« grandes questões da humanidade |
reversão de expectativas
| dândis »
reversão de expectativas
Nada na capa do UOL, na do Terra, na da Folha, na do Estadão ou na do ClicRBS. As notícias sobre os EUA, em todas as capas: Schiavo e a explosão na refinaria. Sobre aquilo que poderia interessar de verdade os leitores tupiniquins, zilch.
Não é sempre que o Cisco escreve algo distintamente idiota, então convém aproveitar. O parágrafo acima demonstra total desconhecimento da realidade de uma redação e, mesmo, do país.
A visita do Rumsfeld não "interessa de verdade" aos leitores tupiniquins. De fato, a maior parte deles provavelmente nem conhece o sujeito. Qualquer um que tenha experiência em uma redação sabe que tropeços do Bush ou palavrório do Hugo Chávez rendem muito mais em termos de audiência. Uma inválida morrendo de fome e uma refinaria em chamas, então, derrubam até o Lula das manchetes.
O Cisco até que parte de uma premissa verdadeira — "É que um Rummy que se dá bem com o nosso governo não é notícia. Não se encaixa na narrativa. Destoa." — mas tira conclusões erradas. Não destoa porque todos os jornalistas são um bando de comunas, ou um bando de preguiçosos, mas porque todas as notícias sobre o passeio de Rummy em Pindorama são boas, como o próprio colega admite. E notícia boa não vende jornal.
Em todo caso, está superestimando a capacidade de julgamento dos repórteres sob a pressão do relógio em um grande portal. Ah, se as pessoas soubessem como se fazem os jornais e as salsichas...
b a l a
kuro5hin
slashdot
wikinews