« se passaram |
futebol é raça
| celular novo »
futebol é raça
Portugal x Holanda foi o melhor jogo da Copa até agora. Finalmente dois times que mostram real vontade de vencer, não apenas um agrupamento de mercenários do quilate de Cafu-preciso-bater-meus-recordes.
Compare-se com o jogo anterior, Equador x Inglaterra. No segundo tempo, os equatorianos demonstraram inacreditável pusilanimidade, praticamente desistindo de tentar o empate e levar o jogo à prorrogação. Ou compare-se as seleções africanas com os jogadores brasileiros: para os africanos, não existe bola perdida. Podem até não ter o talento para finalizar, mas tentam, buscam, correm atrás. Os brasileiros ficam lá parados esperando a bola cair no pé.
A graça em um time é a vontade de vencer. Podem jogar mal, podem até apelar para os expedientes mais baixos e condenáveis, como a Holanda, mas ainda assim é muito mais divertido do que ver um bando de molengas se arrastando para cima e para baixo, fazendo jogadas burocráticas. Convém também não esquecer que importa mesmo é ganhar, o resto é viadagem.
No mais, Galvão Bueno continua narrando jogos que não existem. Em Portugal x Holanda, nem com cinco replays da cotovelada que Figo tomou no rosto o narrador conseguiu se convencer. Ficou dizendo "é, o cotovelo não acertou", provavelmente porque já tinha dado o veredito antes e não podia voltar atrás.
b a l a
kuro5hin
slashdot
wikinews