« só matando |
farisaísmo
| grandes questões da humanidade »
farisaísmo
E a nutricionista já está procurando seus direitos. A primeira ação que ela tomou - com os advogados Hélio Monteiro Filho e Paulo Marcelo Raposo - foi registrar a marca do seu nome e das palavras que ela gaguejou no ar e que viraram mania nacional, como o exaustivamente falado "sanduíche-íche-íche". "Estamos entrando com ações contra os que utilizaram o material de forma pejorativa, violando o direito autoral com a intenção de obter vantagens financeiras", explica Hélio Monteiro, apontando os exemplos de dois comerciais veinculados nas rádios, em que são explorados os tropeços de dicção cometidos por Ruth.
É, quando o dinheiro começa a cair na conta, toda humilhação com este tipo de coisa desaparece. Será a garota-propaganda de alguma rede de fast-food por quinze minutos.
As pessoas em geral gostam de usar a mídia para autopromoção − mesmo dizendo que estão apenas contribuindo como profissionais para o esclarecimento de público e balelas do gênero − mas se esquecem de que, uma vez transformadas em imagem, esta adquire vida própria e pode se tornar mais famosa do que seu modelo.
b a l a
kuro5hin
slashdot
wikinews