« sindicato dos jornalistas não existe |
ausência
| pinta lá, magrão »
ausência
Observe bem a foto aí em cima. Tem a ver com as férias forçadas deste blog nos últimos dias.
Acontece é que decidi pendurar algumas coisas nas paredes de casa. Bem ao lado do computador. Como se faz nestes casos, peguei uma furadeira emprestada com minha mãe. Marquei os pontos na parede, engatei a broca do diâmetro mais adequado e me preparei para fazer o que os homens prendados fazem. Só que a extensão da furadeira não chegava a nenhuma das tomadas do recinto. Olhei para baixo e vi o filtro de linha do computador. Na hora, chegou a soar um alarme na cabeça, mas homens de verdade ignoram essas frescuras.
Até teria dado certo, não fosse o evento que levou à foto acima. No final do primeiro furo, a broca travou em alguma coisa na parede. Isso causou uma sobrecarga na furadeira, que tentava continuar girando. A demanda extra de energia fez o fusível de 3 ampéres do filtro de linha sacrificar sua vida em nome de meu computador. Infelizmente, não sem antes torrar o modem ADSL, que suportava apenas 1.9 ampéres. Quando liguei o filtro de linha, esqueci que o modem e o monitor ligariam junto, um convite à tragédia.
No entanto, só fui descobrir mais tarde sobre a morte do modem. Naquele momento, fiquei mais preocupado com o fato de não conseguir arrancar a broca da parede de jeito nenhum. Puxar com um alicate não adiantou. Dar pancadinhas para os lados, de forma a alargar um pouco o espaço, tampouco. Sem outra opção, fiz os furos necessários com outra broca e agora tenho um parafuso no mínimo interessante prendendo um mural à parede.
b a l a
kuro5hin
slashdot
wikinews