Cadê o Choque?

Não precisou esperar nem uma nova briga em estádio de futebol para comprovar que Brigada Militar perdeu completamente o moral. Culpa do Rigotto, do Otávio e de todas as pessoas que acham que o Choque "usou força demais" contra os vagabundos que provocaram a famosa briga no estádio Beira-Rio.

Vou sair de casa daqui a pouco. Quando voltar, quero ver fotos na internet da Brigada tirando os vagabundos que invadiram a empresa Standard Logística hoje, alegando um suposto protesto contra a situação dos produtores de leite no RS.

A invasão foi feita por "1,5 mil agricultores e pessoas ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e Via Campesina."

Os vagabundos saquearam a empresa e estão mantendo funcionários como reféns.

saque.jpg
Sorvete: um produto básico de subsistência.

A justiça já determinou a reintegração de posse e a apreensão de todos os ônibus usados pelos vagabundos para que os danos da empresa sejam pagos. A situação é de impasse. A Brigada quer revistar e identificar todos os invasores. Obviamente eles não aceitam e prometem resistir. A Brigada ainda se dá ao trabalho de negociar.

O lado imbecil da sociedade, representado por Dionísio Marcom, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, está do lado da criminalidade, ou seja, defedendo a invasão de propriedade e o cárcere privado.

Eu sugiro - para aproveitar a anomia criada pelo governador Rigotto - que o MST passe a invadir prédios no bairro Moinhos, em Porto Alegre. Os oficiais da Brigada não podem agir porque se, fizerem o que devem fazer, serão punidos. Então é isso: é só invadir. Não vai acontecer nada com ninguém.

Creative Commons License