Voltei

"É constrangedor o "mea-culpa" do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o uso de recursos de caixa dois por partidos e candidatos. Em reunião realizada na segunda-feira, o presidente da instituição, Carlos Velloso, e o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, Humberto Gomes de Barros, assumiram as falhas com argumentos no mínimo discutíveis. "Nós confiávamos nos partidos", afirmou Velloso. "Ninguém nunca levou muito a sério essas contas", declarou Gomes de Barros." [Editorial, Folha de São Paulo, 14/09/05]

A culpa da atual crise política é do funcionalismo público. A desgraça deste país é provocada única e exclusivamente por funcionários públicos. Não existe nenhum outro fator. NENHUM.

Nenhum serviço público neste país presta. Todos os funcionários públicos são incompetentes, burros, indolentes. TODOS, sem nenhuma exceção. Cada um, na sua individualidade miserável, é um canalha ao extremo. Já cansei de dizer: não adianta nada UMA pessoa ser competente enquanto há 20 incompetentes acima dela e 30 abaixo. Inevitavelmente ela se tornará um incompetente.

Aquela folguinha no horário, aquela pausa de 30 minutos pro café, aquele desinteresse por tudo, aqueles mesmas desculpas furadas para erros que não param de se somar, aquela(s) greve(s) anual(is)... não tenha dúvida de que isso é a causa da desgraça deste país.

Creative Commons License