A fraude das 12 horas de eternas palminhas petistas

Doze horas depois, A Nova Corja transmite, com cortes e frases obtusas devidamente mastigadas pela imprensa na tarde de hoje, o Tape Blogging ao vivo do presidente do Partido dos Trabalhadores, Ricardo Berzoini, no programa Roda Viva (Rede Cultura), às 22h30. O delay é de 12 horas e o espectador não poderá enviar perguntas via e-mail, telefone ou fax. Aproveite e mande suas perguntas para nós. O endereço eletrônico está ao lado.

22h35 - PRIMEIRA PERGUNTA, AO VIVO: O PT tem algo a comemorar neste aniversário?

BERZOINI, DIRETO DA FESTA DO PT: Claro que sim, Markun. ... ... ... ... (perdi a voz, desculpe)

Se encerra a parte ao vivo. Não podia ser melhor. Vai começar a entrevista gravada pela manhã.

22h41 - Markun apresenta o grupo de jornalistas que acompanha o programa pelo telão. Um representante de Evo Morales, com o carcterístico bigode e usando uma chompa, acompanha atento.

22h50 - No primeiro cartoon da noite, Caruso ressalta o mullet ostentado pelo ex-ministro. De fato, o aspecto mais relevante da entrevista até o momento. Se tudo der certo, Duda Mendonça recomendará o corte do mullet durante o intervalo.

22h55 - Berzoini continua a chamar de "recursos não contabilizados" o caixa 2 do PT. Mas neste momento, foi ainda melhor. Chamou de "Modelo de financiamento incompatível com o PT". Cada vez melhor.

23h - Termina o primeiro bloco. Markun oferece o DVD com a entrevista de Berzoini, que estará a venda na internet a partir de amanhã. Walter, impaciente, cogita colocar pra tocar o DVD Ninfetas em Extase 2, peça rara da videoteca de Brust. Obtém apoio parcial do grupo. A entrevista está previsível e monótona ao extremo.

23h08 - Markun, finalmente, vira homem e pergunta: como era possível que o PT, partido obcecado por reuniões e debates, não soubesse de nada dos esquemas que se armavam na alta cúpula do partido. Berzoini, objetivo, responde: estive afastado do partido, massacrando os velhinhos na previdência "mas, quando voltei, fiquei espantado".

23h15 - Correspondente da A Nova Corja em São Paulo, Renato Parada permanece em silêncio sobre a entrevista de Ricardo Berzoini. Restringe-se a ofender a cobertura da equipe de Porto Alegre.

23h25 - Mais um intervalo. Markun apresenta os convidados que assistem a entrevista, entre eles uma quase irreconhecível Marta Suplicy. Decadente, decadente, decadente. Ela olha para a câmera com olhar profundo e melancólico, uma síntese do PT. Falou mais que toda a entrevista de Berzoini. A execução do DVD Ninfetas em Exase 2 ganha cada vez mais apoiadores entre a equipe da A Nova Corja.

23h31 - Começam as alfinetadas no PSDB. Cheiro de Rigotto no ar.

23h40 - Em meio às besteiras de Berzoini, a pesquisa CNT/ Sensus divulgada hoje à tarde surge no debate (da Nova Corja, não no Roda Viva que, gravado pelo manhã, não tinha os números em mão). Segundo o levantamento, Lula acaba de abrir 10 pontos sobre Serra. Walter e Brust apostam em tragédia anunciada se PSDB optar pelo prefeito de São Paulo para concorrer às eleições. O ultimo argumento pró-Serra - os bons números nas pesquisas -acaba de cair por terra. Gallas é cauteloso. Alvares está no banheiro.

00h10 - Termina a entrevista. Paramos de ouvir há cerca de meia hora. Desde então, debatemos a questão que resume a noite e que você, leitor, pode responder nos comentários: daqui a quantas eleições você aposta que PSDB e PT estarão juntos? Alvares aposta já em 2010. O resto não sabe. Obrigado pela audiência.

Creative Commons License