« todas estas calçadas são planas |
um no cravo e outro na ferradura
| levante este traseiro gordo »
um no cravo e outro na ferradura
O presidente carrega em todas as viagens ao exterior uma maquininha para fazer café e agora precisa levar o café brasileiro também.
Lula teria meu voto eterno após seu elogio ao café. Infelizmente, o líder da nação também acusou o povo brasileiro de não fazer nada pela redução das taxas de juros:
Às vezes, um cara está num bar tomando um chope e xinga o banco, os juros, e no dia seguinte é incapaz de levantar o traseiro e fazer a transferência para um banco mais barato. É o comodismo.
Em momentos como esse o sujeito é quase forçado a concordar que um torneiro mecânico sem instrução não serve para presidente. Avisem se estiver errado, mas Lula ainda manda no presidente do Banco Central e no Ministério da Fazenda, os únicos resposáveis pelos juros. Ou não manda mais? Quem afinal está dirigindo o Brasil?
É preciso reconhecer, todavia, que o cidadão Lula está certo. O brasileiro é bunda-mole. Basta comparar com o Equador, Argentina ou Bolívia, onde a rapaziada não perde a chance de atear fogo ao Congresso. Se fôssemos um povo decente, já teríamos botado abaixo as Assembléias Legislativas e sedes do Banco Central país afora.
Em todo caso, do jeito que a coisa vai, nas próximas eleições presidenciais uma boa parte dos brasileiros deve levantar seus traseiros da cadeira para chutar Lula do Planalto.
b a l a
kuro5hin
slashdot
wikinews