já era
Mas o anúncio da Piauí promete uma ressurreição. E ao menos os arquivos continuam lá.
29 de junho de 2007, 1:35 | Comentários (7)
por outro lado, ainda existe justiçaEm seu texto, o juiz chega a classificar a ação de "cômica". "É de conhecimento de qualquer pessoa minimamente integrada ao mundo atual que ocorre essa multiplicação exponencial da informação via Internet. A utilização dos mecanismos jurídicos tradicionais, como o desta ação, é completamente inócuo e até mesmo cômico."Além de considerar improcedente, o juiz afirmou que Cicarelli e Malzoni terão que arcar com as despesas legais do caso, inclusive os honorários dos advogados de defesa do YouTube e dos dois portais de notícias envolvidos no caso.
26 de junho de 2007, 10:51 | Comentários (7)
está começando a ficar preocupanteNo dia 20 de abril de 1997, cinco filhinhos de papai brasilienses atearam fogo ao índio pataxó Galdino dos Santos. A idéia era apenas "dar um susto" no pobre coitado que dormia em uma parada de ônibus da capital nacional, mas dois dias depois ele morreu no hospital. De todo o caso, o mais marcante foi a explicação de um dos criminosos: pensavam que era apenas um mendigo.
Sábado passado: três filhinhos de papai cariocas assaltam e espancam uma empregada doméstica. Motivo: pensavam que ela era apenas uma prostituta. É uma maravilha perceber assim de uma forma tão clara o quanto o ser humano pode evoluir em dez anos.
Há dez anos, os pais dos criminosos vieram com um papo de que não era bem assim, os sujeitos eram na verdade bons meninos, mas tinham cometido um erro. Hoje, o pai de um dos espancadores apareceu na televisão dizendo que meninos que estudam, trabalham, NÃO PODEM ficar presos. Enquanto isso, lembro bem do pai de um dos bandidos que matou o garoto João Hélio arrastado no asfalto por quilômetros dizendo que o filho tinha mais é de mofar na cadeia por causa disso. Era um sujeito pobre.
Parece que tem alguma lição sobre o Brasil aí.
25 de junho de 2007, 22:22 | Comentários (20)
podem fechar o youtube depois dessaVídeo mais genial de todos os tempos.
22 de junho de 2007, 14:49 | Comentários (29)
mas que merda é essa?Como o Rodrigo noticiou na Nova Corja, o provedor de acesso grátis à Internet Pop resolveu que também pode desfrutar gratuitamente do conteúdo produzido por outras pessoas. No caso, nós. Nem vou tecer maiores comentários sobre o assunto, mas apenas fazer a seguinte pergunta: quantos segundos levaria para recebermos uma ligação dos advogados da GVT, caso decidíssemos fazer o contrário?
20 de junho de 2007, 23:40 | Comentários (25)
portfólioÉ provável que poucos leitores saibam, mas desde fevereiro estou coordenando a Blog Hunters. Ontem, finalmente, meu primeiro grande projeto como gerente foi ao ar: BloggersCut. Os mais atentos logo vão perceber as referências ao Digg e outras iniciativas de filtragem na Web. Isso porque esse é um projeto colaborativo. A idéia é reunir posts sobre cinema publicados nos melhores blogs brasileiros, argentinos e mexicanos.
Desenvolvi com minha valorosa equipe todo um sistema de filtragem de blogs, do qual sou particularmente orgulhoso, porque pude aplicar nele muitas das teorias que estudei durante esses anos de mestrado — e, pela qualidade do que rolou até agora, parece ter ficado bom. Um dos principais motivos para que decidisse tomar parte no BloggersCut, por sinal, foi a possibilidade de ver as teorias na prática. Todo esse papo sobre colaboração, comunidade e Web 2.0 é muito bonito, mas agora eu quero ver se funciona mesmo.
Enfim, entrem lá, dêem uma olhada e sugiram críticas. E, se quiserem participar, entrem em contato.
14 de junho de 2007, 17:12 | Comentários (12)
porque a internet foi criada por causa dos testes47%Mingle2 - Free Online Dating
10 de junho de 2007, 22:01 | Comentários (19)
pode vir, boca júniors!O fenômeno dos vídeos produzidos por torcedores é uma das coisas mais interessantes do YouTube. São propagandas muito bem feitas para incentivar a ida ao estádio, nascidas espontaneamente. Como se viu desde o ano passado, torcida é uma coisa que conta muito, ao menos no caso do Grêmio. É difícil saber o quanto esses vídeos influenciaram na moral dos tricolores, mas o fato é que boa parte deles tem dezenas de milhares de visualizações. Inclusive, não sei como ninguém ainda teve a idéia ou o empreendedorismo de patrocinar as pessoas que produzem esses vídeos. Audiência garantida.
Quanto à final dessa Libertadores, será um dos maiores encontros de titãs já visto no futebol. Sandro Goiano que o diga. Infartarei, com toda certeza.
9 de junho de 2007, 18:48 | Comentários (15)
jabá acadêmicoFinalmente saiu o livro Interação Mediada por Computador, de autoria do meu orientador no mestrado, professor Alex Primo. Altamente recomendado para quem estuda qualquer coisa relativa ao uso da Internet, ou trabalha em empreendimentos com base na rede. No site, que oferece material de apoio, é possível ler a introdução e a conclusão do livro. Quem quiser ter uma idéia melhor do tipo de pesquisa que o Alex faz, pode ler uns artigos aqui.
7 de junho de 2007, 14:46 | Comentários (3)
proprietário do guion também não entende a internetHá poucas semanas circulava um e-mail pelas caixas de entrada de muitos porto-alegrenses [cuja íntegra pode ser conferida clicando em "continue lendo", lá embaixo]. O autor era Carlos Schmidt, proprietário da rede de cinemas Guion. Ele pedia a solidariedade dos cinéfilos da capital gaúcha depois que um estudante de Direito resolveu processar sua empresa por causa de um filme em que aparecia uma cena de swing. O problema, conforme o futuro doutor de porta de cadeia, é que a casa falhou em informar sobre a safadeza na tela e assistir àquelas cenas pecaminosas e abjetas teria lhe causado danos psicológicos irreparáveis. Todos os que receberam aquela mensagem amaldiçoaram os advogados até a décima geração e lamentaram pela sorte de Carlos Schmidt.
Só que não deu para ficar simpático ao proprietário dos cinemas Guion, Guion Sol e AeroGuion por muito tempo. Há alguns dias, ele resolveu destratar um cliente por e-mail. Engraçado como esse Sr. Carlos Schmidt acha que o correio eletrônico serve para denunciar os abusos de bacharéis deslumbrados, mas não para propagar sua própria falta de educação. Está certo que o cliente pegou um tanto pesado ao comparar o péssimo som do AeroGuion com roubo — creio que, como não houve uma arma apontada contra ele, cobrar R$ 12 por um serviço e não entregar configura no máximo furto —, mas nada justifica a absoluta falta de modos e noção do Sr. Carlos Schmidt.
No final de toda discussão, o proprietário do Guion chama o reclamante de afetado e ainda diz que é "ridículo fazer esta onda toda por míseros R$ 12,00". Pode até ser que o Sr. Carlos Schmidt seja rico o suficiente para doar esse dinheiro a maus prestadores de serviço. Espero realmente que ele esteja ganhando milhões suficientes para não se preocupar em ser enrolado na oficina mecânica ou em ser ofendido por garçons e ainda pagar 10%, porque gosto de ver as pessoas se dando bem na vida. Só que sou contra o desperdício e, portanto, não vou acrescentar meus níqueis aos seus milhões, apenas para vê-lo ser perdulário com eles. Doravante, boicotarei os cinemas Guion. Recomendo que os leitores façam o mesmo.
Continue Lendo...4 de junho de 2007, 21:02 | Comentários (40)
no mínimo a perigo, de novoPrimeiro, foi o Notícia e Opinião, ou NO. O projeto de Marcos Sá Corrêa reuniu ótimos repórteres e articulistas e produziu muita coisa boa, mas não conseguiu se manter sobre as próprias pernas e acabou tendo de firmar uma parceria com o iG [leia-se Brasil Telecom]. Deu bastante certo, o webjornal evoluiu, transformou todas as colunas em blogs com espaço para comentários de leitores e se tornou uma referência no jornalismo. Agora, a BrT resolveu rifar o No Mínimo, que ainda não encontrou nenhum patrocinador.
Quando tinha mais tempo livre, passava boa parte dele lendo os artigos de Pedro Doria, Ricardo Setti, Guilherme Fiúza, Luiz Antonio Ryff, Tutty Vasques, os dois Xicos e Carla Rodrigues, e debatendo com outros leitores e com os próprios autores nos espaços para comentários. O espírito de comunidade que conseguiram criar em torno de conteúdo de qualidade é coisa rara no jornalismo e, a meu ver, o maior patrimônio do No Mínimo. Chega a ser meio ridículo que não consigam um novo patrocinador. Talvez o webjornal até não dê um grande lucro, mas há muitos produtos em portais brasileiros que dão prejuízo e servem apenas para "marcar posição estratégica". Isto é, investimento em imagem. Não vejo melhor cosmético para um portal do que contar com a equipe formada por Marcos Sá.
Um detalhe que deixa a coisa ainda mais triste é o fato de que meu amigo Daniel Galera havia recém começado a publicar a ótima coluna Jogatina.
3 de junho de 2007, 11:48 | Comentários (10)
se for verdade......isso aqui é a coisa mais engraçada que li esse ano.
1 de junho de 2007, 15:55 | Comentários (9)
eshpórrteHoje às 22:30 a SporTV passa um documentário de meia hora com o jogador Lucas, do Grêmio. Toda semana, neste mesmo dia e horário, vai rolar uma grande reportagem sobre a vida de novos craques. Inclusive de times de segunda categoria, como o Inter, cujo Alexandre Pato será protagonista no dia 19 de junho. Se você tem NET em casa e paciência para jogador usando a boca em vez dos pés, vai lá.
b a l a
exile
kuro5hin
slashdot
wikinews