Comentários sarcásticos, crítica vitriólica e jornalismo a golpes de martelo por Marcelo Träsel


arte depressionista

Ok, isso é bastante engraçado.

29 de abril de 2005, 14:52 | Comentários (13)

há algo de podre no reino da dinamarca

"É horrível. Os sapos explodem e as entranhas ficam expostas, mas o animal não morre imediatamente, fica agonizando por vários minutos", disse a bióloga Heidi Mayerhoefer ao jornal Hamburger Morgenpost.

Segundo o veterinário Mutschmann, os sapos vistos nestas condições já teriam sido atacados pelos corvos e "explodiriam" por causa da combinação do reflexo de inflar quando sob perigo e o fato estar com o corpo perfurado, sem o fígado. "Os corvos são muito espertos e aprendem rápido uns com os outros", disse.

As vísceras dos sapos ainda estão sendo analisadas. As outras possíveis causas, segundo os pesquisadores, são a contaminação por vírus, fungos ou bactérias. Mas há também quem suponha que os sapos estejam se suicidando, por conta de uma superpopulação na região.

ok, está certo que a vida real sempre foi muito mais surreal do que qualquer literatura, mas já está começando a ficar assustadora.

29 de abril de 2005, 0:49 | Comentários (6)

se tem de cair como uma luva... tem de ser spandex!

alien.jpg

Com uma dessas é até perigoso ficar de bobeira em volta da Área 51. O sujeito pode acabar dissecado. Por outro lado, ao menos evita uma abdução.

29 de abril de 2005, 0:11 | Comentários (5)

esses escandinavos são loucos

Uma corte norueguesa sentenciou uma mulher a nove meses de prisão por violentar sexualmente um homem.

[...]

O homem, 31 anos, dormia em um sofá durante uma festa em janeiro do ano passado e disse no tribunal da cidade de Bergen que acordou com uma jovem de 23 anos fazendo sexo oral nele.

Mas que baita viadinho.

28 de abril de 2005, 15:44 | Comentários (12)

malditos burocratas

Prezado Senhor,

O procedimento de envio de mensagens ao Presidente da República mudou.Por favor, na página www.planalto.gov.br, entre na opção "fale conosco", escolha o destinatário e envie sua mensagem.

Por questões de segurança, o nosso sistema não permite o envio de anexos. Assim, caso necessite remeter algo diferente de sua mensagem de texto, deverá fazê-lo por via postal, para o seguinte endereço:

Luiz Inácio Lula da Silva
Presidente da República
Praça dos Três Poderes, Palácio do Planalto.
CEP 70150-900 Brasília/DF

Contamos com a sua compreensão,
Diretoria de Documentação Histórica
Gabinete Pessoal do Presidente da República

Uma forma de burlar a segurança é publicar a foto em algum álbum online ou flog e então enviar o link ao presidente.

28 de abril de 2005, 14:49 | Comentários (5)

subversão redux

Com o fim da Fraude, o Pequeno Manual de Subversão Cotidiana saiu do ar. Mas graças ao Concentration e ao Ari Almeida ele pode ser baixado aqui.

28 de abril de 2005, 12:48 | Comentários (5)

levante este traseiro gordo

chope

O presidente Lula tem razão. O brasileiro não tira o traseiro da cadeira e a mão do copo de chope por nada neste mundo. Mas nem por isso é acomodado! Sem tirar o traseiro da cadeira e a mão da garrafa de cerveja, bolei uma forma de protesto contra as últimas declarações cometidas pelo líder máximo da nação. Enviei a foto acima para o gabinete da presidência. Os compatriotas que quiserem se juntar à demonstração de repúdio podem enviar suas fotos com copos de chope e o traseiro sentado para sg@planalto.gov.br.

Por sinal, o email da presidência, que durante os dois mandatos de Fernando Henrique Cardoso estava bem visível no site do gabinete, desapareceu. Foi necessária uma busca nem tão simples no Google para encontrar.

27 de abril de 2005, 21:06 | Comentários (14)

um no cravo e outro na ferradura

O presidente carrega em todas as viagens ao exterior uma maquininha para fazer café e agora precisa levar o café brasileiro também.

Lula teria meu voto eterno após seu elogio ao café. Infelizmente, o líder da nação também acusou o povo brasileiro de não fazer nada pela redução das taxas de juros:

Às vezes, um cara está num bar tomando um chope e xinga o banco, os juros, e no dia seguinte é incapaz de levantar o traseiro e fazer a transferência para um banco mais barato. É o comodismo.

Em momentos como esse o sujeito é quase forçado a concordar que um torneiro mecânico sem instrução não serve para presidente. Avisem se estiver errado, mas Lula ainda manda no presidente do Banco Central e no Ministério da Fazenda, os únicos resposáveis pelos juros. Ou não manda mais? Quem afinal está dirigindo o Brasil?

É preciso reconhecer, todavia, que o cidadão Lula está certo. O brasileiro é bunda-mole. Basta comparar com o Equador, Argentina ou Bolívia, onde a rapaziada não perde a chance de atear fogo ao Congresso. Se fôssemos um povo decente, já teríamos botado abaixo as Assembléias Legislativas e sedes do Banco Central país afora.

Em todo caso, do jeito que a coisa vai, nas próximas eleições presidenciais uma boa parte dos brasileiros deve levantar seus traseiros da cadeira para chutar Lula do Planalto.

26 de abril de 2005, 20:38 | Comentários (22)

todas estas calçadas são planas

Legal isso.

25 de abril de 2005, 13:57 | Comentários (4)

infochapação

O fluxo contínuo de emails, mensagens instantâneas, chamadas em celulares pode prejudicar mais o desempenho de uma pessoa na resolução de tarefas do que fumar maconha. Uma pesquisa fez 80 voluntários trabalharem em um ambiente quieto, depois em um ambiente imerso no caos informativo. Embora tenham sido orientados a não responder, o simples alerta de novas mensagens já serviu para desviar consideravelmente a atenção. Em média, os voluntários tiveram uma diminuição de dez pontos no QI durante a experiência.

24 de abril de 2005, 10:38 | Comentários (10)

visionário

Computer games don't affect kids; I mean if Pac-Man affected us as kids, we'd all be running around in darkened rooms, munching magic pills and listening to repetitive electronic music.

Kristian Wilson, porta-voz da Nintendo, 1989

Atualização: de acordo com o Mojo, a frase acima é um hoax. Mas continua engraçada de qualquer maneira.

23 de abril de 2005, 23:16 | Comentários (6)

keep reachin' for that rainbow

De acordo com uma pesquisa feita nos Estados Unidos, gays são mais propensos a ler blogs. Diários, afinal, como todos sabem, são coisa de menina.

23 de abril de 2005, 13:56 | Comentários (2)

fotos bizarras

Veja fotos dos mais longos pêlos de orelha do mundo, do bonequinho de brinquedo de Hitler e de coisas como o rosto de um alienígena em uma TV desligada.

22 de abril de 2005, 15:00 | Comentários (4)

dá uma bala, tio!

Ontem resolvi aproveitar um dia de sol e temperatura amena, uma das melhores coisas do outono, para ler alguns artigos em um parque, em vez de ficar trancado em casa. Feriado, a Redenção estava cheia. Sentei-me em um banco e comecei a ler sobre televisão interativa.

Pouco tempo depois um casal de idosos pede licença para sentar. Concedo-a.

— Está estudando?

Continue Lendo...

22 de abril de 2005, 12:55 | Comentários (13)

envie um segredo

O blog PostSecret publica cartões enviados de todos os cantos do mundo contando os segredos mais ínconfessáveis dos remetentes. Alguns são de fato comoventes.

21 de abril de 2005, 22:42 | Comentários (3)

sétima arte

Após Super Mario Bros., Resident Evil e Tomb Raider, Marlon Brando e Robert Downey Jr. estrelam Pong! O filme.

21 de abril de 2005, 13:12 | Comentários (0)

jânio à italiana

Ao contrário do que disse há dois dias, Silvio Berlusconi decidiu renunciar. Na verdade, trata-se da velha manobra Jânio Quadros. Berlusconi pretende é voltar ao posto máximo da Itália carregado nos braços dos parlamentares. Mino Carta certamente prepara mais um editorial malhando o caráter bufão do primeiro-ministro.

20 de abril de 2005, 15:22 | Comentários (8)

olhe, sem as mãos!

Pesquisa indica que mulheres não gostam de homens que se arriscam em fúteis demonstrações de habilidade. O estudo diz que apenas os outros homens se impressionam com os feitos, ao contrário do que pensa a maioria dos rapazes. Agora falta alguém provar às mulheres que só outras mulheres se impressionam com a magreza anoréxica das modelos, chapinha, bolsas Louis Vuitton e implantes de silicone.

Bem, vá lá, implantes de silicone bem que podem impressionar alguns homens.

20 de abril de 2005, 12:24 | Comentários (9)

soll ich dir antworten?

A Carol B. se pergunta como os alemães de hoje vêem a Segunda Guerra. Tendo passado alguns meses lá, sinto-me apto a responder. De uma maneira geral, mesmo nas novas gerações, que nada têm a ver com o nazismo, sentem-se bastante culpados. Justamente por saberem que sabiam de tudo. Todas as instituições públicas — escolas, judiciário, etc. — fazem questão de lembrar incessantemente o Holocausto.

Apesar de Hitler, os alemães são um dos povos mais tolerantes da Europa. Um dos poucos lugares do mundo onde se é atendido por um sujeito de dreadlocks azuis e piercing no nariz ao entrar em um banco. Têm birra de turcos, iraquianos e outros imigrantes do Oriente Médio, mas jamais se ouve algum deles falar mal de judeus — até porque é tabu. Os franceses e italianos, por exemplo, têm um ódio muito mais profundo aos súditos de Davi. De fato, os franceses entregaram todos os judeus que puderam a Hitler, depois de se renderem. Cabe lembrar ainda que os alemães não tinham um ódio especial aos judeus. Odiavam os ciganos, homossexuais e comunistas em igual medida.

Agora, apesar da mudança no espírito do povo, continua não havendo muita coisa para se ver na Alemanha, fora salsichas.

19 de abril de 2005, 20:07 | Comentários (31)

antepenúltimo papa

Como bem apontou o Pedro Doria, a escolha de Bento XVI como papa está de acordo com a profecia de São Malaquias. Conforme as previsões, este papa seria a "glória das oliveiras". A ordem de São Bento tem como símbolo a oliveira. Cabe lembrar que, depois do representante das azeitonas, restariam apenas mais dois pontífices. Depois viria ou o fim da igreja católica, ou o apocalipse.

19 de abril de 2005, 16:21 | Comentários (5)

habemus papam

E está escolhido o novo papa, Bento XVI. O alemão Joseph Ratzinger é o chefe da antiga Santa Inquisição, que hoje adotou um nome um tanto mais eufemístico e evita enviar hereges para a fogueira. Alguns acham que ele é um nazista, porque tem o costume de silenciar as vozes dissonantes na igreja.

É difícil prever, entretanto, como será o pontificado de Ratzinger. Provavelmente será curto, pois ele já tem 78 anos. Espera-se que seja conservador, ao menos no que tange a manter a política do falecido Karol. Mas talvez um exame dos Bentos anteriores possa jogar alguma luz sobre o futuro.

Bento XV, que reinou de 1914 a 1922, gastou a maior parte de seu mandato lidando com os efeitos da Primeira Guerra Mundial. Tentou se manter neutro, embora tenha reconhecido o direito de a Áustria atacar a Sérvia. De qualquer modo, achava que uma possível derrota da Rússia — aliada da Sérvia — fosse abrir espaço para a expansão do catolicismo na terra dos czares.

Bento XIV foi eleito sem querer. De saco cheio após 34 votações no conclave, nas quais as facções se dividiam na liderança, mas sempre com três votos a menos que o necessário, brincou: "Se vocês querem um santo, fiquem com Giotti, se querem um político, fiquem com Aldovrandi, se querem um bom homem, fiquem comigo." Levaram a sério.

Bento XIII não fez piada alguma durante os dois meses de conclave, mas se negou a aceitar o cargo de Papa até que seu superior Dominicano aparecesse e o mandasse deixar de frescura. Esse sujeito também renegou seus direitos à primogenitura e à herança da família e trocou a cama palaciana por seu velho catre da abadia. Inaugurou o gesto de beijar o chão ao visitar sua terra natal, perto de Nápoles.

O francês Jacques Fournier sagrou-se Bento XII em 1334, em Avignon. Teólogo, manteve as mesmas vestes de monge durante o papado e foi uma espécie de caçador de marajás na corte. Era conhecido entre seus comandados por ser pão-duro e teimoso.

O pontificado de Bento XI durou apenas oito meses e suspeita-se que ele tenha sido envenenado.

Acusado de comprar os votos no conclave, Bento X foi deposto por Nicolau II. Fugiu para as terras do Duque de Tusculum e lá guerreou contra o novo papa. Acabou perdendo e passando o resto da vida preso em um hospício.

Bento IX foi feito papa com 12 anos de idade, dizem algumas fontes. Era conhecido por levar uma vida dissoluta e foi expulso de Roma duas vezes, em uma das quais foi substituído por Silvestre III durante o ano de 1045. Voltou, mas depois um monte de outros candidatos entrou na briga pelo trono de Pedro e virou tudo uma confusão. Bento IX acabou deposto novamente e foi excomungado.

Abaixo disto fica difícil conseguir informações mais detalhadas. Bento VIII foi o primeiro pontífice da casa do Duque de Tusculum. Bento VII foi morto por um antipapa — termo dado aos reclamantes do trono da Santa Sé — chamado Franco, que em vez de ficar no trono, saqueou o Vaticano e foi embora. Sobre Bento VI, sabe-se apenas que enfrentou uma rebelião dos cidadãos de Roma e foi estrangulado por um padre. Bento II é o santo padroeiro da Europa. Há ainda menos informação sobre os outros Bentos na lista, mas a maioria teve fins trágicos. A vida realmente não era fácil na Idade Média.

19 de abril de 2005, 15:33 | Comentários (9)

decepção

E não, Silvio Berlusconi não renunciou.

18 de abril de 2005, 23:19 | Comentários (1)

conversa de cafeteria

Um blog sobre a rede de cafeterias Starbucks. Como toda idéia singela, é excelente. Pelo que se pode depreender, são os próprios funcionários que fornecem algumas histórias. Por exemplo, o "consumidor from hell" do dia.

18 de abril de 2005, 17:45 | Comentários (4)

panóptico

A empresa norte-americana ZabaSearch oferece um sistema de buscas que permite encontrar quase qualquer pessoa que more naquele país. O sistema se
utiliza, aparentemente, de registros públicos e fichas que o cidadão preenche ao fazer compras online e coisas do gênero.

A ferramenta de busca imediatamente levanta a questão da privacidade. Se a sua ex-namorada prometeu lhe matar a tesouradas se o encontrar, talvez não seja uma boa ter seu nome listado. Talvez você tenha ganhado a Mega Sena e não queira dividir o dinheiro com os parentes. Ou pode ser que simplesmente não queira gente lhe enchendo o saco. Felizmente, só funciona para os Estados Unidos por enquanto.

O jornalista David Lazarus comenta o serviço, dando a entender que os proprietários estão longe de ser pessoas idôneas. De acordo com ele, o que tona o ZabaSearch ótimo é oferecer uma notável quantidade de dados sobre qualquer pessoa de maneira simples e sem custos. E o que torna o Zabasearch amedrontador é é oferecer uma notável quantidade de dados sobre qualquer pessoa de maneira simples e sem custos.

18 de abril de 2005, 10:12 | Comentários (9)

bizarrices à pampa

KFC manager in Texas blasts PETA protestors with water

The PETA gang was also greeted by a beef-lover who shouted: "You bunch of crazy animal rights nuts! You're not going to win. Not in Brownsville!"

O armazém obscuro de Jim Romenesko oferece um vasto sortimento de notícias bizarras, como esta aí em cima. Trecho:

"They already hit me in McAllen", said John Olivo, shortly before cranking KFC’s sprinkler system at full blast and soaking the curbside protestors. "I was already waiting for them here in Brownsville", he laughed.

Difícil não simpatizar com um gerente de loja de fast-food que gargalha enquanto encharca manifestantes da PETA.

17 de abril de 2005, 22:54 | Comentários (1)

mais um jornalista é pego mentindo

Jornalista free-lancer é demitida do Boston Globe por relatar uma caçada a filhotes de foca que jamais aconteceu. Barbara Stewart foi repórter do New York Times por dez anos. Hmmmm.

Há quem diga que o jornalismo está piorando, com base nos recentes casos de demissões por plágios e invenção de fatos. Na verdade, está é melhorando. Assim como acontece com casos de corrupção no governo, sacanagens de repórteres sempre existiram. A diferença é que agora são descobertas, denunciadas e punidas.

17 de abril de 2005, 17:34 | Comentários (2)

par©

Nos Estados Unidos, até parques têm copyright. Note-se que o parque foi construído com recursos públicos. Alguém aí sabe se já registraram o Sol? E as nuvens?

Denunciado por Infoarnarchy.

15 de abril de 2005, 0:23 | Comentários (7)

todo poder à blogosfera

Este manifesto pelo uso dos blogs como meio de concretizar a tão falada "democratização da informação" tem seus problemas, mas ao menos propõe uma discussão mais articulada sobre o assunto.

Enquanto em certas salas de certas faculdades de Comunicação os alunos de jornalismo desprezam os blogs como "diarinhos", os mentores da Verbeat, Tiago Casagrande e Leandro Gejfinbein, percebem melhor o potencial de uma ferramenta de publicação simples de usar e de baixo custo. Nos Estados Unidos, os blogs cada vez mais são fonte de informação primária para os internautas. Por aqui, a discussão sobre o valor da informação, e mesmo a produção da informação, recém começou.

Continue Lendo...

12 de abril de 2005, 0:35 | Comentários (16)

ecce homo

Percebi cedo que a ESCRITA era um forte MAGNETO SEXUAL, capaz de botar as MENININHAS em POLVOROSA. Então eu me aproveitava disso. Fazia textos EMOCIONADOS, cheios de beleza e ROMANTISMO e recebia cada vez MAIS e-mails apaixonados. Isso mexe com o ego do cara, não? O lance é que deu TÃO certo esse lance de escrever FOFINHO que eu comecei a arrumar NAMORADAS, o que pra mim, que havia tido uma adolescência TENEBROSA nesse quesito, era algo INÉDITO e ASSOBERBANTE. Fiquei TOMADO por aquilo. Mas aí um belo dia eu me APAIXONEI PRA CARALHO e ela começou a sentir um certo CIÚME do que eu escrevia. Então eu comecei a fazer as primeiras experiências HUMORÍSTICAS. Na verdade, também comecei a fazer isso por me sentir SEGURO pela primeira vez na vida. Eu que sempre fui GRILADÍSSIMO com a minha aparência, o meu jeito de ser, de pensar, estava, pela PRIMEIRA VEZ NA VIDA, sendo ACEITO e até mesmo CELEBRADO.

Cardoso comenta seu livro de auto-ajuda, Como fazer amigos e comer pessoas usando a internet, em entrevista a Marcelino Freire no Portal Literal.

9 de abril de 2005, 17:00 | Comentários (17)

incorrigível

O cantor Rafael Ilha, ex-integrante do grupo Polegar, foi preso na noite desta sexta-feira acusado de porte ilegal de armas, na estrada Abias da Silva, no Jardim Jacira, em Itapecerica da Serra (Grande SP).

Rafael Ilha, do Polegar, preso mais uma vez.

9 de abril de 2005, 1:17 | Comentários (7)

caponata dei caponate

Como redenção pela coluna anterior no Semana 3, desta o leitor pode conferir uma receita exclusiva.

8 de abril de 2005, 21:10 | Comentários (7)

chega de adolescência

O Galera certa vez comentou sua insatisfação com a ironia constante em nosso círculo social. Ironia que bloqueia a maior parte das tentativas de seriedade e, suspeita-se, mascara certo medo de qualquer comprometimento mais profundo com o próximo, ou algum tipo de cinismo em relação à possibilidade mesma de uma comunicação efetiva entre duas pessoas. Outra a comentar o assunto mais recentemente foi a Carol B. — mas não foi possível encontrar o post em questão.

O comentário veio à cabeça após a chocante experiência de usar uma camiseta da Cove, com um desenho do cartaz do filme Os Idiotas e a frase "seja um idiota, pergunte-me como". Depois que a terceira pessoa perguntou "como?", sem fazer a menor idéia da ironia, o ataque gratuito ao princípio de cooperação lingüística começou a causar certo constrangimento.

Ironias percebidas somente por um grupo pequeno de amigos perderam a graça. Causar espanto na pobre canaille inconsciente, idem. Cinismo e sarcasmo contra gente que está apenas levando sua vida da melhor maneira possível perdeu a graça. Pode ser efeito da mercantilização da resistência — tudo que é alternativo vira moda, hoje em dia. Ou conseqüência de se tornar um integrante produtivo da sociedade, com contas a pagar, o que gera certo sentimento de solidariedade.

No fim das contas, ninguém está interessado em ter as convicções abaladas por uma camiseta. Ou, em outras palavras, alternativo mesmo hoje em dia é ser burguês.

7 de abril de 2005, 0:41 | Comentários (47)

o melhor do mau humor

For example, I know for a fact that the world isn’t as barbaric as it used to be. Once again, any scholar of ancient world history will tell you that the ancient world was about as cordial and civilized as two drunk men fighting over a virgin in a trailer park.

A revista Eightball foi reformulada, mas o humor cáustico segue o mesmo.

6 de abril de 2005, 2:10 | Comentários (0)

parem, pelamordedeus!

... o homem que continua carregando o lado feminino aflorado na era da metrossexualidade, mas que dá uma especial relevância aos quebra-galhos da avançada tecnologia que utiliza diariamente.

Após o metrossexual, aí vem o tecnossexual.

4 de abril de 2005, 23:07 | Comentários (10)

sexo fracassado

Algumas das tirinhas dos Sexy Losers são muito boas.

4 de abril de 2005, 0:08 | Comentários (2)

mundo humano

Vocês sabiam que durante a guerra do Vietnã um avião norte-americano derrubou a si mesmo com um de seus próprios mísseis? Ou que os marinheiros usavam brincos de ouro para pagar por seus funerais? O Human World tem uma lista dessas curiosidades.

3 de abril de 2005, 18:29 | Comentários (3)

filho pródigo

Daniel Galera está de volta à blogosfera.

3 de abril de 2005, 17:29 | Comentários (9)

maravilhas do mundo acadêmico

Testar uma teoria no mundo concreto é mais ou menos como fazer pesca submarina. O sujeito desce até o fundo do mar e arpoa o peixe que considerar mais saboroso. Antes de comê-lo, no entanto, precisa subir aos poucos, compensando a pressão. Se tentar levar o peixe à superfície de uma só vez, acaba com uma bela de uma embolia.

3 de abril de 2005, 15:10 | Comentários (2)

papa don't preach (anymore)

Foi-se o João de Deus. E nada vai mudar, exceto os índices de audiência dos jornais, revistas, emissoras e portais durante duas ou três semanas.

Se bem que, de acordo com alguns, a morte de João Paulo II dá início aos eventos que levarão ao Apocalipse.

Trocadilho cortesia involuntária de Danilo.

2 de abril de 2005, 19:06 | Comentários (13)

apologia do amor

Há dois ou três anos escrevi um dossiê sobre o amor. Fez sucesso. Muita gente me pediu que o enviasse por e-mail, quando a revista eletrônica Fraude, onde fora publicado, saiu do ar. Pois então: há tempos este texto merece uma retratação.

Continue Lendo...

2 de abril de 2005, 0:40 | Comentários (18)

repórter ameaçado

O computador da redação de MARTELADA sofreu três atentados na última semana. Primeiro, o gravador de CDs se negou a queimar um disco. Em uma tentativa de solucionar parcialmente o problema, foi preciso instalar um driver antigo para um gravador externo. Péssima idéia. O Windows XP simplesmente não rodava mais, não entrava nem em modo de segurança. Foi fácil resolver, bastou desconectar o gravador da COM1.

O aleatório horror da existência, todavia, não se daria por vencido. Ao voltar para casa no meio de um temporal, descobri que chovia sobre o computador. O scanner era uma piscina olímpica. Até onde foi possível investigar, o forte vento escancarou a persiana. Enquanto o computador parece bem — vantagem de deixá-lo de lado para a janela —, ainda espero o scanner secar.

1 de abril de 2005, 0:47 | Comentários (10)



Sugestão da
Livraria Cultura

persepolis.jpg

 

somerights20.gif

 

Get Firefox!

 

Sindicalize:



OmManiPadmeHum.gif

 

Site Meter


Design por Soviete Supremo Produções. Otimizado para Firefox.