« Urubus sobrevoam os blogs |
post de aniversário
| aforismo »
post de aniversário
Este ano, após muito tempo, resolvi fazer uma festa de aniversário. Entrando na onda dos revivals, eu e a Carol Bensimon decidimos fazer uma reunião dançante. Estive cético o tempo inteiro quanto à possibilidade de algum marmanjo mais perto dos 30 que dos 13 realmente se dignar a dançar juntinho ao som de Bangles e bandas do gênero. Não é que dançaram mesmo? Uma das melhores partes de se ficar mais velho é perder o senso de ridículo.
Por muitos anos eu fui contra as datas instituídas para comemorações. Sempre achei que não passavam de golpes de marketing do comércio varejista — embora aceitasse os presentes de bom grado. Hoje vejo que pessoas que são contra o Natal, Dia das Mães ou aniversários estão tão dominadas pela arbitrariedade temporal quanto as pessoas entusiasmadas com essas datas obrigatórias. São de certa forma até piores, porque tentam acabar com a alegria dos outros. Com essa compreensão, passei a gostar dessas situações, mas sem dar grande importância.
Ficar mais velho é ampliar essa mesma compreensão para cada vez mais áreas da vida. Começa-se com coisas pouco importantes como datas e imagino que ao final se esteja encarando a própria existência desse jeito. Ainda estou no meio do caminho.
b a l a
exile
kuro5hin
slashdot
wikinews