« alguém terá de cometer seppuku |
ainda outra impostura científica
| sejamos sérios como as crianças ao brincar »
ainda outra impostura científica
Chega a dar vontade de montar um blog só para reclamar de como a imprensa trata artigos científicos, ou dos próprios artigos, quando se lê este tipo de coisa:
Depois desse processo, foram mostradas imagens neutras [uma letra, um homem montado numa bicicleta], e, em seguida, outras de violência [um homem apontando um revólver para a cabeça de outro], e uma imagem negativa, mas não violenta [um cachorro morto].
Os pesquisadores concluíram que a resposta dos jovens que utilizavam com freqüência videogames violentos às imagens agressivas foi menor do que a dos demais.
Os resultados desse estudo sugerem que os jogadores freqüentes de videogames violentos sofrem danos a longo prazo em suas funções cerebrais e em seu comportamento, na opinião dos especialistas.
Perdão, mas não. Os resultados sugerem é que jogos violentos diminuem a resposta a IMAGENS de violência, não à violência em si. Além disso, homens apontando revólveres para a cabeça dos outros se vê na televisão todos os dias. Interessante seria ver a reação a fotos de pessoas estripadas, varadas de balas ou coisa do gênero.
b a l a
kuro5hin
slashdot
wikinews