A Vida Mata a Pau

home. arquivos: Agosto07. Julio07. Junio07. Mayo07. Abril07. Marzo07. Febrero07. Enero07. Diciembre06. Noviembre06. Octubre06. Septiembre06. Agosto06. Julio06. Junio06. Mayo06. Abril06. Marzo06. Febrero06. Enero06. Diciembre05. Noviembre05. Octubre05. Septiembre05. Agosto05. Julio05. Junio05. Mayo05. Abril05. Marzo05. Febrero05. Enero05. Diciembre04. Noviembre04. Octubre04. Septiembre04.

« Milhões de buzinas tocando sem cessar. | Home | Direito trabalhista »

Casa verde

Agora que a fumaça dissipou, a primeira beberagem mental do ano não teria outra fonte que não o próprio nascer, conhecido como reveillon. Acho estranho desejar feliz ano novo para quem te cerca. Primeiro, que tu nunca tem certeza se a pessoa está vibrando pelo ano que passou, celebrando novas possibilidades ou em êxtase por saber que o IPTU da casa na praia ta sendo torrado numa queima de fogos para argentino ver.

Um amigo meu diz que ano novo sem expectativa é mais ou menos como o brasileirão sem confusão. Digo mais, desejar felicidade para o próximo é mais ou menos como sentar no carro, colocar o cinto de segurança, olhar pro lado e dizer “boa viagem”. Ao que consta, estamos todos na mesma barca, e se é bom pra quem é tão importante a ponto de estar ao meu lado na virada, será bom pra mim também. Então, o feliz 2006 é mais um sinal de auto-preservação. Ninguém quer que a caminhote capote, ou que a polícia dê uma batida e vasculhe tudo.

Se bem que, uma amiga diz que é bom falar obviedades bonitas, para que elas tomem contornos de realidade e a gente consiga ver melhor que as coisas podem valer a pena. Essa sim é uma boa meta para um ano novo. Então, pela primeira vez, tentei não ligar nada e seguir tradições sem saber o que elas significam. Seguir aquela gente toda em procissão para o mar e pular as tais ondas, sem pedido nem nada, apenas pra me sentir parte da coisa. Sem antes conferir se eram 3 ou 7 ondas. Só para fazer parte do pensamento geral. Concessões que devem ser feitas ao senso comum sem pensar. Mais ou menos como outro amigo proferiu: “é bonito por que tem muita gente sendo feliz do seu jeito”.

O meu é sentir o cheiro de pólvora queimada enquanto valdir vai buscar o tambor e Laércio trás o agogô. E 2007 já vem aí.

por Menezes - 5 minute não-design de Gabriel - um blog insanus