A Vida Mata a Pau

home. arquivos: Agosto07. Julio07. Junio07. Mayo07. Abril07. Marzo07. Febrero07. Enero07. Diciembre06. Noviembre06. Octubre06. Septiembre06. Agosto06. Julio06. Junio06. Mayo06. Abril06. Marzo06. Febrero06. Enero06. Diciembre05. Noviembre05. Octubre05. Septiembre05. Agosto05. Julio05. Junio05. Mayo05. Abril05. Marzo05. Febrero05. Enero05. Diciembre04. Noviembre04. Octubre04. Septiembre04.

« Um casebre na Serra do Cachimbo | Home | »

Crescer na Crise

O único símbolo real da democracia brasileira é a oportunidade que cada cidadão tem de fazer comentários sobre a crise. Nos sentimos mais presentes no processo político reclamando da ladroagem do que propriamente votando.

Rezo para que o brasileiro médio conheça por cima a bancada da bola, a frente petista, o trabalhismo e as comissões de inquérito. Saber ajuda muito que seu palpite regular, do dia-a-dia, seja aceito de braços aberto sob o lábaro estrelado. Somos alguns milhões de mãos dadas operando na bancada bedelhista.

Dessa vez, em especial, temos pauta de sobra. Podemos gritar no mercado publico uma piadóla sobre dinheiro no cuecão enquanto um velhote compra erva mate. Podemos rechear a frase em que reclamamos do preço da passagem usando a palavra “mensalão” sem ordem ou concordância. O sucesso é garantido.

O prato da semana é especular o porque das antigas CPIs terem virado CPMIs. Dentro do ônibus vou, com a atenção de uns 4 companheiros de viagem, especulo se Comissão Parlamentar “Mista” de Inquérito é a mista porque aceita homens e mulheres. Ou porque aceita homens, mulheres e a Heloisa Helena. Ainda pode ser Comissão Parlamentar em um turno e sindicato dos hidroviários no outro. Muitas dúvidas para o trajeto trabalho-casa.

“Afinal, alguém tem que trabalhar.” Todos me olham sorrindo e eu penso em virar vereador.

por Menezes - 5 minute não-design de Gabriel - um blog insanus