A Vida Mata a Pau | home. arquivos: Agosto07. Julio07. Junio07. Mayo07. Abril07. Marzo07. Febrero07. Enero07. Diciembre06. Noviembre06. Octubre06. Septiembre06. Agosto06. Julio06. Junio06. Mayo06. Abril06. Marzo06. Febrero06. Enero06. Diciembre05. Noviembre05. Octubre05. Septiembre05. Agosto05. Julio05. Junio05. Mayo05. Abril05. Marzo05. Febrero05. Enero05. Diciembre04. Noviembre04. Octubre04. Septiembre04. |
« Milho verde | Home | » Placar geral - áfricaPassando a limpo os palpites da semana passada, o fantástico embate entre eu e um leitor! quem acerta mais nessa loucura de competição? 5 pontos por acertar o vencedor ou o empate, 2 pontos extras para número de gols para alguma das equipes e 10 pontos para placar exato. É só somar. Zona Africana – Grupo 1. Togo 4:1 Zâmbia Com a vitória Togo ficou mais perto da copa. Zâmbia é adversário pela vaga, junto com Senegal, sensação da copa de 2002. Caso Togo perpetue a liderança do grupo A e conseqüentemente vá à Copa teremos um país comunista, coisa que desde a URSS de 1990 (A china esteve na Copa da Japéia com seu comunismo meia boca, não conta) não acontece. A atração é ver reportagens com os atletas sem jeito, não sabendo aplicar o dinheiro ou as manchetes sobre o lateral direito que pede asilo político no meio da competição, pulando o muro da concentração. Nada sei sobre o jogo, poderia dizer que 4x1 sempre é indiscutível, mas não seria verdade. Palpite Menezes – 1:3 (Zero ponto).
Senegal, de Diouf e companhia, melhor ataque do grupo e segundo da áfrica atacou, atacou e não conseguiu estufar os cordéis do Congo. Uma chance jogada fora de manter a liderança. Agora, 2 pontos atrás de Togo tem que correr atrás. O que não é problema para um time de velocistas, ainda mais quanto tem um queniano naturalizado no time. Acabei faturando 5 pontos e passando o leitor que acreditou numa vitória senegalesca. Talvez reflexo do excesso de otimista com o nosso verão fora de época. Palpite Menezes – 1:1 (cinco pontos – acertou o empate).
A Libéria já viveu dias melhores, ao menos no futebol. Foi-se o tempo que o craque Weah, além de jogar bola e garantir participações menos vergonhosas, financiava a passagem de todo o time e pagava as contas da confederação. Sem o apoio do pantera, a coisa só piorou. Mesmo com a goleada, a situação dos Maleses não é melhor, o time largou a lanterna mas continua indo de “mali a pior”. Fica pra 2010. Mali até tem conseguido bons resultados com suas seleções de base, mas quando jogam com times da mesma idade, nada. Palpite Menezes – 2:1 (sete pontos – acertou o vencedor e o numero de gols do time local).
Gana continua na briga para ir à sua primeira copa do mundo. Burkina-Faso matematicamente fora. Um jogo que era pra ser fácil acabou complicado para os ganêses, que com sua raça habitual (não trocadilharei o que todos esperam) venceu no apagar das luzes. O fato é que nenhum desses paises irá à Alemanha, a não ser em uma eventual excursão, e você só ouvirá a falar dessas nações em 4 anos, ou em uma eventual guerra civil. Opa, acho que Burkina já está em guerra. É, e mesmo assim nada de noticiário. Ah, claro, são apenas africanos se matando, não chega a ser pertinente pra imprensa ou a ONU se coçar. Palpite Menezes – 0:0 (zero ponto).
Congo DR ou RD e Gana tem o mesmo numero de pontos. Como disse que agora há pouco que gana não tem chance, o lógico seria dizer o mesmo de Congo, certo? Errado. Ou certo, não sei. Enfim, como toquei o pau em Gana sem motivos, devo repetir o erro e apoiar sem motivos Congo? Ah, faz o favor, eu vou manter minha opinião e acreditar que esse páreo já está corrido. África do Sul lidera e assim será a te o fim. Logo, vamos ignorar o 4 a 0 e fechar esse comentário logo para poder ler sobre a virtual classificada África do Sul. Palpite Menezes – 1:0 (sete pontos – acertou o vencedor e placar do visitante).
Um passo definitivo para a classificação de Bafana-bafana. A quinta vitória em sete jogos garantindo a terceira e a quarta copa consecutiva. 1998, 2002, 2006 e 2010 – quando será sede. Lamentável a ceifada na campanha dos irmãos de cab’verde, que vinham embalados. Os falantes insulares de português, levariam vantagem e a minha torcida. Afinal, sei um impropério típico da região – seus paneleiros! Palpite Menezes – 1:0 (dois pontos – placar do time local).
Um resultado tão óbvio que eu e o leitor acertamos. A vitória de Camarões já deveria ser automaticamente computada na hora que sai a tabela. Por formalidade, os camaroneses foram até o pais visinho e golearam sem maiores dificuldades. Sempre torço por Camarões, pelo futebol do Eto’o e pelo nome exótico. Assim, na boa, ignorando a alergia que tenho à iguaria que batiza a pátria. Lidera o Grupo Costa do Marfim, com camarões em segundo. Luta ainda pela vaga o Egito, com seu ataque de 21 gols (melhor da áfrica) e suas pirâmides (?). Palpite Menezes – 0:2 (cinco pontos – acertou o vencedor).
Eis que outros luso-falantes crescem na tabela. Com a vitória Angola empata com a Nigéria na liderança em pontos e assume a fica em segundo no saldo – mesmo com o site da fifa dizendo o contrário. Obviamente entendo mais de copa e eliminatórias que o pessoal de Zurique. Mais uma vez não sei nada sobre o jogo, só sei que ficar falando angola seguido de Argélia gera muita porcaria. Sorte do narrador local. Ou não. Palpite Menezes – 3:0 (conto pontos – acertou o vencedor).
Zimbábue venceu apertado em um jogo que era pra ser fácil. Os rastas seguidores dos etíopes vem atrás de Nigéria e angola, ainda na briga. Pouco se sabe de Zimbábue, a não ser que tem um nome muito legal de pronunciar. Enquanto gabão tem um dos piores. Já é um bom motivo para eu gostar da vitória zimbabuense ou zimbabuana. Ou seria zimbabuêe com acento no final? Já não sei. Meu otimismo com o placar não se refletiu em goleada, mas garantiu sete pontos no ranking da máquina do tempo. Palpite Menezes – 4:0 (sete pontos – vencedor e gols do visitante).
Surpresa. Os lanternas tiraram ponto dos nigerianos. O destaque do jogo, no entrando, foi o terrível uniforme de Ruanda. Confira a foto! Não destaque apenas do jogo, e sim de toda rodada. Palpite Menezes – 0:3 (zero)
O meu suplício no grupo cinco começa com essa magra vitória de Guiné. O placar simples que o leitor acertou na bucha, faturando 10 pontos. Palpite Menezes – 0:1 (zero).
A esquipe de Botsuana tem as cores do grêmio na bandeira, logo, não poderia vencer jogando em casa. Sobrou pra tunísia um joguinho mole mole e um 3x1 barato. Palpite Menezes – 0:0 (zero)
Marrocos atropelou a equipe de pior campanha das eliminatórias. Fez a obrigação e vai continuar lutando com a Tunísia, única equipe a ameaçar a vaga Marroquina. Casablanca neles, sem herpes. Palpite Menezes – 1:1 (dois pontos – gols do visitante).
1° Menezes – 40 pontos. 18:59 | comentários (4)
| trackBack (0)
|