundo tempo, com Diego Toro, que levou à loucura os mais de 40 mil torcedores presentes no Atanasio Girardot.

Essa é a 9ª vez que o Nacional ganha o campeonato nacional. O clube mais vencedor é o Millonarios, com 13 conquistas, seguido pelo América de Cáli, que tem 12.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado às 10:36 AM | Comentários (11)
junho 12, 2007

Final inédita na Colômbia

Atlético Nacional e Atlético Huila fazem pela primeira vez uma final de campeonato. As equipes acabaram em primeiro nos seus grupos, em um última rodada emocionante, e decidirão a Copa Mustang I, que é o Apertura colombiano.

Pelo Quadrangular A, o Nacional não dependia de si mesmo para chegar na decisão. Precisava vencer o Chicó, fora de casa, e de fato conseguiu o resultado positivo de 3 a 2. Mas era necessário que o Deportivo Cali empatasse ou perdesse para o Santa Fe, na condição de visitante, e o jogo acabou 1 a 1.

O outro finalista é o Atlético Huila, que surpreendeu ao vencer o Millonarios por 2 a 0 no estádio Plazas Alcid, de Neiva, garantindo sua primeira participação numa decisão nacional. No outro confronto do Quadrangular B, Medellín e Cúcuta empataram sem gols. O Huila é um clube modesto, que se gaba de estar entre os 10 mais importantes do futebol nacional. Me parece simpático, como La barra Alta Tensión, que fica na ala sul da cancha, demonstra na foto.

Barra%20Alta%20Tension%20sur.jpg

A final será disputada em duas partidas, quarta e domingo. O Nacional joga a segunda em seus domínios.

E o Cúcuta se deu mal. Ficou sem Copa e sem nada.

Saudações,
Douglas Ceconello.


Quadrangular A

1 Atlético Nacional 13
2 Deportivo Cali 11
3 Boyacá Chicó FC 6
4 Independiente Santa Fe 4

Quadrangular B

1 Atlético Huila 11
2 Cúcuta Deportivo 9
3 Millonarios 9
4 Independiente Medellín 3

Publicado às 10:05 AM | Comentários (10)
outubro 25, 2006

Atendendo a pedidos

Foi há uns dias atrás que novamente surgiu aquela eterna dúvida que será para sempre recorrente ao leitor Marty McFly. Mas tá tudo bem, não fica nervoso. Não te chamarei de FRANGUINHO. Aí vai:

Alguém por aqui deixou um link para uma página.
Mas ela não me pareceu em condições de suportar a curiosidade alheia.
Portanto recorri à pesquisa interna da página para encontrar a versão 1.0 e seu upgrade, realizadas entre 5 e 18 de maio deste ano.
Esta nova versão 2.0 conta com um ou outro clube esquecido anteriormente.
Por isso, talvez exatamente por isto, colaborações, críticas, sugestões e reclamações são bem-vindas.
Sem mais prolegomenos, aqui está:

Argentina:
Lepra - Newell's
Canalla - Rosario
Pincharrata / León - Estudiantes de La Plata
Tripero / Lobo - Gimnasia de La Plata
Xeneize / Bostero - Boca
Millonario / Gallina - River
Rojo - Independiente
Academia - Racing
Fortin / La 'V' - Velez
Ciclon / Cuervo / Padre / Azul-Grana - San Lorenzo de Almagro
Granate - Lanus
Cervecero - Quilmes
Funebrero - Chacarita
Bicho (colorado) - Argentinos
Taladro - Banfield
Globo - Huracan
La 'T' - Talleres
Funebrero - Chacarita
Calamar - Platense
Celestes / Pirata - Belgrano de Cordoba
La Glória (el equipo de) - Instituto de Cordoba
Verdolaga - Ferro Carril Oeste
La 'T' - Tigre
Excursio - Excursionistas

Uruguay:
Tricolor / Bolso - Nacional
Manya - Penarol
La Banda Celeste - Rocha

Chile:
Indio / Cacique - Colo Colo
La 'U' - U.de Chile
La Catolica - U. Catolica

Mexico (No es necesario, se los conoce a todos más por sus apodos que por sus nombres oficiales):
Chivas - Guadalajara
Pumas - UNAM
Tigres Dorados - UANL de Monterrey

Colombia:
Diablo - America de Cali

Peru:
Cervecero - Sporting Cristal


Atrás de uma bolsa de estudos por Latinoamerica.
Saúdos, Vitor VEC

Publicado às 1:16 AM | Comentários (99)
dezembro 20, 2005

Deportivo Cali campeão colombiano

O time azucarero confirmou a conquista ao vencer o Real Cartagena por 1 a 0, domingo, no Estádio Pascual Guerrero. No primeiro confronto válido pelas finais, o Cali ganhou por 2 a 0, resultado que facilitou o caminho para o oitavo título nacional do clube e a classificação para a Libertadores.

calicampeon2006trofeo3.jpg
Cali comemora seu oitavo título

O Cali marcou o gol que consolidou a conquista aos 14 minutos do primeiro tempo, com o chileno Jaime Riveros. Apesar de o Cartagena haver dominado boa parte do jogo, o time de Medellín aproveitou da grande vantagem (já estava 3 a 0 no total) e esperou o tempo passar para começar a festa quando o árbitro Oscar Ruiz apitou o fim do jogo. Jamerson Rentería, do Real, e Hugo Rodallega, do Cali, consagraram-se artilheiros do Torneio Finalización, com 12 gols.

Além do Cali, Atlético Nacional (campeão do Apertura) e Santa Fe estão na Libertadores do próximo ano. Por ter se classificado como a equipe que somou mais pontos, o Santa Fe disputará a repescagem contra o Defensor, do Uruguai. Os representantes da Colômbia na Sul-Americana 2006 serão Independiente Medellín e Deportes Tolima.

Até,
Douglas Ceconello.


Ficha do jogo

Cali (1): Juan Pablo Ramírez, Jámison Olave, Nelson Rivas, Darío Caballero, Geovanny García, Óscar Díaz, Hernando Patiño, Jaime Riveros, Álvaro Domínguez, Hugo Rodallega e Blas Pérez. T: Pedro Sarmiento.

Cartagena: Didier Muñoz, Hárold Viáfara, Carlos Valdés, David Yepes, Reinaldo Alegría, Éder Hernández, Luis Caldas, Frank Pacheco, Luis Ómar Valencia, Carlos Preciado e Jamerson Rentería. T: Hernán Darío Herrera.

Árbitro: Oscar Ruiz
Estádio Pascual Guerrero
Público: 43.648 espectadores.

Publicado às 4:37 PM
dezembro 16, 2005

Cali próximo do título colombiano

Jogando fora de casa, o Deportivo Cali venceu o Ral Cartagena por 2 a 0 e garantiu uma boa vantagem para conquistar o Torneio Finalización da Colômbia. Os dois gols do primeiro confronto, quarta-feira à noite, foram marcados pelo jovem atacante Hugo Rodallega. A segunda partida será domingo, no Estádio Pascual Guerrero. O campeão garante vaga na próxima Libertadores. O Cali pode até perder por um gol de diferença.

O resultado praticamente impossibilitou a inédita conquista dos cartageneros, que nunca haviam disputado uma final do futebol profissional. O Cali pode até perder por um gol de diferença que garante o título. A inexperiência contou para que o Cali, oito vezes campeão colombiano, comandasse as ações e construísse o placar com relativa facilidade. Com os dois gols marcados, Rodallega alcançou Jamerson Rentería, do Cartagena, na artilharia do campeonato, com 12 gols.

Douglas Ceconello


Escalações


Rodallega y Cali cerca de la gloria
Real Catagena perdió en su casa


AFP
Hugo Rodallega hizo doblete ante Cartagena y fue figura
EFE

14 de Diciembre de 2005

¿Cali es el campeón?

BOGOTA - Dos goles de Hugo Rodallega sirvieron para que su equipo, Deportivo Cali, derrotara hoy como visitante (0-2) al Real Cartagena y quedara a un paso del título del Torneo Finalización Colombiano, tras jugarse el partido de ida en el estadio Pedro de Heredia cartagenero.

Resultados y posiciones de la liga colombiana

Obtiene el uniforme de tu equipo preferido

A un paso del título
Fotos

Atlético Nacional Campeón de Colombia

El máximo goleador del pasado Sudamericano sub 20 de Colombia se erigió en la figura del equipo de Pedro Sarmiento, tras marcar los dos goles, con los que además iguala a Jamerson Rentería del Real Cartagena, líder de la tabla de 'artilleros', con 12.

Real Cartagena, que debuta como finalista en la historia del campeonato colombiano, pagó muy cara su inexperiencia en finales, frente a un gran equipo como el Cali, que el próximo domingo en su estadio espera redondear el título que le entregaría además un cupo a la Copa Libertadores de América.

Desde el primer tiempo Cali se mostró mejor parado en el terreno de juego, teniendo el balón y acercándose con peligro a la portería del Real Cartagena, aprovechando especialmente los tiros con pelota quieta.

Poco a poco jugadores como Hugo Rodallega, Alvaro Domínguez y el panameño Blás Pérez, entre otros, mostraron gran actitud y coordinación, sorprendiendo en varias oportunidades la portería del equipo local.

Real Cartagena reaccionó por momentos, aunque desordenadamente, con pelotazos especialmente de larga distancia, tratando de sorprender al portero del Cali, Juan Pablo Ramírez.

Pero el equipo visitante volvió a lo suyo, y en el minuto 38 se registró su primer aviso serio. Tras un saque de esquina, Blas Pérez remató de cabeza, pero el defensa Reinaldo Alegría, situado bajo su portería, evitó que el balón cruzara la línea de gol.

Tras el descanso, Real Cartagena entró con nuevo portero, Omar Gil, después de que el titular, Didier Muñoz, se lesionara.

Pero el cambio no fue el mejor, pues en el minuto 51, Hugo Rodallega marcó el primer gol del Cali, en una jugada en la que sus adversarios pedían fuera de juego, pero tras un toque del panameño Blás Pérez, el balón llegó a Rodallega, quien, con la diestra, lo envió al fondo de la red y apagó el ánimo de los hinchas locales.

El delantero del Cali siguió jugando con comodidad y llegó en repetidas oportunidades a la portería local, frente a una débil defensa que no podía hacer mucho frente a sus genialidades.

Carlos Castillo, sin embargo, pudo empatar el marcador tras un remate en el minuto 64 que pegó en el travesaño, para volver a ilusionar a los cartageneros.

Pero a pesar de los intentos de reacción local, Cali siguió teniendo el balón, hasta que en el minuto 76 de nuevo Rodallega selló el triunfo de su equipo tras un perfecto pase de Armando Carrillo, para que el delantero del Cali se deshiciera del portero Gil y marcara el segundo gol de su equipo.

Real terminó insistiendo, buscando el descuento, pero se encontró con un equipo que definitivamente tiene el sello de campeón, Deportivo Cali.

Alineaciones:

Real Cartagena (0): Didier Muñoz; Pedro Tavima, Carlos Valdez, Manuel Galarcio, Reinaldo Alegría; David Yepes, Eder Hernández, Frank Pacheco, Luis Omar Valencia, Carlos Castillo, Jamerson Rentería. T: Hernán Darío Herrera.

Cali (2): Juan Pablo Ramírez, Jámilson Olave, Nelson Rivas, Darío Caballero, Giovanny García; Oscar Díaz, Hernando Patiño, Breyner Belalcázar, Alvaro Domínguez, Hugo Rodallega, Blas Pérez. T: Pedro Sarmiento.

Gols: Hugo Rodalleg (51 e 76)

Publicado às 5:58 PM
dezembro 12, 2005

Cartagena e Cali fazem final na Colômbia

O Real Cartagena chega em uma decisão nacional pela primeira vez em sua história e enfrentará o Deportivo Cali na disputa pelo título do Torneio Finalización. Los cartagenereos garantiram presença na final ao golear o Santa Fe por 4 a 0, enquanto o Cali confirmou sua vaga ao vencer o Once Caldas por 3 a 1.

Com o resultado sobre o Santa Fe o Real Cartagena chegou aos 10 pontos no quadrangular B, mesma pontuação do Medellín, mas com um gol a mais. Mesmo vencendo, o Cartagena via suas chances reduzidas devido à vitória do seu oponente ante o Pereira por 4 a 2. O gol da classificação veio apenas aos 47 minutos do segundo tempo, quando Luis Omar Valencia converteu um pênalti e garantiu a vaga ao time treinado por Hernán Dario Herrera. Milagre que aumenta as esperanças em conquistar o título inédito.

No quadrangular A, o Deportivo Cali garantiu sua vaga na final sem depender de outros resultados com uma apresentação de gala na vitória de 3 a 1 sobre o Once Caldas. Outra boa atração na disputa da taça será a presença de Jamerson Rentería (12 gols), do Cartagena, e de Hugo Rodallega (10 gols), do Cali, que continuam brigando pela artilharia. O campeonato será decidido em 14 e 18 de dezembro.

Saudações,
Douglas Ceconello.


Escalações

Real Cartagena 4 x 0 Santa Fe

Estadio: Pedro de Heredia. Público:16.000 espectadores.
Árbitro: Alberto Duque

Cartagena: Muñoz, Tavima, Valdéz, Galarcio, Domínguez; Yepes, Pacheco, Hernández, Valencia; Castillo e Rentería T: Hernán Darío Herrera.

Gols: Díaz (contra), Pacheco, Hernández, Valencia.

Santa Fe: Martínez; Flórez, Olveira, Nájera, Delgado; Ramírez, Ortiz, Díaz, Gamarra; Yánez e Benítez. T: Germán González.

Cali 3 x 1 Once Caldas

Árbitro: Carlos Eduardo López
Estadio: Pascual Guerrero.

Cali: Juan Pablo Ramírez; Freddy Hurtado, Nelson Rivas, Darío Caballero, Geovanni García; Hernando Patiño, Óscar Díaz, Álvaro Domínguez, Jaime Riveros; Blas Pérez e Hugo Rodallega

Gols: Domínguez, Rodallega e Blas Pérez

Once Caldas: Héctor Landazuri; Miguel Rojas, Wílmer Díaz, Édgar Cataño, Luis Núñez; Rubén Velásquez, Andrés Casañas, Elkin Soto, Arnulfo Valentierra, Diego Arango e Dayro Moreno

Gol: Dayro Moreno


Resultados

Dep. Cali 3 - Once Caldas 1
Junior 2 - América 1
Cartagena 4 - Santa Fe 0
Pereira 2 - Medellín 4


Classificação

Quadrangular A
1. Dep. Cali 11
2. Junior 10
3. Once Caldas 6
4. América 6

Quadrangular B
1. Cartagena 10
2. Medellin 10
3. Santa Fe 8
4. Pereira 6

Publicado às 2:23 PM | Comentários (1)
novembro 28, 2005

Cartagena e Cali lideram quadrangulares na Colômbia

Na chave A, o Deportivo Cali está na ponta com 7 pontos. O segundo colocado é o Junior Barranquilla, que tem a mesma pontuação, mas conta com saldo de gols inferior. O Cartagena lidera o quadrangular B com 7 pontos, um à frente do Deportes Pereira. Faltam duas rodadas para o término da fase semifinal.

O Junior de Barranquilla encostou no Deportivo Cali ao vencê-lo por 3 a 2, jogando em casa. Acuña, Palacio e Rivas (contra) marcaram para o Junior. O América venceu o Once Caldas por 3 a 2 e ocupa a terceira colocação. Na outra chave, Santa Fe e Medellin empataram em 1 gol, enquanto o Real Cartagena aproveitou o fator local e venceu o Pereira por 3 a 2 .

Os campeões dos quadrangulares fazem a final do Torneio Clausura. O vencedor garante vaga na Libertadores de América, somando-se ao Nacional - campeão do Apertura - e ao time de melhor campanha ao longo da temporada regular.

Douglas Ceconello


Classificação

Grupo A
1. Dep. Cali 7
2. Junior 7
3. América 5
4. Once Caldas 3

Grupo B
1. Cartagena 7
2. Pereira 6
3. Santa Fe 5
4. Medellín 4

Publicado às 5:53 PM
novembro 22, 2005

Deportivo Cali e Pereira lideram semifinais na Colômbia
"El Pibe" Valderrama quer treinar a seleção do país

Passadas três rodadas, Deportivo Cali e Pereira estão na ponta dos quadrangulares semifinais do Torneio Cafetero. Os vencedores das duas chaves disputarão a final da competição. O grande campeão garante vaga na Taça Libertadores, assim como o Atlético Nacional - campeão do Apertura - e o time que somar mais pontos ao longo da temporada.

O Deportivo Cali garantiu a ponta do grupo A ao vencer o Junior por 2 a 0, em casa. Pérez marcou os gols do Cali, que chegou aos sete pontos. O Once Caldas derrotou o América por 2 a 1 e conquistou sua primeira vitória. No grupo B, o Pereira foi alçado à liderança depois de bater o Real Cartagena por 1 a 0. O Santa Fe bateu o Medellín por 2 a 0, em pleno Atanasio Girardot, com gols de Jaramillo e Yanes. Com a derrota, o Medellín praticamente despediu-se da disputa.

No entanto, a notícia mais importante do futebol colombiano diz respetio a Carlos Valderrama. El pibe garantiu que estaria pronto para ser treinador do selecionado cafetero, que não se classificou para a Copa de 2006. Para que isso aconteça, basta que os dirigentes colombianos acenem com a possibilidade. Eleito duas vezes o melhor jogador da América, Valderrama afirmou que a seleção deveria apostar na categoria Sub-20 e culpou unicamente os jogadores pelo fracasso nas eliminatórias. Rei.

Valeu,
Douglas Ceconello.


Classificação

Grupo A
1. Dep. Cali 7
2. Junior 4
3. Once Caldas 3
4. América 2

Grupo B
1. Pereira 6
2. Cartagena 4
3. Santa Fe 4
4. Medellín 3


Resultados

Once Caldas 2 - 1 América
Cali 2 - 0 Junior
Medellín 0 - 2 Santa Fe
Pereira 1 - 0 Cartagena


Próxima Rodada

(27/11)
Junior x Cali
América x- Once Caldas
Cartagena x Pereira
Santa Fe x Medellín


Publicado às 1:23 PM
novembro 14, 2005

Deportivo Cali e Independiente Medellín estréiam com vitória

As equipes venceram Once Caldas e Pereira, respectivamente, e lideram os dois grupos semifinais do Torneio Finalización da Colômbia. O triunfo do Cali teve ainda mais significância, pois foi conquistado fora de seus domínios. O gol que garantiu a liderança do Quadrangular A foi anotado por Ricardo Ciciliano. O Independiente garantiu a ponta do Quadrangular B ao bater o Pereira por 2 a 1.

Os gols do Independiente foram marcados por Roberto Carlos Cortés e Andrés Rodríguez. Para o Pereira, Néstor Salazar descontou. O Junior de Barranquilla arrancou um importante empate contra o America, fora de casa. A mesma sorte teve o Real Cartagena ante o Santa Fe.


Resultados

Once Caldas 0 - Dep. Cali 1
América 1 - Junior 1
Medellín 2 - Pereira 1
Santa Fe 1 - Cartagena 1


Classificação

Quandrangular A
1. Dep. Cali 3
2. América 1
3. Junior 1
4. Once Caldas 0

Quandrangular B

1. Medellín 3
2. Cartagena 1
3. Santa Fe 1
4. Pereira 0

Publicado às 9:32 PM
novembro 9, 2005

Sorteio determina semifinais do Torneo Finalización da Colômbia

Em sorteio realizado ontem, foi estipulada a tabela dos quadrangulares finais do campeonato colombiano. A primeira rodada será realizada no próximo domingo (13/11). As oito equipes que obtiveram a classificação na primeira fase foram divididas em dois grupos. Os times jogarão em turno e returno dentro dos grupos e os dois campeões fazem a final.

Primeira rodada - domingo (13/11)

Grupo A
Once Caldas x Cali
América x Junior

Grupo B
Medellín x Pereira
Santa Fe x Real Cartagena


Os grupos são os seguintes:

Quadrangular A
Cali
América
Junior
Once Caldas

Quadrangular B
Medellín
Pereira
Real Cartagena
Santa Fe


Publicado às 12:09 PM
novembro 7, 2005

Definidos semifinalistas na Colômbia

A grande surpresa foi a eliminação do Atlético Nacional, atual campeão do país, que perdeu em casa para o Junior e ficou fora dos quadrangulares. Com a vitória, o Junior está classificado. Once Caldas e Santa Fe foram as equipes mais beneficiadas nessa última rodada. Quando a bola rolou, ambos times estavam fora da zona de classificação. Com as vitórias de 1 a 0 sobre América e Real Cartagena, respectivamente, ingressaram no grupo dos oito semifinalistas.

Os grandes prejudicados foram Tolima e Bucaramanga, que ocupavam a quinta e a oitava colocação no início de la fecha. O famoso salto alto fez com que o o Tolima apenas empatasse com o modesto Chicó em 1 gol e o Bucamaranga não conseguisse sair do 2 a 2 com o Millionarios. O Deportivo Cali venceu por 3 a 0 o Pereira e terminou a primeira fase na liderança do Torneo Cafetero. O Atlético Medellín venceu o time reserva do Unión Magdalena por 2 a 0 e assegurou a segunda colocação. O Unión Magdalena disputará a segunda divisão na próxima temporada.

A primeira rodada dos quadrangulares acontece no próximo domingo. Terça-feira teremos o sorteio que determinará a seqüência dos confrontos. Os campeões dos grupos disputam a final da competição, em busca do título e da participação na Libertadores 2006. Apesar de estar eliminado do Finalización, o Atlético Nacional já tem sua vaga garantida.

Surfando nas ruas de Porto Alegre,
Douglas Ceconello.


As chaves ficaram formadas da seguinte maneira:

Quadrangular A
Cali
América
Junior
Caldas

Quandrangular B
Medellín
Pereira
Real Cartagena
Santa Fe


Confrontos da 18ª rodada

Tolima 1 - 1 Chicó
Bucaramga 2 - 2 Millonarios
Cali 3 - 0 Pereira
Magdalena 0 - 2 Medellín
Caldas 1 - 0 América
Nacional 0 - 1 Junior
Santa Fe 1 - 0 R. Cartagena
Envigado 1 - 1 Huila


Classificação final da primeira fase

1. Dep. Cali 30
2. Ind. Medellín 29
3. América 29
4. Pereira 29
5. Junior 29
6. Cartagena 29
7. Once Caldas 29
8. Santa Fe 29

9. Tolima 27
10. Bucaramanga 27
11. Atl. Nacional 26
12. Pasto 25
13. Quindío 25
14. Millonarios 24
15. Envigado 21
16. Huila 16
17. Chicó 15
18. Magdalena 7

Artilheiros
10 gols: Jamerson Rentería (Real Cartagena)
9 gols: Víctor Aristizabal (Nacional); Jorge Díaz (Huila)
8 gols: Hugo Rodallega (Cali)


Publicado às 1:47 PM
outubro 26, 2005

América segue liderando Clausura colombiano

O Deportes Tolima goleou o Envigado por 4 a 1 e divide a vice-liderança do campeonato com Real Cartagena, Deportes Pereira e Once Caldas, que deu uma chinelada de 3 a 0 no Independiente Medellín. As quatro equipes somam 26 pontos, enquanto o ponteiro América tem 28.

Destaque ainda para o Santa Fe, que venceu o Atlético Júnior e voltou a ingressar na zona de classificação. Na Copa Mustang II, os oito primeiros colocados garantem vaga na próxima fase, quando são divididos em dois grupos. As vagas na final são disputadas dentro de cada chave em turno e returno. Os campeões dos grupos fazem a final.

No Torneio Apertura 2005, o campeão foi o Atlético Nacional, que derrotou o Santa Fe.

Douglas Ceconello


Resultados

Santa Fe 1 - Junior 0
Magdalena 1 - Millonarios 1
Once Caldas 3 - Ind. Medellín 0
Bucaramanga 1 - Chicó 1
Tolima 4 - Envigado 1
Quindío 1 - Cartagena 0
Pasto 2 - América 0
Dep. Cali - 2 Huila 0
Nacional 0 - Pereira 0


Classificação

1. América - 28
2. Tolima - 26
3. Pereira - 26
4. Cartagena - 26
5. Once Caldas - 26
6. Ind. Medellín - 25
7. Santa Fe - 25
8. Atl. Nacional - 25
9. Dep. Cali - 24
10. Millonarios - 23
11. Junior - 23
12. Bucaramanga - 23
13. Pasto - 22
14. Quindío - 22
15. Envigado - 20
16. Huila - 15
17. Chicó - 11
18. Magdalena - 7

Publicado às 3:10 PM | Comentários (2)
agosto 8, 2005

Chicó acaba com a invenciabilidade do América na Colômbia

Com um gol de Jairo Hurtado, o Chicó terminou com a seqüência vitórias do América, que havia ganhado as cinco primeiras partidas do campeonato. O Millionarios conquistou o sexto êxito seguido ao vencer o Independiente Medellín com um gol de Ricardo Pérez, isolando-se na ponta do torneio. Destaque ainda para a vitória do atual campeão, o Nacional, que derrotou o Once Caldas por 2 a 1.


Torneio Clausura da Colômbia - 6ª rodada

Nacional 2 x 1 Caldas
Pereira 2 x 0 Tolima
Huila 1 x 2 Junior
Chicó 1 x 0 América
Envigado 1 x 1 Real Cartagena
Bucaramanga 2 x 0, Quindío
Cali 2 x 2 Pasto
Unión Magdalena 1 x 1 Santa Fe
Millonarios 1 x 0 Medellín


Classificação

1. Millonarios - 18
2. América - 15
3. Cartagena - 12
4. Pereira - 12
5. Nacional - 11
6. Junior - 10
7. Cali - 9
8. Tolima - 9
9. Envigado - 8
10. Bucaramanga - 7
11. Santa Fe - 6
12. Pasto - 6
13. Quindío - 6
14. Chicó - 6
15. Once Caldas - 5
16. Medellín - 4
17. Huila - 3
18. Magdalena - 2

Publicado às 12:47 PM
agosto 4, 2005

Millionarios vence e lidera colombiano junto com o América

Ao bater o Pereira por 2 a 0, o Millionarios alcançou a ponta do Torneio Finalización, superando o América no saldo de gols. Decorridas cinco rodadas da competição, as duas equipes estão invictas. O Real Cartagena assumiu a terceira posição ao golear por 3 a 0 o Bucaramanga, enquanto o Medellín venceu o Huila por 4 a 1 e conquistou sua primeira vitória.

Resultados

América 1 x 0 Envigado
Tolima 3 x 1 Caldas
Quindío 1 x 1 Cali
Real Cartagena 3 x 0 Bucaramanga
Junior 2 x 1 Chicó
Medellín 4 x 1 Huila
Pereira 0 x 2 Millonarios
Pasto 1 x 1 Magdalena
Santa Fe 1 x 2 Nacional


Próxima rodada

(6/8)
Millonarios x Medellín

(7/8)
Pereira x Tolima
Huila x Junior
Chicó x América
Envigado x Cartagena
Bucaramanga x Quindío
Cali x Pasto
Magdalena x Santa Fe
Nacional x Once Caldas


Classificação

1. Millonarios - 15
2. América - 15
3. R. Cartagena - 11
4. Tolima - 9
5. Pereira - 9
6. Cali - 8
7. Nacional - 8
8. Envigado - 7
9. Junior - 7
10. Quindío - 6
11. Santa Fe - 5
12. Pasto - 5
13. Caldas - 5
14. Bucaramanga - 4
15. Medellín - 4
16. Huila - 3
17. Chicó - 3
18. Magdalena - 1

Publicado às 1:14 PM
junho 27, 2005

Nacional conquista Apertura na Colômbia

O Nacional sagrou-se campeão do Torneo Apertura Colombiano nesse domingo ao bater o Santa Fe por 2 a 0 no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín. Mais de 52 mil pessoas compareceram ao campo e testemunharam a conquista do oitavo título do Atlético Nacional de Medellín.

Mesmo jogando desfalcada de sete jogadores, a equipe treinada por Santiago Escobar foi superior ao Santa Fe, que não vence um campeonato colombiano há trinta anos. Embora superior ao adversário, o Nacional marcou seus gol apenas aos 34 e 37 minutos da segunda etapa, através de Carlos Díaz e Oscar Echeverry. Com a conquista, o Nacional garantiu classificação para a Libertadores de América 2006. (DC)

Escalações

Nacional: Andrés Saldarriaga; Carlos Díaz, Juan carlos Mosquera, Hugo Soto, Camilo Zuñiga (Rambal), Mauricio Serna, Cristian Marrugo, Robinson Muñoz, Hugo Morales, Víctor Aristizabal, Carlos Alvarez (Echeverry). T: Santiago Escobar.

Santa Fe: Luis Martínez; Nelson Florez, Jorge Rojas, Nelson Olveira, John Tierradentro, Juan Carlos Ramírez, Carlos Ortiz, Oscar Rueda, Juan Carlos Toja, Aldo Ramírez (Gómez), Luis Yanes. T: Germán González.

Árbitro: Jorge Hernán Hoyos.

Goleadores do campeonato

Víctor Aristizabal (Nacional) - 16

Edixon Perea (Nacional) - 15

Víctor Bonilla (Tolima); Orlando Ballesteros (Envigado); Milton Rodríguez (Cali) - 14

Oscar Restrepo (Envigado) - 12

Diego Alvarez (Medellín) - 10

Con: Leider Preciado (Santa Fe) - 9

Luis Tejada (Pan-Envigado) - 8

Publicado às 1:23 PM
junho 23, 2005

Santa Fe e Nacional empatam na decisão do Apertura

Em partida disputada no estádio El Campín de Bogotá, na noite desta quarta-feira, Santa Fe e Nacional empataram em zero. O segundo e decisivo jogo será disputado no próximo domingo (26/06) no estádio Atanasio Girardot, em Medellín. Quem ganhar, levanta o Torneio Apertura 2005. (DC)

Escalações:

Santa Fe: Luis Enrique Martínez; Jairo Suárez, Francisco Nájera, Nelson Olveira, Nelson Flórez; Carlos Ortiz, Juan Carlos Ramírez, Mario González, Aldo Leao Ramírez; Víctor Cortez e Léider Preciado. T: Germán González.

Nacional: Andrés Saldarriaga; Humberto Mendoza, Aquivaldo Mosquera, Camilo Pérez; Felipe Chará, José Amaya, Mauricio Serna, Héctor Hurtado, Hugo Morales; Carlos Alvarez e Oscar Echeverry. T: Santiago Escobar.

Árbitro: Wilson Ramírez

Publicado às 12:42 AM
junho 20, 2005

Nacional e Santa Fe decidem Apertura na Colômbia

Ao derrotar o Deportivo Cali por 2 a 1, o Atlético Nacional de Medellín garantiu vaga na final do Torneio Apertura Colombiano. O Nacional enfrentará o Santa Fe, que se classificou mesmo perdendo para o Atlético Huila por 1 a 0. As partidas da decisão acontecem nesta quarta-feira (22/06) em Ibagué, no estádio do Santa Fe, e no próximo domingo (26/06) em Medellín.

Jogando fora de casa contra o Huila, o Santa Fe classificou-se graças ao insucesso do Envigado, que apenas empatou com o Once Caldas. Caso ouvesso ganho da equipe de Manizales, o Envigado teria ficado com a vaga. Há 26 anos que a equipe de Santa Fe não chega à Libertadores. Se vencer a final contra o Nacional, quebrará o tabu.

O Nacional busca seu oitavo título colombiano, competição que não conquista desde 1999. Embora tenha atacado durante toda a partida, a equipe treinada por Santiago Escobar sofreu para garantir a vaga na decisão. Após sair perdendo com um gol de Ciciliano (11 PT), o Nacional empatou ainda no primeiro tempo com Echeverri. O gol da vitória, no entanto, chegou apenas aos 36 minutos da etapa final, também através de Echeverri. (DC)

Ficha técnica:

Huila 1 x 0 Santa Fe
Estádio: Guillermo Plazas. Público: 10.000 espectadores. Árbitro: Jorge Hernán Hoyos
Huila: J. P. Ramírez; Arrechea, Hernández e Portocarrero; Cuero (Pino), Córdoba, Belalcázar, Saldaña e Cuellar; Pajoy (C. González)e Trujillo (N. Gómez). T: Bernardo Redín.
Santa Fe: Martínez; Suárez (M. Gómez), Nájera, Tierradentro e Delgado; J. C. Ramírez, Ortiz, Rueda (M. González) e A. Ramírez; Cortés (Yánez) e Preciado. T: Germán González.
Gol: N. Gómez (69)

Cali 1 x Nacional 2
Estádio: Pascual Guerrero. Público: 4.500 espectadores. Árbitro: Éder Vergara
Cali: Gil; Hurtado; Barragán, Rivas e García; Patiño, Mejía, González (Parga) e Siciliano; Pére e Carrillo. T: Jaime de la Pava
Nacional: Saldarriaga; Pérez (Díaz), Mosquera, Mendoza e Chará; Hurtado (Rojas), Serna (Rambla), Amaya e Morales; Echeverri e Álvarez. T: Santiago Escobar
Gols: Ciciliano (11), Echeverri (34 e 81)

Resultados da última rodada

Quadrangular A:

Cali 1 - Nacional 2
Medellín 2 - Tolima 4

Quadrangular B:

Huila 1 - Santa Fe 0
Caldas 1 - Envigado 1

Classificação final

Quadrangular A:

1. Nacional - 14
2. Tolima - 13
3. Medellín - 6
4. Deportivo Cali - 1

Quadrangular B

1. Santa Fe - 12
2. Envigado - 11
3. Huila - 6
4. Once Caldas - 3

Publicado às 9:17 PM

Busca


Categorias

Arquivos