Que desabe a arquibancada e morra todo mundo

Tenho pavor à opinião de boiada. Dos reaças aos comunas, todo mundo ficou indignado com a ação da Brigada Militar no estádio Beira-Rio ontem, aqui em Porto Alegre.

Acho que a Brigada bateu pouco. Muito pouco.

Eu sabia que ia dar briga desde às 9 da manhã, quando as pessoas começaram a se carnear em uma esquina perto aqui do prédio. Ameaça de morte, tua-mãe-é-uma-vadia e daí pra baixo acabaram com o meu sono.

A Brigada não fez mais do que sua obrigação, que é mostrar força quando se está numericamente em desvantagem. Não foi a Brigada que começou a briga. Pelo contrário, as imagens são claras: depois da contenção da briga inicial, um PM leva um chute de um torcedor. A torcida desce em massa para cima da Brigada, que estava atrás de um portão. Em TODAS as cenas tem alguém chamando a Brigada pro pau.

"Ai, mas tinha criança e velho lá no meio". Que se fodam. Eu não sou mais idiota. Todo mundo que vai em estádio vai pra brigar ou disposto a brigar. Por favor, não me venham com esse papo imbecil de futebol como "espetáculo" para a família, porque cretinice tem limite.

Quem leva criança em estádio tem que apanhar junto com a criança, para aprender a deixar de ser irresponsável.

Agora que a boiada gritou, o bundão do Secretário de Segurança aparece na TV desautorizando a Brigada e ameaçando punição. Pensando bem, é melhor mesmo a Brigada não fazer nada da próxima vez e deixar que se matem.

Creative Commons License