A Vida Mata a Pau

home. arquivos: Agosto07. Julio07. Junio07. Mayo07. Abril07. Marzo07. Febrero07. Enero07. Diciembre06. Noviembre06. Octubre06. Septiembre06. Agosto06. Julio06. Junio06. Mayo06. Abril06. Marzo06. Febrero06. Enero06. Diciembre05. Noviembre05. Octubre05. Septiembre05. Agosto05. Julio05. Junio05. Mayo05. Abril05. Marzo05. Febrero05. Enero05. Diciembre04. Noviembre04. Octubre04. Septiembre04.

« | Home | »


Nova York 2012
Cidade candidata


A página é estranha, muito escura. Combina com a identidade, mas não parece olímpico. O destaque é a sessão “12 things to know” onde ao selecionar um esporte tu pode ler curiosidades absurdas, numa mescla de história do esporte (com recordes, ídolos, lesões-mortes) com pitacos do projeto olímpico da cidade. Uma lástima não estar disponível em português, o que exclui alguns 400 mil cidadãos de sua língua pátria. A página pode ser lida em inglês, francês e espanhol; mas o legal mesmo é ver o olympic X-plan em alemão, mandarim, italiano, japonês, russo ou árabe.

O logotipo (veja ampliado aqui) tem a cara do design norte americano, o que é uma merda. Depois da tragédia que foi a merda de Atlanta 96, mas uma vez você olha para o símbolo e fica procurando a etiqueta com o preço do troço. Tudo parece sabão em pó ou salsicha em lata. Gostei da idéia por trás da criação, ressalta o que nova York tem de melhor, a idéia de capital do mundo e das oportunidades com o espírito de competição, pena que foi tão mal executado.

O grande barato é a seção Rostos de NY, vale a pena clicar nos rostos nessa espécie de Orkut em flash e ler alguma opinião aleatória da pessoa. Não achei nenhum brasileiro, mas deve ter, achei que a Márcia fosse brazuca, mas é de Granada. Não granada não fica na baixada fluminense.

Para o Brasil jogos em território americano sempre rendem bons frutos. Acho que com a novela América todos conseguimos nos sentir mais em casa em solo Yankee, mesmo assim, torcerei contra. Se trocar, que o logo tipo da candidatura e dos jogos sejam diferentes, por favor.

junto na minha secação, uma turma do brooklyn que é contra o desarranjo de verbas necessário para a realização do evento. eles parecem também não gostar da logotipia, e sugerem esse novo:



As chances existem, o COI adora premear cidades que tentam se reerguer, como Atenas e Barcelona. Por incrível que pareça, a ameça terrorista joga a favor dos americanos, legales e ilegales.

por Menezes - 5 minute não-design de Gabriel - um blog insanus