A Vida Mata a Pau

home. arquivos: Agosto07. Julio07. Junio07. Mayo07. Abril07. Marzo07. Febrero07. Enero07. Diciembre06. Noviembre06. Octubre06. Septiembre06. Agosto06. Julio06. Junio06. Mayo06. Abril06. Marzo06. Febrero06. Enero06. Diciembre05. Noviembre05. Octubre05. Septiembre05. Agosto05. Julio05. Junio05. Mayo05. Abril05. Marzo05. Febrero05. Enero05. Diciembre04. Noviembre04. Octubre04. Septiembre04.

« Tudo que você sempre quis saber sobre Beatles mas tinha vergonha de perguntar por achar a dúvida simples demais - parte II | Home | Não implica »

Tudo que você sempre quis saber sobre Beatles mas tinha vergonha de perguntar por achar a dúvida simples demais - parte três

Ouvi dizer que o Ringo era um péssimo baterista, isso procede?

Não. O Ringo era e é muito bom. O que acontece é que o que veio na história da música pop logo na seqüência da revolução causada pelas bandas dos anos 60 foi uma negação completa do que o Ringo fazia. Basicamente, nos anos 70, o que importava era a velocidade, a precisão técnica e a limpeza dos exercícios. O produto deste pensamento é o medonho rock progressivo.

Graças a deus esse pensamento está caindo por terra e o Ringo ganha o espaço de destaque dele. Como um baterista criativo demais e cheio de feeling (ui me senti tão bem escrevendo isso). Um músico à altura dos outros três.

Preciso de um Beatle favorito?

Sim, é sempre divertido.

Por vezes eles estão de terninhos, por vezes aparecem com um maluco na Índia, simplesmente não consigo ver nenhuma continuidade, o que faço?

É complicado mesmo. É preciso ter em mente que as grandes mudanças neles aconteceram de 65 até 69. Quatro mudando radicalmente sem parar. Isso inclui todo tipo de experimentalismo com drogas e aquela ripongagem paz e amor. Como isso nunca termina bem, um casou com uma monstra e a banda acabou.

Imagine não é dos Beatles?

Não, é da carreira solo de John Lennon. Esse tipo de confusão acontece bastante. Outra campeã de confusão é “Stand by Me”. As do Paul McCartney então nem vale tentar apontar. Só pesquisando.

Por que chamavam eles de cabeludos?

Parece incrível, mas na época, aquele cabelinho juruna cortado com um penico na cabeça era um símbolo de rebeldia sem igual. Anotações dão conta de que um fio na cabeça de seu pai jamais passaria dos 2 cm de comprimento.

Todos partiram para carreira solo depois do fim da banda?

Sim.

Que papo é aquele de que Paul McCartney morreu?

Foi um boato que os Beatles resolveram abraçar. Assim, em toda a obra deles existem “recados” querendo anunciar uma morte que deveria ficar escondida por questões comerciais. As tais evidências estão nas capas dos discos, em nomes de canções e até mesmo em frases ditas nas mesmas.

É importante pensar que há 4 decadas atrás o mundo era bem mais inocente, e a informação disponível mesmo sobre popstars era pouca. Assim, quando o espertalhão da turminha roqueira de Sorocaba chegava dizendo que o Paul estava morto, e que os outros Beatles davam sinais claros disso, mostrando as provas, todo mundo acreditava.

Por que o John Lennon casou com aquela feiosa?

Muito especula-se, mas deve ter sido amor.

por Menezes - 5 minute não-design de Gabriel - um blog insanus