A Vida Mata a Pau

home. arquivos: Agosto07. Julio07. Junio07. Mayo07. Abril07. Marzo07. Febrero07. Enero07. Diciembre06. Noviembre06. Octubre06. Septiembre06. Agosto06. Julio06. Junio06. Mayo06. Abril06. Marzo06. Febrero06. Enero06. Diciembre05. Noviembre05. Octubre05. Septiembre05. Agosto05. Julio05. Junio05. Mayo05. Abril05. Marzo05. Febrero05. Enero05. Diciembre04. Noviembre04. Octubre04. Septiembre04.

« Momento "eu precisava dividir isso com alguém" | Home | O caso (com) Suzane Richthofen »

d.C.

Domingo que passou (dia 29 de julho, eu acho) foi um dia abençoado para o projeto Super Trunfo Católico. O nosso joguete foi matéria na editoria geral da Zero Hora (RS) e capa do caderno de variedades do Jornal da Tarde (SP).

No jornal porto alegrense, nossa foto sensacional por certo deixou a matéria sobre o Grenal em segundo plano. Já em São Paulo, abafamos a matéria sobre o centenário de Mário Quintana -empalado- , que ficou restrita a uma pequena faixa no cabeçalho da publicação.

Como tudo publicado é muito semelhante, coloco aqui só alguns trechos que me chamaram atenção e me fizeram vibrar loucamente. É o famoso grifos-meus pela primeira vez matando a pau nesse blog. Para ler na integra, clique no título em negrito e sublinhado.

Santo X Santo
– Caio Quero, Jornal da Tarde.

“"Se a intenção do jogo não for a de enxovalhar a Igreja ou os santos, não temos em princípio nada contra", afirma o Padre Juarez Pedro de Castro, assessor de comunicação da Arquidiocese de São Paulo, após analisar uma das cartas do Super Trunfo Católico.

Ele conta que a Igreja é contra qualquer tipo de jogo de azar, que envolva dinheiro, mas admite que "jogos podem ser usados até mesmo na evangelização". Para ele, o Super Trunfo Católico tem algumas falhas teológicas graves e não pode servir como instrumento de catequização.

Trunfo Sagrado
- Jaisson Valim – Zero Hora

Em análise preliminar, o padre Gerson Schmidt, coordenador de Comunicação da Arquidiocese de Porto Alegre, não vê prejuízos à fé ou à religião no jogo:

"Embora quantifique a santidade, e o autor possa, com a venda, negociar com os elementos da fé, creio que pode até ser educativo".

pablo-menezesZH.jpg

Evangelizadores.

por Menezes - 5 minute não-design de Gabriel - um blog insanus