Fedeu


O site do Coletiva divulgou que o jornalista Políbio Braga contratou advogado para defender-se nas ações cível (pedido de indenização) e criminal movidas pelo coordenador executivo do Fórum Social Mundial, Jefferson Miola. As ações foram motivadas pelas denúncias feitas por Políbio em seu site, sobre o inquérito policial acerca de contrato firmado entre o FSM e uma pequena empresa privada, no valor de pouco mais de R$ 1 milhão. O site deu curso às acusações de que a empresa não seria qualificada para realizar o serviço, denunciando ainda que o delegado responsável pelo inquérito foi afastado da função. A pedido do autor, a ação corre em segredo de justiça.

Políbio informou hoje que, com exceção da rede Pampa – O Sul, por exemplo, deu manchete na edição do último dia 7 – nenhum veículo da grande imprensa gaúcha tem abordado o assunto. A revista Istoé enviou um repórter de São Paulo pautado para fazer uma matéria sobre o episódio.

Políbio Braga é um jornalista semi-analfabeto e chapa branca, a quem não se deve dar importância. Mas, se fosse assim, quem seria o bode expiatório do PT gaúcho?

Creative Commons License