A Vida Mata a Pau

home. arquivos: Agosto07. Julio07. Junio07. Mayo07. Abril07. Marzo07. Febrero07. Enero07. Diciembre06. Noviembre06. Octubre06. Septiembre06. Agosto06. Julio06. Junio06. Mayo06. Abril06. Marzo06. Febrero06. Enero06. Diciembre05. Noviembre05. Octubre05. Septiembre05. Agosto05. Julio05. Junio05. Mayo05. Abril05. Marzo05. Febrero05. Enero05. Diciembre04. Noviembre04. Octubre04. Septiembre04.

« Copa 2006 - Eliminados | Home | Angola »

Alemanha

(Grupo A. junto com Costa Rica, Equador e Polônia)

Futebol é um esporte que todo mundo joga e a alemanha ganha de um a zero.

Desde o lançamento do disco Revolver, que plantou a semente do futebol moderno em 1966, foram jogadas cinco copas do mundo em solo europeu. Sem pensar muito, você arriscaria dizer em quantas finais a Alemanha chegou?

Quatro. Quatro finais de cinco disputadas. Ganharam duas e perderam outras duas. Neste mesmo intervalo, também foram três vezes campeões europeus, participando de cinco finais. Resultados muito importantes, já que por muito tempo a Eurocopa era como uma campeonato mundial sem o Brasil e a Argentina.

Amigos, vamos ser realistas: mesmo que os germânicos escalassem um membro do Kraftwerk para jogar no lugar no Klose, eles seriam favoritos. Pouco importa se o time é desconjuntado e sem habilidade, as chances deles são enormes e esta verdade prática se impõe sobre os quesitos técnicos.

Por que secar:
É sempre um saco quando o time da casa ganha a copa. Fica aquele climão de injustiça e favorecimento. Ainda mais que eles já foram campeões em 1974 jogando na alemanha Ocidental. Tudo bem, muita coisa mudou e o pais anda cheio de turcos, mas, no fundo, ainda é Alemanha. Ou Alemanha Oriental, já que a copa vai ser quase toda na ex-metade-anti-comunista.

Por que torcer:
Cabe aos Alemães moralizar o futebol. Uma vitória deles coloca no devido lugar os adoradores do futebol do Robinho e o próprio Robinho. E tem outra, a Alemanha adotou um uniforme vermelho como reserva para tornar o time mais ofensivo. Eles jogaram fora a camisa verde, com quase 80 anos de tradição, para apostar na dinâmica das cores. Isso é folclore e futebol - essência da Copa do Mundo.

Chances:
Gigantes.

Meu palpite furado:
Quarto lugar. (Esse item será usado para que eu caia em contradição, dando espaço para corneteiros).

* * *

Caso alguém não tenha percebido, estou falando da Copa do Mundo 2006, que começa em uma semana. Este é o meu modesto guia, que deveria ter um tratamento melhor e ser impresso. Peço desculpa aos amigos que mobilizei para o projeto, - principalmente o Luqui, que mandou ver em um lindo Layout - e acabaram por ver ele abandonado. Espero que a diversão sirva de consolo.

por Menezes - 5 minute não-design de Gabriel - um blog insanus