« abrindo o voto contra o desarmamento |
abertura revisada do voto pelo não
| espírito empreendedor »
abertura revisada do voto pelo não
Dar opiniões sem ler com mais atenção o estatuto do desarmamento é temerário. Uma breve análise, com algumas correções ao post anterior:
A leitura também permitiu uma grave descoberta. Os agentes de segurança privada terão acesso a armas de fogo. Ora, macacos me mordam, mas se até policiais e soldados vendem suas armas a criminosos, imagine-se o pessoal da segurança privada. São de maneira geral um bando de bestalhões analfabetos, a maioria com tendências criminosas. Basta ver nos jornais a quantidade de seguranças — de policiais também, por sinal — envolvidos em assaltos e assassinatos. Se essa camarilha vai portar armas, nada muda.
A maioria das medidas previstas no estatuto pode muito bem ser tomada sem a proibição do comércio. Proibir a venda de armas de fogo no país só deixa o tráfico mais interessante, na medida em que o preço das pelas ilegais subir. Um bom incentivo ao aumento da violência a longo prazo, já que os prejuízos para a organização que não proteger suas cargas serão bem mais altos.
b a l a
kuro5hin
slashdot
wikinews