Orelhudo

13h18: Ideli Salvatti (PT/ SC) acabou de cavar a própria cova: a senadora disse a Daniel Dantas que ele deveria estar preso há muito tempo. Outros membros da comissão apupam a parlamentar.

13h26: Mino Carta deve estar dando cambalhotas de alegria na redação da Carta Capital.

13h32: o senador Fernando Coruja (PPS/ SC) cita uma coluna de Diogo Mainardi e pede a explicação de Dantas. "O Diogo Mainardi já foi esclarecido sobre isso", explica o dono do Bahia F.C.

13h40: em dez minutos, Dantas é ligado a mais de 70 pessoas com campo de ação influente no mundo inteiro. Esse cara é mais popular que o Cardoso.

13h43: "Imagina se essas empresas de comunicação estivessem nas mãos do Delúbio. Ou do Silvinho Pereira. Imagina quantas Land Rovers não iam estar rodando por aí.", alerta o deputado Eduardo Paes (PSDB/ RJ).

13h53: Paes quer saber onde Ideli Salvatti conseguiu as informações "secretas" das arapongaens de Dantas. Talvez ela leia Carta Capital há mais de cinco anos, sei lá. Aliás, os textos de Bob Fernandes têm feito falta nessa crise. Se alguém souber como posso encontrar a entrevista com o Guerrilheiro Nescau no JB do começo da década de 80, mande o link.

13h56: para variar, rolou uma altercação entre a senadora Heloísa Helena (PSOL/ AL) e o deputado Raul Jungmann (PPS/ PE). Amir Lando (PMDB/ RO) suspendeu a sessão por 15 minutos. Quem dera ele fosse objetivo assim quando era o titular da pasta da Previdência.

14h50: que coisa. Daniel Dantas e o senador Álvaro Dias têm as pulseirinhas amarelas do Lance Armstrong nos punhos direitos. Claro que é uma mensagem cifrada aos governistas.

Creative Commons License