Americanos fazem fila para ver flor que cheira a carne podre
agosto 2, 2006
Multidões dirigem-se à universidade Virginia Tech na esperança de cheirar o botão de uma enorme planta original da Indonésia, conhecida como "flor cadáver", que emite um odor de carne podre para atrair insetos que se alimentam de material em decomposição.
"Todo mundo está muito animado para ver e cheirar a flor cadáver", disse a curadora Debbie Wiley-Vawter, destacando que, embora a plante cheire mal, ainda há beleza no espécime.
Americanos fazem fila para ver flor que cheira a carne podre
Espera-se que a flor desabroche a qualquer momento e, uma vez que isso aconteça, o cheiro perdura por oito horas
BLACKSBURG, EUA - Multidões dirigem-se à universidade Virginia Tech na esperança de cheirar o botão de uma enorme planta original da Indonésia, conhecida como "flor cadáver", que emite um odor de carne podre para atrair insetos que se alimentam de material em decomposição. A planta, cujo nome científico é Amorphophallus titanum, e seu cheiro peculiar atrai visitantes de um raio de quilômetros ao redor da estufa da universidade.
"Todo mundo está muito animado para ver e cheirar a flor cadáver", disse a curadora Debbie Wiley-Vawter, destacando que, embora a plante cheire mal, ainda há beleza no espécime. "As texturas e cores de todas as partes são muito vibrantes e únicas".
Espera-se que a flor desabroche a qualquer momento e, uma vez que isso aconteça, o cheiro perdura por oito horas. A Amorphophallus titanum só voltará a desabrochar dentro de alguns anos: produzir o odor característico consome muita energia. Para criá-lo, a planta tem de aquecer um composto baseado em enxofre localizado em seu caule, que pode ter de 2,1 a 3,6 metros de altura e 1,2 metro de diâmetro. (Estado)
Walter Valdevino Intriga Comentários (0)