« e por falar em cerveja... |
jovem é uma merda
| dan rather e os blogs »
jovem é uma merda
Infelizmente perdi a entrevista do Cardoso no Estúdio 36. Não apenas por não ver a performance do ruivo, mas porque descubro por terceiros que o Túlio Milman é meu fã desde que escrevi este texto. Parece que se falou mais em Träsel que em Cardoso no programa. O motivo é ter chamado o apresentador de "especialmente medíocre". Milman disse ainda que fui convidado a comparecer ao programa e não aceitei. Não lembro de nenhum convite — mas também não lembro de um monte de coisas dessa época etílica da vida.
Isto mostra duas coisas. Primeiro, que o sujeito deveria ser proibido de publicar qualquer coisa antes dos 25 anos. Nem lembrava de ter criticado o Milman. Na época, provavelmente nem sabia direito quem ele era, a não ser que trabalhava na RBS, o grande satã dos estudantes comunistas. Buscando o artigo em questão, tive de entrar em contato com diversos textos antigos, ainda mais constrangedores, e a idéia de suicídio começou a parecer interessante. Por outro lado, ao menos não continuei o mesmo idiota.
Segundo, isto mostra o lado ruim da democracia digital, em que qualquer um pode publicar qualquer coisa sobre qualquer assunto a custo zero e sem entender nada de programação. Os textos podem ser copiados e republicados em outros lugares, ganham vida própria e não podem mais ser eliminados pelo autor em caso de evolução intelectual. Não são como livros ou filmes, que o sujeito pode comprar e queimar, como fez a Xuxa com as cópias de Amor estranho amor.
A suprema ironia é que, quando escrevi o texto para o Não, o medíocre era eu.
b a l a
kuro5hin
slashdot
wikinews