Valerioduto vs Dimasduto

"Sobre o intitulado 'dossiê Furnas', confirmo que vi o original e, de posse de cópia, adotei os mesmos procedimentos realizados no caso Azeredo, entregando os documentos aos Ministérios Públicos Estadual e Federal e à Polícia Federal para apuração". É o que diz o deputado estadual Rogério Correia (PT-MG) em nota publicada hoje no site do PT.

Enquanto isso, o relator da CPI dos Correios, Osmar Serraglio (PMDB-PR), diz não ter motivos para a convocação nem de Dimas Toledo (ex-diretor de Furnas) nem do publicitário Duda Mendonça. "Isso não é assunto nosso, deveria ser investigado por uma CPI específica. Deviam colher assinaturas para montar uma CPI sobre esse assunto", disse Serraglio. Vale lembrar que quinta passada houve o acordo ligeiro entre governo e oposição para adiarem a votação do requerimento para convocação de ambos.

E após entrevista de ontem no Roda Viva, que FHC apoiou a investigação da lista de Furnas e a convocação Dimas Toledo, o PFL e o PSDB recidiram investir na mesma retórica. Anunciaram que vão apresentar um requerimento para que o ex-diretor de Furnas preste depoimento na CPI dos Correios. "Corre a notícia de que nós, do PFL, estaríamos protelando a convocação de Duda Mendonça por causa do conteúdo da lista. Quero deixar claro que meu partido não faz acordo, acordinho ou acordão. Dimas Toledo e Duda Mendonça terão de vir ao Congresso para que não fique nenhum indício de dúvida sobre a índole da oposição", disse o líder do PFL no Senado, Agripino Maia (RN).

Creative Commons License