Insanus
alexandre
bensimon
bituca
bruno
cardoso
carol
cisco
cove
daniel
firpo
gabriel
hermano
menezes
nova corja
parada
träsel
vanessa
Blogroll
3 vozes
alliatti
anna martha
antenor
bibs
bulcão
carine
conjunto comercial
dani
diego
g7+henrique
iuri
jousi
lima
lu
madureiras
marcia
mirella
nego
patrício
rodrigo
soares silva
solon
tams
Celebridades era um dos poucos filmes do Woody Allen que eu ainda não tinha assistido. Sabia apenas do que se tratava (devido a obviedade do título) e de que tinha sido mal recebido pelo público gaúcho de cinema (lembram quando saía na ZH as notas dos filmes em cartaz na avaliação do público?).
Embora eu discorde da gradação ruim concedida à película, sou obrigado a admitir que são vários os fatores de antipatia presentes no filme (segundo um critério, digamos, mainstream - embora eu odeie usar esta palavra): é preto e branco, retrata um universo pouco familiar a muitas pessoas (sim, todo mundo adora celebridades, mas não é qualquer um que entende piadas sobre os bastidores de produção de um filme) e, acima de tudo, é escrito e dirigido pelo Woody Allen, mas ele não atua.
Chega a ser constrangedor o modo como o protagonista (não me peçam nomes, por favor) atua imitando o ex da Mia Farrow. Até as gaguejadas clássicas: "but, but, I di-did!". Só que ele não é o Woody Allen. E as piadas do Woody Allen ficam bem melhores contadas por ele. Mais sinceras.
(continua).