Muito mais medo

Mais assustador do que o Severino assumir a Presidência em caso de impeachment do Lula é entregar o cargo supremo do país ao Judiciário, nem que seja até a convocação de novas eleições.

Ninguém se dá conta, mas o tão defendido equilíbrio entre os três poderes não existe no Brasil. O Judiciário pode tudo. O Judiciário comanda esse país, ninguém pode atacá-lo.

No ano passado, a Justiça paulista ficou três meses em greve. Entre todas as conseqüências, cito apenas uma: o Estado de São Paulo ficou esses três meses sem fechar NENHUM negócio imobiliário. Não é o Acre nem o Rio Grande do Sul, é o Estado que comanda a economia do país inteiro. Aconteceu algo aos grevistas? Alguém foi demitido? Alguém foi punido? Nada aconteceu, não houve nenhuma punição, os grevistas continuaram recebendo seus salários enquanto vagabundeavam em casa, fodendo com a vida de milhares de pessoas - como os canalhas do INSS estão fazendo agora. O Judiciário jamais irá punir seus pares.

No início do mandato, Lula disse que havia uma "caixa preta" no Judiciário. Foi ameaçado, teve que pedir desculpas, baixar o tom. Para certas coisas eu acredito no Lula. Não se deve desprezar totalmente a opinião de quem fez uma grande coisa para o Brasil: acabar com o PT.

Creative Commons License