Litoral Norte ocupado por forças dementes

O PDT/RS investe na ironia para conquistar a simpatia dos últimos veranistas desconhecidos ao Movimento de Glamourização do Litoral Norte: com o deputado federal Alceu Collares à frente, militantes farão caminhadas neste fim de semana nas praias de Capão da Canoa, Imbé, Tramandaí e Xangri-Lá, onde distribuirão sacolas gigantes para colocar lixo.

Em nota voltada à Juventude Pedetista: Alexandre Rambo assume Diretório Metropolitano.

Alexandre Rambo assume presidência do Metropolitano do PDT
Publicada em 20 de dezembro de 2005

- Ele é o mais jovem dirigente da história do partido em Porto Alegre –

O ex-presidente estadual da Juventude Socialista, Alexandre Rambo, assumiu dia 19 a presidência do Diretório Metropolitano do PDT disposto a retomar a força do trabalhismo em Porto Alegre. Com o maior número de filiados na Capital, mais de 22 mil inscritos, o Metropolitano será comandado pelo mais novo presidente de sua história. Aos 32 anos, Rambo pretende imprimir um novo ritmo ao partido em Porto Alegre e prepara projetos que vão desde a presença no Brique da Redenção com bancas do partido, equipes volantes da militância na Esquina Democrática e nos principais bairros da cidade.

A posse, realizada no auditório da sede regional em Porto Alegre, mobilizou a militância da capital e foi mais uma demonstração da unidade partidária. O vereador Nereu D’Avila, que deixou a presidência do Metropolitano, destacou o importante momento vivido pelo PDT e entregou ao novo dirigente a responsabilidade de conduzir os destinos do partido em Porto Alegre. O presidente regional do PDT, Matheus Schmidt, reafirmou que o partido está assumindo seus compromissos históricos com o legado de Leonel Brizola. O prefeito de Porto Alegre foi representado pelo secretário municipal de Coordenação Política e Governança Local, César Busatto.

Confiante na candidatura própria, Alexandre Rambo defende a imediata mobilização do partido pela candidatura de Alceu Collares para o governo do Estado. “Ele é o nome mais lembrado em todo o interior”, destaca o jovem dirigente partidário.
Depois de um recadastramento dos filiados, ele quer participar também da elaboração da nominata do partido para as eleições de 2006. Rambo acredita que o partido tem nomes com força eleitoral para disputar em Porto Alegre e na Região Metropolitana. “Este é o melhor momento do nosso partido”, destaca Alexandre Rambo, que tem ainda nos seus projetos a construção de uma sede própria para o Metropolitano.


Creative Commons License