Insanus
alexandre
bensimon
bituca
bruno
cardoso
carol
cisco
cove
daniel
firpo
gabriel
hermano
menezes
nova corja
parada
träsel
vanessa
Blogroll
3 vozes
alliatti
anna martha
antenor
bibs
bulcão
carine
conjunto comercial
dani
diego
g7+henrique
iuri
jousi
lima
lu
madureiras
marcia
mirella
nego
patrício
rodrigo
soares silva
solon
tams
Fernanda diz:
fiquei vendo aqueles documentários da tve.
Saulo diz:
ah, melhor só os da guaiba.
Fernanda diz:
vi da guaíba também... sobre compositores, já viu esse?
Saulo diz:
acho que não.
Saulo diz:
quais compositores?
Fernanda diz:
não é bem sobre compositores, é mais sobre a história de como o cravo evoluiu pra piano e paralelo a isso a história, assim, num overall, dos compositores
Saulo diz:
ah, massa
Saulo diz:
o cravo n tem dinamica
Saulo diz:
pq as cordas sao pinçadas e n percussionadas
Fernanda diz:
isso isso
Fernanda diz:
tu viu
Saulo diz:
n, mas sei isso
Saulo diz:
cultura inutil
Fernanda diz:
ah... eu aprendi hoje
Fernanda diz:
vejo esses documentários aos pedaços... passa um monte de vezes mesmo
Saulo diz:
sim
Fernanda diz:
hoje vi um pedaço q não tinha visto da última vez
Fernanda diz:
que é essa daí explicando a diferença entre cravo e piano
Saulo diz:
certo
Saulo diz:
piano na verdade se chama piano forte
Fernanda diz:
isso mesmo
Saulo diz:
q nada mais é do q a possibilidade do instrumento
Saulo diz:
de tocar desde o piano ate o forte
Saulo diz:
justamente pq ele tem dinamica
Fernanda diz:
isso
Fernanda diz:
nunca consegui ver aquele documentário sobre o cérebro do começo ao fim
Saulo diz:
aquele narrado pelo fernando vannuci?
Fernanda diz:
sim. Com o doutor Ernst Pöppel
Saulo diz:
hauahauahauaha
Não adianta. Nada supera o canal com programação visual em Power Point.
Ontem, enquanto comia espessas fatias de queijo colonial com MELADO, assisti uma reportagem no NOTICIÁRIO que falava sobre o crescimento do share of market (perdoem, mas preciso mostrar pra minha mãe que aprendi alguma coisa em 6 semestres de faculdade) dos produtos light.
Enfim, nada de novo nisso. Só lembrei de comentar aqui algo que há muito tempo me irrita: essa mania de consumir coisas light, e fazer muito exercício, e saber quantas calorias tem tudo, e não comer nada que é bom, etc., e dizer que faz isso POR SAÚDE. Ah, por favor, é a vaidade em seu estado mais puro.
Saudável é ter uma horta, o resto é bobagem.
Ontem foi aniversário da Letícia. Em determinado momento da festa, deitamos em um tapete com almofadas que tinha lá (sim, um LOUNGE). E quando eu percebi, estavam lá Anna Martha, Mirella, Marta, Lívia e eu. E tudo que eu conseguia fazer era gritar "alguém tira uma foto, por favor! Preciso educar meus filhos!".
Mas a grande conclusão da festa eu tive quando estava indo para ela, a pé. Que região agradável essa do Higienópolis. Muita tranqüila e propícia para caminhadas - mesmo em noites um pouco frias e chuvosas, como a de ontem. Certamente um dos três melhores lugares de POA para morar que eu conheço - junto com 1- imediações do Gasômetro e 2- arredores do Hospital Militar.
E não me venham com Zona Sul.
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI349931-EI1141,00.html
Trecho:
Carteiros correndo e sendo ameaçados por cachorros enquanto fazem seu trabalho não são motivos de risada para os Correios do Canadá. A instituição convenceu uma rede de lojas de produtos para animais de estimação a parar de distribuir os Bark Bars, biscoitos caninos que vêm na forma de gatos e de carteiros.
"Isto não é, de forma nenhuma, engraçado. Não vejo graça nisso", comentou John Caines, o gerente de comunicação dos Correios do Canadá, segundo o site da Reuters.
E agora quem poderá nos defender?
http://musica.terra.com.br/interna/0,,OI349868-EI1267,00.html
O aniversário do amigo Diego (linkado aí ao lado - não colocarei o link aqui, sublinhando o nome dele, porque está mesmo bem nojento esse novo sistema de linkar do Blogger) foi deveras divertido. Rever amigos, contar histórias e repetir piadas internas já quase esquecidas foram temperos perfeitos para uma aconchegante noite de domingo aquecida por estalantes nós-de-pinho que queimavam na lareira da choperia.
Apenas para ilustrar o quanto a noite foi esplêndida, registro aqui a frase do amigo Gugui (também linkado aí ao lado, etc.):
"Na Fabico, tudo termina com alguém contando uma experiência pessoal sua. 'Ah, mas eu trabalhei numa ONG, e foi assim assim assim.' E pronto: tá aprovada".
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI347076-EI1141,00.html
Mas tá bem nojento esse novo sistema de linkagem do Blogger. Mas não é disso que trata o link.
Vem aí o PREFERIA TER IDO VER O FILME DO PELÉ, o evento que vai sacudir o Espaço Unibanco Artplex. Reservem espaço em suas agendas. Mais informações na seqüência.
Eu desconfio muito de quem segue à risca o que diz a medicina. Sacumé, um dia eles dizem que se deve beber muitos litros de água; n´outro alguém vem e diz o oposto.
http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI347091-EI298,00.html
Esse link aí é só mais um exemplo. Claro, talvez esse careca aí esteja totalmente enganado, mas não é esse o ponto. O CERNE da questão é que essa mania de estar por dentro das últimas da ciência coloca as pessoas em uma paranóia absurda. Criam-se 876 regras diárias para viver melhor. Coisas do tipo beber um copo de suco disso pra evitar tal doença, comer um kilo daquilo pra prevenir aquela outra, e assim a coisa vai indo. Até o dia em que descobrem que o suco disso não é tão bom assim, que bom mesmo é comer kibe cru ou gengibre.
E olha que nem sou paranóico a ponto de dizer que existe gente ganhando muito dinheiro com isso - tipo os fabricantes de suco disso 100% natural.
Ah, e nem vou bater naquela tecla de que vivemos em uma de cientificismo (chato), mesmo isso sendo bastante pertinente neste post.
Mas enfim, ainda verei muitas capas da Veja com dicas como essas.
- Moisés, pega uma faca pra ele cortar a cuca.
- Ah, mas vou ver se tem. Porque é capaz de terem levado as facas. Agora com essa coisa de desarmar é capaz de terem levado até as facas!
- Haha. Ah, é, já entregou a arma vô?
- Entregar aqui pra eles! Ó (levanta o blusão e mostra o .32 na cintura).
Seu Moisés é o melhor.
O Morris Albert é BRASILEIRO.
Lindo isso aqui. Camisetas e abrigos RETRÔ de futebol de todo o mundo. Fazem a alegria de qualquer publicitário. Pena que custam em média 50 euros cada.
Com apoio moral e institucional da Anna e da Mirella, coloquei meu piercing sábado passado. Tínhamos combinado às 2 e meia da tarde. Cheguei passado das três. Sabe como é, sou homem, demoro mais para me arrumar.
Afora os telefonemas de "onde tu tá?" e as expressões de "isso são horas?", o grande problema do atraso foi que, quando cheguei ao local combinado, a Mirella já tinha perfurado seu nariz.
Isso automaticamente lançou sobre mim, enquanto homem, uma imensa pressão. Mais do que colocar o dito cujo na minha orelha, tinha que ir com firmeza e segurança, sem pestanejar por um segundo sequer. Afinal, a MENINA já tinha colocado.
Obviamente eu não tinha planejado nada sobre o piercing, exceto que seria na orelha (para traumatizar menos meu pai). Tipo de jóia, formato de jóia e essas coisas todas deixei para o calor do momento. Sorte que a moça lá tinha TODOS os tipos de piercing possíveis pelo rosto, tanto que exclamei "Legal, um MOSTRUÁRIO".
Escolhido o local e a jóia, dirigi-me - sem pestanejar! - à salinha onde sofreria o ritual definitivo para ser um publicitário.
Doeu pouco, bem pouco mesmo. Nada que um milkshake ("o melhor milkshake de poa") não me fizesse esquecer.
Ah, o Cagu tem um blog. Mas que massa. Incentivei o rapaz em uma fria noite da semana passada. Ególatra que sou, direi que ele se decidiu graças aos meus bons argumentos persuasivos:
"Coloca lá umas bandas de heavy metal pra gente conhecer. Será engraçado"
Está surgindo uma oportunidade para fazer freelas pra candidatos a vereador. Hmm, diversão garantida à vista.
Ultimamente venho recebendo consultoria musical do arte-finalista aqui da agência. É bem verdade que quase tudo que ele me mostra eu acabo torcendo o nariz, mas bem ou mal estou conhecendo coisas novas.
Foi assim que ouvi Leibach, uma banda ISLANDESA DE ROCK INDUSTRIAL que fez uma versão para o Let it Be. Interessante. Apesar de o vocalista parecer estar sempre arrotando, tem coisas bacanas, como a versão para Across the Universe.
Agora caiu em minhas mãos um álbum do Recoil que, segundo ele, é o melhor cd de 2000. Ouvirei.
Do ClicRBS:
Mas Fernandão fez mais do que isso. Ele mudou o destino do jogo. Antes de ele estar em campo, a partida foi monótona e burocrática. Chata, até a medida em que um Gre-Nal pode ser chato. No primeiro tempo, o Grêmio bem que ensaiou algumas blitzes contra a área do Inter, com seus jogadores marcando no campo de ataque e pressionando os zagueiros colorados. Na hora da conclusão, porém, os gremistas mostraram porque seu time chafurda nas últimas posições do campeonato. Os cruzamentos, lançamentos e raros chutes saíam como se os jogadores tivessem batido numa jaca murcha. Até Christian protagonizou um chute bisonho, aos 19 minutos, aproveitando mal um milagroso cruzamento correto de Marcelinho.
Tá, eu sou a única pessoa em Porto Alegre que chama a forminha de negrinho de CASQUETE?
Está por aí em cartaz um filme que conta a vida do Pelé. Gostaria de aproveitar o ensejo e fazer uma proposta aos amigos. O plano é o seguinte:
Ir a um cinema onde esteja passando o citado filme, porém assistir qualquer outro que esteja em cartaz lá. No meio da sessão, então, realizar o grande momento, meu sonho de infância, comentando uns com os outros:
Ah, preferia ter ido ver o filme do Pelé.
Alguém?
Heresia e absurdo, tudo no mesmo dia.
Site do David Lachapelle é diversão garantida pra quem gosta de fotografia. Bandas, políticos e belas mulheres. E uma boa dose de SANDICE COMPLETA.
Gracias, Carol, pelo link.
"Besame mucho, com Caçulinha e sua orquestra".
Acordar ouvindo a Guaíba foi a melhor idéia que já tive.
Ah, morreu Marlon Brando. Farei a homenagem citando um diálogo do Chaves:
- Sem vergonha! Despudorado! MARLON BRANDO!