Insanus
alexandre
bensimon
bituca
bruno
cardoso
carol
cisco
cove
daniel
firpo
gabriel
hermano
menezes
nova corja
parada
träsel
vanessa
Blogroll
3 vozes
alliatti
anna martha
antenor
bibs
bulcão
carine
conjunto comercial
dani
diego
g7+henrique
iuri
jousi
lima
lu
madureiras
marcia
mirella
nego
patrício
rodrigo
soares silva
solon
tams
Começa agora a cobertura especial de Mujique do Concurso Miss Universo 2007, que está sendo transmitido pela Band, com apresentação de Renata Fan e comentários da Miss Brasil 1952 e de um MISSÓLOGO - sim, ele é exatamente isso que tu pensou.
21:55: o missólogo analisa taticamente quais as chances de Natália, a candidata brasileira, de vencer o concurso. Ele ressalta a importância do fator psicológico na disputa.
21:58: Renata Fan afirma que se tornou uma pessoa mais completa depois de representar o Brasil no Miss Universo.
21:59: a candidata brasileira é uma das favoritas das bolsas de apostas em todo o mundo.
21:59: o concurso será na Cidade do México. A paixão dos mexicanos pelos concursos de miss já foi retratada em um episódio do Chaves, lembram? Professor Girafales e Seu Madruga URRANDO em frente à TV.
22:01: as candidatas começam a se apresentar, uma a uma. Elas vestem roupas que remetem à cultura de seus países, do jeito mais óbvio possível. Aguardo a candidata cubana vestida de chaturo.
22:05: a expressão padrão de beleza nunca fez tanto sentido. Parecem todas iguais, com a pequena variação loira, morena ou negra.
22:06: por que as candidatas receberam números que não seguem a ordem alfabética pela qual estão sendo chamadas?
22:07: não teve charuto, mas a candidata dos EUA entrou vestida de Elvis, com topete, roupa branca cheia de brilhos e uma guitarra com a bandeira norte-americana estampada.
22:10: o julgamento será em três categorias: traje de banho, traje de gala e PERGUNTA. Paz no mundo e Pequeno Príncipe vêm aí com tudo.
22:12: Natália, a brazuca, entrou vestida de borboleta, o que agora se revela um sonho de infância dela. Renata Fan comenta que entrou vestida de Pantanal.
22:16: que belo vestido o da apresentadora do México. Tem uma pedra gigantesca de brilhante na altura do umbigo. Dá vontade de arrancar ela dali e enfiar no próprio olho pra nunca mais precisar ver a breguice que o mundo é capaz de criar.
22:18: a atual miss universo entra no palco e desfila. Pisca o olho pra câmera e tudo.
22:22: começam a chamar as finalistas. E a brasileira está entre elas.
22:30: ah, um belo clip com imagens de ensaios fotográficos das finalistas. Festival das bijuterias douradas. Pobre moças, parecem piratas de biquini.
22:33: os jurados incluem Dave Navarro, um jogador de futebol americano, jornalistas de moda, uma patinadora, um designer de moda, um ator, entre outros.
22:40: vai começar o desfile em traje de banho.
22: 41: Deus meu, o desfile é ao som de RBD, que se apresenta no palco junto com as candidatas. Nenhuma noção de foco. Maldita mania de achar que megaespetáculo é encher o palco de percussionistas.
22:42: o missólogo comenta o biquini estampado das candidatas, uma espécie de zebrado preto e amarelo. Ele gostou.
22:43: agora o missólogo e a miss 52 estão comentando as candidatas uma a uma, com aquele olhar que só os especialistas têm. A presença da candidata dos EUA, para eles, não é surpresa. Ao contrário, é lobby do país sede da organização do concurso - assim como a mexicana, claro.
22:45: arrá! Aconteceu o que eu previa: caiu no gosto pessoal de cada um deles. E não poderia ser diferente. Beleza é subjetivo, e não existe missologia que prove o contrário.
22:51: bah, PIRARAM na coreana. Fetiche total, nenhum sentido. "Olha que desfile!", afirmava o missólogo, e a menina vinha trotando suas perninhas magras. Nenhum charme.
22:51: dez finalistas agora. A brasileira está entre elas. A mexicana e a americana também.
22:52: candidata indiana = Juliana Paes depois da dieta.
23:00: é bem verdade que tradução simultânea é complicada, mas dizer que a candidata defende o HIV é um pouco demais.
23:00: uma das candidatas afirmou que estuda moda, e que planeja ser uma estilista famosa daqui a dez anos. Aí disse que quer ter uma butique com a mãe. É isso que ela considera ser uma estilista famosa?
23:06: traje de gala. Promete.
23:09: ao som de hip hop. Foi-se pelos ares o charme. O mundo esqueceu mesmo o que é glamour.
23:11: todas as candidatas desfilam, e não apenas as finalistas. Maldade torturar assim quem já bailou. Deixem as eliminadas chorar nos ombros da mãe, poxa!
23:16: nos vestidos, nossos comentaristas percebem com sabedoria o excesso de informação. Na cerimônia, uma pena, não.
23:20: a venezuelana (óbvio), a indiana e a coreana parecem ser as grandes adversárias da brasileira.
23:25: a candidata das Filipinas é a miss fotogenia, e a da China é a miss simpatia. Realmente, com aqueles olhinhos puxados não há como bater os chinas.
23:32: as 5 finalistas: Venezuela, Coréia, Brasil, EUA e Japão.
23:33: Dave Navarro é sorteado para perguntar. "Você preferia ter um relacionamento com um homem selvagem ou um homem seguro?". Vale destacar ainda que o CLONE DO NEGO começou sua fala com um "Hi, babe" muito sedutor.
23:38: candidata dos EUA recebe uma senhora vaia - por ser americana, claro.
23:47: o que se ganha sendo miss universo? Um apartamento para morar por um ano em Nova Iorque, um relógio de 30 mil dólares, roupas, sapatos, produtos para o cabelo, jeans, biquinis, tudo fornecido pelos patrocinadores oficiais, e por aí vai.
23:55: Donald Trump é o dono do miss universo. Comerá.
23:56: A candidata do Japão vence. Brasileira em segundo. Curioso como eles foram retirando muito rapidamente do palco as que iam sendo chamadas. Quase chutando as moças.
Ficamos por aqui. Foi um prazer.