Aquela tal de coisa pública

É costume de todos os governos do Brasil fazer confusão sobre o que é público e o que é privado, coletivo e individual, geral e particular. Os funcionários, em todos os escalões, concursados ou CCs, utilizam a máquina pública em benefício próprio. Vai desde a inocente impressão de material particular na impressora da repartição até o descarado roubo de toner para revenda.
No site do Ministério da Integração, encontrei entre as clipagens dos principais jornais do país uma entrevista concedida pelo presidente do PPS, Ivan Paixão, ao Jornal da Cidade, de Sergipe.
Parece que a Assessoria de Comunicação do Ciro Gomes não ficou nem vermelha de afirmar em um site do Governo Federal que o presidente do PPS acha que o partido deve ter candidato próprio em 2006.
A confusão é o retrato dos conchavos e fisiologismos da política brasileira. O antigo adversário do atual governo nas últimas eleições, agora membro deste governo, usa da máquina do governo para anunciar que será adversário do governo nas próximas eleições.

Creative Commons License