Laço: uma especialidade gaúcha

touro.jpg

Notícias

26/06/2005 18h04min

Mundo insólito

Touro escapa em Porto Alegre e é laçado na Redenção

"Siga aquele touro" foi o pedido feito a taxista que participou da ação

LEANDRO RODRIGUES/ZERO HORA

Quando não pôde continuar a perseguição na caminhonete, encurralada no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, em Porto Alegre, o pecuarista Lúcio Stacowski desceu e atacou o primeiro táxi que encontrou no início da tarde de hoje.

– Siga aquele touro – disse ao taxista.

Pesando cerca de 700 quilos, dois anos de idade, raça Angus, o touro número 1.289 havia fugido do Leilão Angus ABN 2005, que ocorria no Armazém A5, no Cais do Porto.

Das 13h às 14h , cerca de 15 homens, além da Brigada Militar, seguiram o animal pelas ruas de Porto Alegre. Ninguém ficou ferido.

Quando chegava ao cais, o touro abriu caminho por um vão entre o caminhão e a rampa para descarregar, ganhando a Avenida Mauá. Stacowski seguiu de caminhonete, mas ficou embretado no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho. De lá, seguiu de táxi pelas avenidas Loureiro da Silva Perimetral. Perto da Rua José do Patrocínio, o touro foi laçado, mas acabou escapando.

Depois de seguir pela João Pessoa, o touro atravessou a avenida e entrou no Parque da Redenção. Perto do Monumento do Expedicionário, foi seguro pelo laço em volta do pescoço e derrubado.

Com patas e focinhos amarrados, somente um guincho poderia levá-lo. Devagar, o touro foi puxado para cima do caminhão. Três viaturas da BM escoltaram o guincho de volta ao Cais do Porto, interrompendo o trânsito entre as vias.

Genaro Joner

Creative Commons License