Tesão

helenafacao.jpg

A senadora e presidenciável do PSOL Heloísa Helena (AL) foi o centro das atenções na festa de fim de ano dos senadores, realizada anteontem, em Brasília. Ela causou impacto já ao chegar, de vestido no lugar das tradicionais calças jeans. Também no sorteio do amigo secreto foi ela o destaque: ganhou um facão de presente da senadora Iris Araújo (PMDB-GO), com a qual se deixou fotografar. [Folha de S. Paulo, 16/12/05]

Folha de São Paulo

São Paulo, sexta-feira, 16 de dezembro de 2005

PRESENTE DE GREGO

Produzida, senadora ganha facão em amigo secreto no Senado

De vestido, Heloísa é atração de festa

VERA MAGALHÃES
DO PAINEL, EM BRASÍLIA

A senadora e presidenciável do PSOL Heloísa Helena (AL) foi o centro das atenções na festa de fim de ano dos senadores, realizada anteontem, em Brasília. Ela causou impacto já ao chegar, de vestido no lugar das tradicionais calças jeans. Também no sorteio do amigo secreto foi ela o destaque: ganhou um facão de presente da senadora Iris Araújo (PMDB-GO), com a qual se deixou fotografar.
Durante a distribuição dos presentes, o senador Heráclito Fortes (PFL-PI) brincou com o novo estilo. "Finalmente a senadora saiu do armário", disse o pefelista. Heloísa Helena replicou: "Estou de saia, mas minha língua continua afiada." Ontem, no plenário, a "presença de Heloísa" ainda era o assunto. Senadores como Alberto Silva (PMDB-PI) e Wellington Salgado (PMDB-MG) se alternaram na tribuna para elogiar o visual e a "doçura" da colega.
A festa, na residência oficial do Senado, foi um dos raros momentos de descontração entre os senadores. A mulher de Renan Calheiros (PMDB-AL), Verônica, teve a idéia -um tanto arriscada, dado o clima entre governistas e oposicionistas- de fazer o amigo secreto.
Para evitar constrangimentos, o sorteio foi na hora e cada um deveria levar um presente unissex. Em meio a clichês como vinhos e livros, Aloizio Mercadante (PT-SP) foi criativo: optou pelo jogo de tabuleiro "Cilada".
Uma saia-justa foi evitada graças à ausência da senadora Ideli Salvatti (PT-SC), representada pela colega Ana Júlia Carepa (PT-PA). Só por isso deixou de entregar o presente a seu principal adversário político, o presidente do PFL, Jorge Bornhausen (PFL-SC). O mimo era um porta-retrato artesanal.

Creative Commons License