« podem fechar o youtube depois dessa |
está começando a ficar preocupante
| por outro lado, ainda existe justiça »
está começando a ficar preocupante
No dia 20 de abril de 1997, cinco filhinhos de papai brasilienses atearam fogo ao índio pataxó Galdino dos Santos. A idéia era apenas "dar um susto" no pobre coitado que dormia em uma parada de ônibus da capital nacional, mas dois dias depois ele morreu no hospital. De todo o caso, o mais marcante foi a explicação de um dos criminosos: pensavam que era apenas um mendigo.
Sábado passado: três filhinhos de papai cariocas assaltam e espancam uma empregada doméstica. Motivo: pensavam que ela era apenas uma prostituta. É uma maravilha perceber assim de uma forma tão clara o quanto o ser humano pode evoluir em dez anos.
Há dez anos, os pais dos criminosos vieram com um papo de que não era bem assim, os sujeitos eram na verdade bons meninos, mas tinham cometido um erro. Hoje, o pai de um dos espancadores apareceu na televisão dizendo que meninos que estudam, trabalham, NÃO PODEM ficar presos. Enquanto isso, lembro bem do pai de um dos bandidos que matou o garoto João Hélio arrastado no asfalto por quilômetros dizendo que o filho tinha mais é de mofar na cadeia por causa disso. Era um sujeito pobre.
Parece que tem alguma lição sobre o Brasil aí.
b a l a
exile
kuro5hin
slashdot
wikinews