« encha o saco do seu deputado |
para você perder a esperança na humanidade
| um carteiro muito louco »
para você perder a esperança na humanidade
A Revista Já É, uma publicação carioca que retrata o comportamento da sociedade moderna, mais uma vez está inovando o mercado editorial. Lançada na Internet no início de 2005 e a edição impressa em setembro deste ano, o veículo criou mais um meio de comunicar seu conteúdo: a revista digital, onde a versão que vai para as ruas pode ser "folheada" com um clique do mouse no site da publicação.A idéia surgiu com o objetivo de aumentar o alcance de público da revista, antes segmentado apenas para os cariocas. Agora, leitores de todo o país, antenados com o que acontece no Rio de Janeiro, podem conferir, na íntegra, a publicação mensal que é distribuída gratuitamente em pontos estratégicos pela Cidade Maravilhosa.
Achei o nome dessa revista tão bisonho que me senti obrigado a legitimar o spam entrando no site. O esforço não ficou sem recompensa. Há na primeira página um artigo sobre os aborrecimentos de se brigar na "night". Notem que o foco não é nos aborrecimentos advindos de levar uma sova de um bando de pitboys. O artigo é voltado para os pitboys.
O autor, Paulo Lage, já esteve "por 15 minutos" em uma cela e não gostou nada da experiência. Usa isso como argumento para desestimular o envolvimento em brigas? Não. Ele sugere, na verdade, que você se preocupe apenas em chegar primeiro na delegacia para dar sua versão dos fatos. Assim, o agressor — ou agredido — ficará em uma posição defensiva e será considerado culpado até prova em contrário. É comovente o espírito humanitário que permeia a matéria, sobretudo quando Lage faz uma lista dos gastos envolvidos em liberar sua testosterona no primeiro idiota que passar: "Em resumo, além dos R$80 que você provavelmente vai gastar com a noitada, dependendo do dia e da hora não vai pagar menos de R$1.150 pra um advogado te acompanhar à Delegacia."
Nada é mais desestimulante do que se perceber vivendo num mundo cheio de imbecis psicopatas.
b a l a
exile
kuro5hin
slashdot
wikinews