O fim da Glamourização do Litoral Gaúcho

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO GAÚCHA

Miltinho Talavera

Gostaria de agradecer a todos os gaúchos e gaúchas que apoiaram, desde o dia 30 de dezembro do ano passado, quando tornou-se público, o Movimento da Glamourização do Litoral. Sei que é um assunto delicado, de opiniões muito variadas e de gostos muito pessoais, mas queria deixar registrado que a temporada deste verão está na sua reta final e acredito que já demos um pequeno passo na melhoria de nossas praias, com o início das discussões na imprensa escrita e falada.

A melhoria de nossas praias a qual sempre me referi é uma Evolução da
estética e uma Evolução dos serviços de acordo com o que vemos e
sabemos que existem nas demais praias de nosso país e do mundo.
Evoluir e crescer é " GLAMOURIZAR ".

Tenho a plena consciência, e acredito que Pinhal, Tramandaí e Cidreira nunca serão uma Jurerê, bem como Capão da Canoa, uma Búzios; Xangri-lá, uma Punta del Este e muito menos Atlântida e Torres, uma praia de Ibiza. Mas acho que todos nós gaúchos que temos amor e apego ao nosso litoral podemos GLAMOURIZAR nossas praias ainda mais, nem que seja aos poucos.

A cada ano que venha pela frente já será uma evolução. Convido a todos para fazer um " ENTERRO DE OSSOS " simbólico em cada uma de nossas mentes deixando pra trás tudo de ruim que nosso litoral oferece e que pensemos juntos durante este ano para que, no verão de 2007, façamos uma beira de praia mais decente para que tenhamos orgulho um dia, para sermos referência turística neste país.

Obrigado e Bom Carnaval (infelizmente, ainda longe do nosso litoral) .

Nota do editor: palavras em caps são de responsabilidade do autor.

Nota do editor 2: eu não deveria ter revisado o texto. Que coisa tenebrosa.

Creative Commons License