Bola de cristal

Mudando alguns livros de lugar aqui em casa, eis que me deparo com isto:

Advinhe o futuro na bola de cristal

Escrito por um tal de Oliveira Magno, o troço foi publicado pela Editora Espiritualista e tem como uma espécie de SUBTÍTULO o seguinte:

COMO SÃO OS HABITANTES DO MUNDO INVISÍVEL. ESPELHOS MÁGICOS. OS DIVERSOS TIPOS DE ESPELHOS MÁGICOS. A CLARIVIDÊNCIA: COMO SE REALIZA, MÉTODOS PARA O SEU DESENVOLVIMENTO. O ESPELHO MÁGICO DE SALOMÃO.

Depois de uma breve apresentação, o primeiro tópico começa assim:

Agora, que defendemos nossa crença na existência de seres extra-humanos, pela evocação que se faz da analogia que deve existir entre a manifestação da vida no nosso plano físico, a Terra visível, e nos planos invisíveis, quer ainda pertencentes ao nosso globo, quer às diversas cadeias de globos, ou intraplanetários, tentemos penetrar com o caro leitor mais além nos mistérios dessa Alma organizadora que reconhecemos precedentemente, guiados pela analogia e pela narração dos videntes, descrever as milhares de células que a compõem, começando pelas Regiões do Mundo Astral.

Logo depois, temos:

Confome o reino em que desenvolvem a sua atividade e de que são fatores invisíveis, os elementais têm os nomes descritos a seguir:

Os GNOMOS são espíritos da terra (dos sólidos).
As ONDINAS são espíritos da água (dos líquidos).
Os LUTINS são espíritos do ar (dos etéreos).
As SALAMANDRAS são espíritos do fogo (dos gasosos).

Vou ler TUDO, é muito genial.

Creative Commons License