« a vida devia ter claque |
panelaço da independência
| como um coelho »
panelaço da independência
Há uma daquelas horrendas apresentações em Powerpoint circulando por email. Conclama a população a fazer barulho com panelas, buzinas, tiros, o que for, às 17h do Sete de Setembro.
É pouco, muito pouco. A suposta indignação nacional merece muito mais do que um minuto de expressão. Havia iniciado uma comunidade no Orkut para discutir possibilidades e arranjar participantes para um protesto sério e coordenado em todo o país, mas não fez sucesso.
Em todo caso, a sugestão para Porto Alegre seria uma reunião na Redenção, onde gritos de guerra bem-humorados e baderna generalizada correriam soltos. Na hipótese de pouca gente se pilhar, seria uma boa ir até a Assembléia Legislativa carregando material de limpeza e lavar o prédio. Esta segunda possibilidade provavelmente renderia boas imagens para jornais e televisão.
No mais, onde estão os DCEs e centros acadêmicos? Os líderes estudantis? Ah, é verdade, eles eram todos correligionários do Partido dos Trabalhadores e agora insistem que é tudo uma tentativa de golpe da elite. De qualquer modo, essa trupe do movimento estudantil é insuportável. Melhor ficarem quietos mesmo.
b a l a
kuro5hin
slashdot
wikinews