Ai, que SAUDADE de São Paulo

Serra toma posse, cobra ética, é traído por tucano e sofre derrota na Câmara

O economista José Serra (PSDB), 62, assumiu ontem a Prefeitura de São Paulo, foi traído por um vereador de seu próprio partido e sofreu o primeiro revés na Câmara Municipal, com a derrota do candidato governista na disputa pela presidência da Casa.

(...)

Na Câmara, o vereador tucano Roberto Tripoli se uniu ao grupo adversário dos governistas, que inclui o PT de Marta, lançou-se candidato e venceu a eleição da Mesa Diretora, numa sessão tumultuada. Vereadores chegaram a trocar empurrões no plenário.

Horas antes, Serra havia mandado um recado direto aos parlamentares. "É necessário compromisso com ética, sobretudo com a ética, inclusive e principalmente nas relações entre Executivo e Legislativo", disse o prefeito, que repetiu no final da frase: "Ética!" Foi muito aplaudido, principalmente pelos parlamentares tucanos. [Folha de São Paulo, folhacotidiano, 2/01/05]

Isso me lembrou MUITO São Paulo. Tá certo que em todos os lugares a miguelice impera, mas o Estado de São Paulo tem o poder de reunir todos os CRÁPULAS do universo. TODO MUNDO se sacaneando, se matando, passando a perna uns nos outros. E, ao mesmo tempo, TODO MUNDO falando em ética, em bom comportamento, concordando com isso, mas fazendo tudo COMPLETAMENTE ao contrário. Patético.

E nesse caso é ainda mais absurdo porque em qualquer cidade minimamente decente os partidos fazem acordo "amigável" prévio para escolher quem vai compor a mesa da Câmara assim que assume um novo prefeito. Em São Paulo, nem isso conseguem.

Por aí, já dá pra ver o que vai ser o governo do NOSFERATU.

Creative Commons License