Comedores de banana

Tinha desistido de postar sobre isso, mas depois de ler esta notícia, mudei de idéia:

Ministro da Justiça diz que caso Dorothy Stang foi apurado "em tempo recorde"

O ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos, afirmou nesta segunda-feira que as investigações sobre o assassinato da missionária Dorothy Stang, que terminaram com cinco pessoas presas, foram feitas "em tempo recorde". "Nunca houve no Brasil um caso em que um homicídio como esse fosse desvendado em menos de um ano e os criminosos fossem a júri", afirmou.

A missionária foi morta há um ano e os assassinos foram julgados no final do ano passado. O caso teve uma grande repercussão na imprensa nacional e internacional.

Mas não vi ABSOLUTAMENTE NINGUÉM comentar a vergonha que foi o país ter realizado um julgamento tão rápido para atender à pressão da opinião pública. Milhares de pessoas tiveram parentes assassinados e esperam 10, 20 anos, pelo julgamento dos acusados, enquanto o caso de Dorothy Stang foi julgado em menos de um ano. Não custa nada lembrar também que ontem, dia do aniversário do PT, completaram dois anos que a revista Época divulgou Waldomiro Diniz recebendo propina. Até hoje, nenhum processo foi aberto contra Waldomiro. Somos uma República das Bananas mesmo.

É a típica atitude de macaco. O fato do Ministro da Justiça se orgulhar desse tipo de situação só mostra que somos todos macacos subdesenvolvidos comedores de banana.

Creative Commons License