Artigos: Computadores
maio 25, 2009
Se na qualidade do relacionamento, os nerds dão um banho em outros profissionais, a quantidade já não é tão espetacular. Apenas 38% dos trabalhadores de TI disseram ter relações sexuais três ou mais vezes por semana. (Info)
Walter Valdevino
Comportamento
, Computadores
, Estudo
, Sexo
Comentários (0)
abril 2, 2009
Entretanto, Coker afirmou que o estudo procurou pessoas que navegam com moderação, ou ficam na internet menos de 20 minutos do tempo total que passam no escritório. (G1)
Walter Valdevino
Comportamento
, Computadores
, Estudo
, Trabalho
Comentários (0)
fevereiro 27, 2009
"Ele não é o único caso de vício em jogos com os quais trabalhamos, mas o 'World of Warcraft' é o crack dos jogos de computadores do mundo", disse o autor da pesquisa, Sven Rollenhagen. (Folha Online)
Walter Valdevino
Comportamento
, Computadores
, Estudo
Comentários (0)
dezembro 12, 2008
No caso da idade entre 35 e 44 anos, 52% prefeririam não fazer sexo e se conectar à web. (IDGNOW!)
Walter Valdevino
Comportamento
, Computadores
, Estudo
, Sexo
Comentários (1)
dezembro 9, 2008
Alguns podem observar a frente de um carro e ver apenas uma coleção de peças. Mas para muitos outros, aqueles faróis são olhos, a grade é um nariz e as entradas de ar, uma boca. (G1)
Walter Valdevino
Computadores
, Estudo
Comentários (0)
dezembro 3, 2008
Outras pesquisas apontam que mais exposição à mídia também está vinculada a uso de álcool e drogas e desempenho escolar mais baixo, mas os indícios quanto a um vínculo a problemas de deficiência de atenção e hiperatividade não são tão firmes, eles apontam. (G1)
Walter Valdevino
Comportamento
, Computadores
, Estudo
Comentários (0)
novembro 25, 2008
No caso dos ‘cibercondríacos’, sintomas raros assustam os usuários que lêem sobre uma doença. (IDGNOW!)
Walter Valdevino
Computadores
, Estudo
, Loucura
Comentários (0)
outubro 22, 2008
De acordo com o levantamento realizado pela Harris Interactiv, as mulheres que trabalham em escritórios passam em média 9,3 horas por dia com o seu computador, enquanto seu namorado recebe sua atenção por 3,6 horas diárias. (Folha Online)
Walter Valdevino
Comportamento
, Computadores
, Estudo
Comentários (0)
outubro 1, 2008
Homens ficam mais felizes enquanto acessam a internet, enquanto mulheres preferem passar tempos agradáveis com a família para obterem alegria. (Folha Online)
Walter Valdevino
Comportamento
, Computadores
, Estudo
, Sexismo
Comentários (0)
agosto 28, 2008
Ela vem sorrateira. Voa tranqüila. Pára bem na sua frente. Você se prepara. Respira fundo. Tenta ser o mais rápido possível. E a mosca voa com serenidade para um local seguro. Parece até rir da sua cara. (G1)
Walter Valdevino
Computadores
, Estudo
Comentários (0)
agosto 18, 2008
"Querer casar e não estar conectado logo vai ser visto como o equivalente a querer achar um endereço dirigindo ao acaso, em vez de usar um mapa," disse Galen Buckwalter, da agência eHarmony, à New Scientist. (Terra)
Walter Valdevino
Computadores
, Estudo
, Sexo
Comentários (0)
julho 24, 2008
E-mail que 'alerta' sobre perigos do adoçante traz dados errados. (G1)
Walter Valdevino
Computadores
, Intriga
Comentários (0)
maio 9, 2008
Eles descobriram que jogar videogame é uma atividade quase universal entre as crianças, e freqüentemente um ato social. (Estado)
Walter Valdevino
Comportamento
, Computadores
, Estudo
Comentários (0)
abril 30, 2008
Os endereços que mais revelaram a personalidade de seus proprietários normalmente possuíam pontos, números ou ainda nomes que eram obviamente falsos. (Terra)
Walter Valdevino
Computadores
, Estudo
Comentários (0)
abril 18, 2008
Em uma jornada de 8h, nada menos que 4h10 são perdidas em distrações como ler e responder e-mails desnecessários e navegar na internet para assuntos não relacionados ao trabalho – os dois fatores de distração apontados como principais pela pesquisa. (BBC)
Walter Valdevino
Comportamento
, Computadores
, Estudo
, Trabalho
Comentários (0)
abril 7, 2008
"O ser humano envelhece desde seu nascimento. E, a partir dos 30 anos, começa a registrar diversas perdas: ósseas, de massa muscular e também as funcionais, que estão relacionadas aos reflexos" (G1)
Walter Valdevino
Computadores
, Demência
, Estudo
Comentários (0)
abril 5, 2008
“Historicamente, os homens tendem a comprar mais itens de maior valor médio, como eletrônicos… essa pode ser uma explicação”, disse John Kane, responsável pelo relatório. (IDG Now!)
Walter Valdevino
Computadores
, Estudo
, Sexismo
Comentários (0)
março 19, 2008
Alguns especialistas, porém, dizem que pesquisas na área ainda estão engatinhando.
Enquanto especialistas não entram em consenso sobre as pesquisas, pelo menos o rótulo dessa compulsão já está criado: "heroinware" - conjunção entre "heroína" e "software". (G1)
Walter Valdevino
Comportamento
, Computadores
Comentários (0)
março 15, 2008
De acordo com a pesquisa, 68% dos usuários nos Estados Unidos sofrem desta síndrome, sendo que 27% sentem ansiedade “aguda” quando ficam offline por longos períodos. (IDGNow!)
Walter Valdevino
Comportamento
, Computadores
, Estudo
Comentários (0)
fevereiro 13, 2008
Segundo o levantamento, 55% dos internautas brasileiros visitam páginas com conteúdo pornográfico quando estão online. Os chineses aparecem em segundo na listagem, com 51%.
Os britânicos e alemães, com 35%, são supostamente os que menos procuram sexo pela rede. (BBC)
Walter Valdevino
Comportamento
, Computadores
, Estudo
, Sexo
Comentários (0)
fevereiro 6, 2008
— As mulheres aprendem as regras do jogo como os homens, mas são menos motivadas pelo sucesso — explica Allan Reiss, que conduziu o estudo publicado no Journal os Psychiatric Research. (Zero Hora)
Walter Valdevino
Comportamento
, Computadores
, Estudo
, Sexismo
Comentários (0)
fevereiro 5, 2008
Segundo o estudo da University College of London, os jovens adolescentes de hoje não são necessariamente eficientes em fazer pesquisas pela internet, não permanecem mais tempo online que as pessoas mais velhas e não destoam do resto da sociedade em priorizar informação rápida e digerida. (BBC)
Walter Valdevino
Computadores
, Estudo
Comentários (0)
janeiro 29, 2008
Uma pesquisa realizada pela Mindset Media diz que a personalidade do personagem Mac da campanha da Apple, interpretado pelo ator Justin Long, traduz a personalidade dos usuarios de computadores da marca. Segundo o estudo, os donos de Macs se sentem superiores, sao menos modestos e sao mais abertos que o restante da populaçao americana. Os usuarios de PC têm personalidade mais dificil de definir de maneira homogênea, porque representam 95% da populaçao. A pequisa diz, no entanto, que os usuarios de PC perdem dos donos de Mac no item criatividade. Tendem a ser mais estaveis emocionalmente e a questionar menos. Noticia do Ad age, em inglês, aqui. (via Blue Bus)
Sabrina Fonseca
Computadores
Comentários (0)
janeiro 28, 2008
A notícia que parece piada foi veiculada originalmente no site Telegraph, que cita que especialistas teriam, inclusive, cunhado um novo termo para definir a "doença", apelidada de "Síndrome do Nintendo Wii".
Irônico, o site CVG discordou do diagnóstico, alegando que nenhum ser humano poderia jogar Wii Sports por duas horas sem morrer de tédio. Outros jogadores acham que o videogame não deve ser culpado quando o problema é que seus usuários estão fora de forma. (Terra)
Walter Valdevino
Computadores
Comentários (0)
janeiro 23, 2008
Mas o especialista disse também que não há motivo para ficar preocupado sobre o uso diário de mensagens de texto e e-mails. (INFO Online)
Walter Valdevino
Comportamento
, Computadores
, Estudo
Comentários (0)
janeiro 18, 2008
Usuários que preferem os computadores Macintosh, da Apple, sempre tiveram a reputação de pessoas com perfil artístico e descolado e agora um estudo prova que eles realmente são mais liberais e de mente aberta que usuários médios. (IDG Now!)
Walter Valdevino
Comportamento
, Computadores
, Estudo
Comentários (0)
janeiro 17, 2008
Ainda segundo o artigo da New Scientist a equipe do hospital americano vai desenvolver software para o Wii que simulará cirurgias. (BBC)
Walter Valdevino
Computadores
, Estudo
, Terapias Alternativas
Comentários (0)
dezembro 16, 2007
Pesquisa do site britânico moneysupermarket.com mostrou que 15% de 2.194 entrevistados foram dispensados por SMS ou e-mail.
A pesquisa indicou ainda que 1% dos entrevistados usaria uma rede social, como o Orkut, para terminar um relacionamento. Outros 4% preferem simplesmente toda e qualquer forma de comunicação. Dos jovens com idades entre 18 e 24 anos, mais afeitos à tecnologia, 25% prefeririam mandar uma carta." (Terra)
Walter Valdevino
Comportamento
, Computadores
, Estudo
Comentários (0)
A persistente dor na nuca ou no polegar pode ter como causa o constante ato de escrever mensagens de texto pelo celular ou o hábito excessivo de olhar a tela desses aparelhos.
"Constatamos um aumento dramático no número de pessoas que procuram orientação médica com esses problemas", afirma o doutor Steven Conway, porta-voz da Associação Americana de Fisioterapia (ACA, na sigla em inglês). (Folha Online)
Walter Valdevino
Computadores
, Estudo
Comentários (0)
novembro 20, 2007
A internet vai criar 161 exabytes de novos dados este ano. Para se ter uma idéia, um exabyte é o equivalente a aproximadamente a armazenar 50 mil anos de vídeos com qualidade de DVD. (IDG Now!)
Walter Valdevino
Computadores
, Estudo
Comentários (1)
outubro 17, 2007
As pessoas dizem que acham mais fácil mentir em uma mensagem de texto do que em uma conversa telefônica ou pessoalmente.
O estudo fez outras constatações. A metade dos entrevistados admitiu que leria os torpedos dos parceiros sem lhes pedir permissão.
Um em cinco dos entrevistados disse ter enviado mensagens sexualmente explícitas. (BBC)
Walter Valdevino
Comportamento
, Computadores
, Estudo
Comentários (0)
outubro 15, 2007
Uma das bases da tese envolve estudos que mostram a tendência da troca de afeto, que começou apenas entre os humanos, se expandiu a animais de estimação tradicionais e, em seguida, a bichinhos virtuais como o Tamagotchi e o cão-robô AIBO, da Sony. (IDG Now!)
Walter Valdevino
Computadores
, Estudo
, Sexo
Comentários (0)
outubro 1, 2007
"O comportamento humano é muito mais complexo do que essas medidas de comportamento e habilidades sociais - pode haver danos mais sutis que passam indetectados", disse ele. (BBC)
Walter Valdevino
Comportamento
, Computadores
, Estudo
Comentários (0)
setembro 29, 2007
"Hoje em dia é muito mais provável você ouvir coisas como 'você viu aquele vídeo no YouTube?' do que 'Havia um inglês, um irlandês e um escocês..."'. (Terra)
Walter Valdevino
Comportamento
, Computadores
, Estudo
Comentários (0)
setembro 24, 2007
"É natural, renovável e biodegradável", explica o professor. (Terra)
Walter Valdevino
Computadores
, Estudo
Comentários (0)
setembro 21, 2007
Mais de um quarto dos entrevistados --ou 28%-- admitiu gastar menos tempo se relacionando pessoalmente com outros indivíduos por conta do tempo que passam em frente ao computador, conectados. O levantamento também mostrou que uma parcela de 20% diminuiu a atividade sexual por causa da internet. (G1)
Walter Valdevino
Comportamento
, Computadores
, Estudo
, Sexo
Comentários (0)
setembro 11, 2007
A agência britânica de propaganda Saatchi & Saatchi derrubou a teoria de que as mulheres são atraídas por artigos de tecnologia "cor-de-rosa" ou incrustados de diamantes. (Terra)
Walter Valdevino
Comportamento
, Computadores
, Estudo
, Sexismo
Comentários (0)
setembro 10, 2007
Especialistas em câncer examinaram a pesquisa e, embora afirmem que os testes com animais podem não se aplicar necessariamente a humanos, afirmaram que as descobertas os deixaram preocupados. (G1)
Walter Valdevino
Computadores
, Câncer
, Estudo
Comentários (0)
agosto 17, 2007
Os cientistas Daniel Kunkle e Gene Cooperman utilizaram um supercomputador para investigar a solução do desafio, e ele chegou à conclusão após 63 horas de cálculos. (BBC)
Walter Valdevino
Computadores
, Estudo
Comentários (0)
agosto 16, 2007
“Muitas pessoas parecem se sentir pressionadas pelo e-mail e sentem essa pressão negativamente como estresse”, afirmou a pesquisa. Mulheres, em particular, tendem a se sentirem mais do que os homens. (G1)
Walter Valdevino
Computadores
, Estudo
, Stress
, Trabalho
Comentários (0)
agosto 13, 2007
Na internet, o conteúdo é que importa. Internautas gastam perto da metade do tempo online lendo notícias ou entretenimento, ultrapassando atividades como envio de e-mails, compras ou buscando informações. Os dados são de um estudo divulgado pela Online Publishers Association nesta segunda-feira, 13. (Estado)
Walter Valdevino
Comportamento
, Computadores
, Estudo
Comentários (0)
julho 16, 2007
Uma pesquisa feita no Reino Unido e divulgada nesta sexta-feira revelou que o constante uso de tecnologias como computadores e telefones celulares para arquivar informações tem criado uma geração incapaz de memorizar pequenas coisas. Um quarto dos entrevistados disse não lembrar o próprio número do telefone de casa, enquanto 65% não conseguia guardar mais do que três datas de aniversários de amigos próximos ou parentes. (Veja)
Walter Valdevino
Comportamento
, Computadores
, Estudo
Comentários (0)
julho 11, 2007
Entretanto, a empresa destaca que, para quem não usa a Internet, os meios tradicionais "garantem economia de tempo, aumentam as possibilidades de sucesso e garantem um risco mínimo". (Terra)
Walter Valdevino
Comportamento
, Computadores
, Estudo
, Sexo
Comentários (0)
julho 3, 2007
Mas eles disseram que os videogames não parecem interferir de forma significativa no tempo em que as crianças passam com familiares e amigos. (Terra)
Walter Valdevino
Comportamento
, Computadores
, Estudo
Comentários (0)
junho 26, 2007
Um estudo promovido por uma universidade da Catalunha, na Espanha, desconstrói alguns dos clichês atribuídos aos internautas, ao assegurar que os usuários da Internet são mais sociáveis, mais ativos, estão mais envolvidos na vida política e têm mais amigos que o resto da população. (Terra)
Walter Valdevino
Comportamento
, Computadores
, Estudo
Comentários (0)
junho 25, 2007
Eles afirmaram que são necessários mais estudos antes de considerar o uso excessivo desses jogos eletrônicos --um problema que afeta 10% dos jogadores-- como uma doença mental.
Enquanto o uso ocasional de videogames não prejudica a saúde e até pode ajudar em alguns casos de autismo, especialistas consideram que os extremos podem interferir em áreas da vida tão fundamentais como o trabalho, a higiene pessoal e mesmo a alimentação. (Folha Online)
Walter Valdevino
Comportamento
, Computadores
, Estudo
Comentários (0)
junho 18, 2007
O estudo observou que os homens mentem mais sobre sua altura, enquanto as mulheres preferem mentir sobre seu peso.
Mais de 52% deles declararam ser pelo menos 2 cm mais altos do que são, enquanto 64% delas disseram ter no mínimo 2,5 kg a menos do que têm. (BBC)
Walter Valdevino
Comportamento
, Computadores
, Estudo
, Sexo
Comentários (0)
maio 29, 2007
De acordo com a pesquisa, 85% das pessoas entre 16 e 24 anos que usam a internet no país visitam o YouTube, mas elas preferem vídeos que mostram animais ou gols de jogos de futebol a discursos políticos. (BBC)
Continue lendo
Walter Valdevino
Comportamento
, Computadores
, Estudo
Comentários (0)
maio 23, 2007
Um dos pontos de pesquisa dos estudiosos foram os emoticons, rostos básicos feitos com caracteres do teclado. (Folha de S. Paulo)
Continue lendo
Walter Valdevino
Comportamento
, Computadores
, Estudo
Comentários (0)
maio 11, 2007
Os iPods podem causar defeitos em marca-passos implantáveis ao interferir com o equipamento eletromagnético de monitoração do coração, de acordo com um estudo apresentado por um estudante secundarista, de 17 anos, em uma reunião de especialistas cardíacos, na quinta-feira.
O estudo não avaliou os possíveis efeitos de outros players portáteis de música que não o iPod, produzido pela Apple.
"A maior parte dos pacientes de marca-passos não são usuários de iPods", disse ele. Por isso, não se sabe com que frequência iPods causam erros de diagnóstico. "Isso precisa ser mais estudado", acrescentou. (Terra)
Continue lendo
Walter Valdevino
Computadores
, Coração
, Estudo
Comentários (0)
maio 8, 2007
Os chamados carros inteligentes, equipados com sensores para prever o fluxo do tráfego, podem ter a mesma eficiência de consumo de combustível que os alardeados carros híbridos, garante um estudo publicado nesta quarta-feira no jornal "Transport Research Part C: Emerging Technologies", publicado pelo grupo Elsevier. (Terra)
Continue lendo
Walter Valdevino
Computadores
, Estudo
, Terapias Alternativas
Comentários (0)
maio 3, 2007
Há alguns dias, uma pesquisa britânica apontou uma tendência, baseada em estatísticas, de que os jogos violentos não influenciariam negativamente o comportamento dos jogadores. A verdade, entretanto, pode não ser bem essa. (Terra)
Continue lendo
Walter Valdevino
Comportamento
, Computadores
, Estudo
Comentários (1)
abril 26, 2007
Apesar de faltarem estatísticas mais precisas o estudo (SIC), citado pela agência Ansa, diz que "pode-se racionalmente julgar que os casamentos gerados pela Internet têm uma possibilidade maior de chegar ao divórcio em relação aos casamentos gerados por encontros tradicionais", baseando-se em opiniões de especialistas do setor. (Terra)
Continue lendo
Walter Valdevino
Amor
, Computadores
, Estudo
Comentários (0)
O medo das redes sem fio é semelhante ao temor pelo uso prolongado de celulares. Um relatório em 2000 declarou que não havia evidências de risco à saúde causado pelas radiações do aparelho mas, como precaução, foi recomendado que as crianças celulares apenas em caso de necessidade, já que seus cérebros ainda estão em desenvolvimento.
Uma pessoa recebendo emissões de um ponto de acesso Wi-Fi durante um ano inteiro recebe a mesma dose de ondas de rádio que uma pessoa usando um celular por 20 minutos.
Ainda assim, a preocupação existe entre os professores, que já associam o aumento nos problemas de comportamento dos alunos às ondas de rádio emitidas pelas redes. (Terra)
Continue lendo
Walter Valdevino
Computadores
, Estudo
, Miolos
Comentários (0)
abril 5, 2007
Enquete
Você é viciado em games?
Sim
Não
(Terra)
Continue lendo
Walter Valdevino
Comportamento
, Computadores
, Estudo
Comentários (1)
abril 4, 2007
"O que fizemos foi criar uma fórmula matemática e um modelo computacional que deve assumir essa responsabilidade e garantir que, independentemente da qualidade dos ingredientes, os biscoitos sempre saiam iguais." (Estado)
Continue lendo
Walter Valdevino
Computadores
, Estudo
, Terapias Alternativas
Comentários (0)
março 19, 2007
Cummin sugeriu que os jogos de corrida poderiam ter um alerta em forma de “pop-up” piscando na tela antes do início da partida, listando os potenciais riscos para os motoristas. (BBC)
Continue lendo
Walter Valdevino
Comportamento
, Computadores
, Estudo
Comentários (0)
março 6, 2007
Se tudo isso fosse impresso, seria o equivalente a 12 pilhas de livros que iriam da Terra ao Sol. Por outra ótica, é o mesmo que 3 milhões de vezes toda informação contida em livros durante todos os tempos, segundo a empresa. Seriam necessários 2 bilhões de iPods de última geração para armazenar tudo isso. (Terra)
Continue lendo
Sabrina Fonseca
Computadores
Comentários (0)
março 2, 2007
Karen Sterheimer, socióloga da Universidade de Southern California que pesquisa o assunto desde 1999, disse que culpar os videogames pela violência dos jovens deixa de considerar outros fatores importantes.
"O problema é complicado e merece mais que uma solução simples", afirmou. (Terra, via Rodrigo Roesler)
Continue lendo
Sabrina Fonseca
Comportamento
, Computadores
Comentários (2)
fevereiro 28, 2007
Os jovens norte-americanos da faixa etária de 20 anos que passam horas em portais como Youtube, MySpace e Facebook são muito mais narcisistas do que a geração anterior. Ao menos foi o que divulgaram psicólogos em um estudo de quatro universidades norte-americanas. (Folha Online)
Continue lendo
Walter Valdevino
Comportamento
, Computadores
, Estudo
Comentários (0)
fevereiro 26, 2007
Fingir mal-estar para faltar ao trabalho pode ficar mais difícil
Cientistas da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, disseram ser capazes de identificar uma mentira contada por email.
Analisando cinco características comuns a textos falaciosos, eles identificaram 'pistas' que usuários cometem ao tentar passar adiante suas lorotas no texto escrito.
Segundo eles, a margem de acerto nos testes é de cerca de 70%.
De acordo com a edição desta segunda-feira do jornal Daily Mail, os conhecimentos podem ser condensados em um programa de computador disponível já a partir do próximo ano.
Pistas
Textos falsos têm, por exemplo, 28% mais palavras que textos verdadeiros, descobriram os cientistas.
No entanto, a ocorrência de frases casuais, que possam despertar ambigüidade, é bem menor nos primeiros que nos segundos, eles observaram.
Mais detalhadas que as verdades, mentiras são contadas através do que os pesquisadores chamaram de "expressões de sentido" – como "sentir", "ver", e "tocar" – usadas para criar um cenário que nunca existiu.
Mentirosos desconfortáveis com sua pirraça tendem ainda a usar palavras com sentido negativo, como "triste", "estressado", "irritado", afirmaram os cientistas.
E, finalmente, tentam se distanciar de seu embuste usando pronomes de terceira pessoa, como "ele" e "ela".
Jeff Hancock, coordenador do estudo, disse que, mais que ajudar as pessoas a identificar mentirinhas privadas contadas por seus parceiros amorosos, a pesquisa pode ter diversos usos públicos.
Ao anunciar a destinação de US$ 680 mil (quase R$ 1,5 milhão) para a pesquisa, o jornal da Universidade, Cornell Chronicle, disse que o 'detector digital de mentiras' poderia ser usado para identificar fraudes financeiras e criminosos planejando crimes online. (BBC)
Continue lendo
Walter Valdevino
Comportamento
, Computadores
, Intriga
Comentários (0)
fevereiro 20, 2007
Mas que nenhum adolescente tente usar esse estudo para convencer os pais a passar infindáveis horas à frente do console.
"Os pais não devem considerar este estudo benéfico se a criança está jogando videogames por mais de uma hora por dia", disse Gentile. "Passar tanto tempo jogando videogames não vai ajudar nas chances da criança de entrar na faculdade de medicina." (Estado)
Continue lendo
Walter Valdevino
Computadores
, Estudo
, Terapias Alternativas
Comentários (0)
fevereiro 15, 2007
Os resultados foram surpreeendentes. De cada 200 mulheres, aquelas que se declararam adeptas dos games faziam sexo 4,3 vezes por semana, enquanto que as não jogadoras apenas 3,2 vezes na semana. (Terra)
Continue lendo
Walter Valdevino
Comportamento
, Computadores
, Estudo
, Sexo
Comentários (0)
fevereiro 2, 2007
Dos mil britânicos consultados, 13% dos homens e 6% das mulheres asseguraram que trocariam seu parceiro ou parceira por um iPod, uma TV widescreen ou um home theater para a casa.
Apenas 2% têm entre 55 e 64 anos, e 3% têm acima de 65 anos. (Terra)
Continue lendo
Walter Valdevino
Amor
, Comportamento
, Computadores
, Estudo
Comentários (0)
novembro 10, 2006
Em sua última apresentação, no entanto, o Robowine cometeu a sua primeira gafe: identificou carne humana - no caso, a mão de um cinegrafista presente - como bacon.
O equívoco gerou piadas da comunidade de aficionados por tecnologia. Lore Sjöberg, colunista da revista Wired, classificou o episódio como o "início do holocausto robótico". (Terra)
Continue lendo
Walter Valdevino
Computadores
Comentários (0)
novembro 9, 2006
Segundo o relatório, 57,25% dos entrevistados nunca utilizaram a internet porque não têm computador em casa, 50,64% não sabem usar computador, 44,12% não têm necessidade ou interesse e 22,40% não têm habilidade com a internet. (Folha)
Continue lendo
Walter Valdevino
Computadores
Comentários (0)
outubro 18, 2006
Mais de um entre oito adultos dos Estados Unidos encontram dificuldades para passar mais do que alguns dias longe da Internet, e cerca de um em cada 11 tenta ocultar seu vício de ficar online. São conclusões de um estudo conduzido por pesquisadores da Escola de Medicina da Stanford University, na Califórnia.
A pesquisa determinou que 12,4% das pessoas ocasionalmente passavam mais tempo do que pretendiam online, e mais de 12% consideravam que era necessário reduzir seu uso de Internet, enquanto 8,7% tentavam esconder seu uso "não essencial" da Web dos olhos da família, amigos e empregadores. Proporção um pouco inferior dos entrevistados, 8,2%, afirmou que usa a Internet para escapar de problemas ou do mau humor, e 5,9% disseram que seus relacionamentos haviam sofrido devido ao uso exagerado da Web. (Terra)
Continue lendo
Sabrina Fonseca
Computadores
Comentários (0)
setembro 20, 2006
De acordo com recente pesquisa realizada pela Intermedia.NET com mais de mil profissionais, pessoas que trabalham com TI (Tecnologia da Informação) têm o dobro de possibilidades de usar camisetas de Heavy Metal.
O "estudo" também apresentou outras curiosidades:
# Jeans preto é 63% mais popular entre pessoas da área de TI do que de outras áreas
# Os trabalhadores de TI têm 32% menos chances de usar roupas limpas todos os dias da semana do que gerentes da área de negócios
Líder em hospedagem do Microsoft Exchange, a Intermedia.NET considera a pesquisa extremamente valiosa, como afirma Rurik Bradbury, vice-presidente de marketing da empresa.
"Os profissionais de TI estão rapidamente adotando o Microsoft Exchange, e esses estudos nos auxiliam para compreender melhor a mentalidade de nossos clientes".
Não causará supresa se o próximo "estudo" se concentrar no nivel de decibéis emitidos nas empresas de TI. (Terra)
Sabrina Fonseca
Comportamento
, Computadores
, Trabalho
Comentários (0)
setembro 14, 2006
O alerta é feito depois de anos de debate sobre uma possível ligações entre uso do aparelho e os riscos de câncer. (Folha)
Continue lendo
Walter Valdevino
Comportamento
, Computadores
, Câncer
, Estudo
, Stress
Comentários (0)
setembro 6, 2006
Declaramos o fim desse blog, pois os autores acabam de morrer de desilusão com essa notícia bombástica:
Sabrina Fonseca
Amor
, Aspirina
, Café
, Colesterol
, Comportamento
, Computadores
, Coração
, Câncer
, Demência
, Depressão
, Dieta
, Enxaqueca
, Esportes
, Estudo
, Evolução
, Fumo
, Intriga
, Leite
, Miolos
, Obesidade
, Ovo
, Próstata
, Religião
, Ronco
, Seios
, Sexismo
, Sexo
, Sono
, Stress
, Suspeitas
, Terapias Alternativas
, Tomate
, Trabalho
, Universo
, Álcool
, Ômega-3
Comentários (2)
O tamanho pequeno da amostra e a possibilidade de fraude fazem com que o resultado seja visto com grande ceticismo
Carlos Orsi
SÃO PAULO - O biólogo britânico Rupert Sheldrake diz ter realizado experimentos que mostram que a sensação de que alguém vai lhe telefonar ou enviar um e-mail (e que leva ao conhecido comentário "estava pensando em você agora mesmo!") pode não ser, afinal de contas, mera coincidência: em um trabalho realizado com 50 voluntários, Sheldrake afirma ter conseguido um índice de adivinhações corretas bem superior ao que seria de se esperar pelo acaso.
O estudo foi realizado da seguinte maneira: cada voluntário citou quatro amigos ou parentes (no caso dos que não chegaram a citar quatro, desconhecidos foram usados). Pesquisadores então marcaram um horário no qual um dos quatro deveria enviar um e-mail para um voluntário. Um minuto antes da hora marcada, o voluntário deveria mandar uma mensagem aos cientistas prevendo quem seria o autor do e-mail.
A escolha entre os quatro possíveis remetentes era feita num lance de dado. O "ganhador" do lance era informado do fato pelos pesquisadores alguns minutos antes da hora marcada.
Segundo artigo assinado por Sheldrake e Pamela Smart, o total de acertos, numa seqüência de dez testes com cada voluntário, chegou a 45%, bem acima dos 25% que seriam esperados se o efeito se devesse apenas ao acaso.
O tamanho pequeno da amostra (apenas 50 voluntários) e a possibilidade de fraude - nada teria impedido o amigo selecionado no lance de dados de, por exemplo, telefonar para o colega antes de mandar o e-mail - fazem com que o resultado seja visto com grande ceticismo.
Dos mais de 500 testes - alguns voluntários abandonaram o programa e foram substituídos, enquanto outros realizaram mais de uma bateria de 10 tentativas -, apenas cinco foram filmados, e em seu artigo Sheldrake e Smart reconhecem que nem mesmo a filmagem poderia ter impedido trapaça: o voluntário poderia ter um cúmplice fora do campo de visão da câmera, por exemplo.
Segundo a agência de notícias Reuters, Sheldrake pretende levar a pesquisa adiante, agora com telefones móveis e mensagens de texto, do tipo "torpedo". (Estado)
Walter Valdevino
Computadores
, Estudo
, Intriga
, Miolos
Comentários (0)
agosto 16, 2006
Anouk Ballot, porta-voz do Centro para Vida Selvagem Apenheul, na Holanda, afirma que os orangotangos de Bornéu estão entediados.
"Se eles se gostam, tenho certeza de que os orangotangos poderão indicar isso aos tratadores", disse. (BBC)
Continue lendo
Walter Valdevino
Comportamento
, Computadores
, Sexo
, Terapias Alternativas
Comentários (0)
agosto 5, 2006
Segundo o presidente da Biotronics, Doyle Wilson, os porcos atuais são mais magros, com menos marmorização, ou gordura intramuscular, e por isso a carne é mais seca e menos saborosa.
A vice-presidente assistente de marketing para o consumidor da Comissão Nacional da Carne de Porco, Ceci Snyder, diz que a indústria da suinocultura debate-se com a questão de quanta gordura um porco deve ter.
A tecnologia é adaptada da usada para mostrar às mães o feto ainda no útero. Ao detectar quais suínos têm mais marmorização na virilha, os suinocultores podem selecionar animais parecidos para reprodução e estimular uma "engorda" da raça. "
Continue lendo
Walter Valdevino
Computadores
, Dieta
Comentários (0)
julho 21, 2006
Embora sem citar nomes, Graham Ingram, gerente geral do CERT, declarou que as ferramentas mais populares de proteção apresentam cerca de 80% de erro em sua tarefa principal: identificar vírus.
Aplicações de menos nome são um pouco mais eficientes, no entanto o nível de não-detecção chega a 60%.
Continue lendo
Walter Valdevino
Computadores
, Estudo
Comentários (0)
E embora a maior parte do conteúdo dos blogs seja pessoal, a maioria dos consultados afirmaram que preferem publicá-los com pseudônimo, visto que o anonimato possibilita separar a vida "real" da vida "on-line", segundo a pesquisa.
Continue lendo
Walter Valdevino
Computadores
, Estudo
Comentários (0)
julho 19, 2006
Mas eles não acreditam que o teste vai provar definitivamente se a telepatia é um fenômeno real ou não.
"Nosso objetivo não é provar a sua existência, mas criar um método experimental que possa ser avaliado cientificamente" disse David Wilde, outro dos autores do estudo.
Continue lendo
Walter Valdevino
Computadores
, Estudo
, Suspeitas
Comentários (0)
julho 18, 2006
The number of people who say they have no one to talk to about important matters has more than doubled, according to a new study by sociologists at Duke University and the University of Arizona. The average number of people who respondents said they discuss important matters fell from about three to two. The more insular population is increasingly reliant on family members as confidants, the researchers say.
Continue lendo
Sabrina Fonseca
Computadores
, Depressão
Comentários (0)