Dança miudinho

A Folha de S. Paulo publicou a lista completa de deputados faltosos que poderiam ter evitado a dança da dona Ângela Guadagnin (PT-SP) depois da absolvição João Magno (PT-MG) e Wanderval Santos (PL-SP). Abaixo, a lista dos deputados gaúchos, seus respectivos sites e o número de pessoas que votaram neles:

Maria do Rosário (PT): 143.901

Paulo Pimenta (PT): 128.495

Érico Ribeiro (PP): 87.298

Francisco Appio (PP): 80.628

Osvaldo Biolchi (PMDB): 74.284

Milton Cardias (PTB): 40.804

Total: 561.754 votos.

P.S: Brust me passa a tabelinha de desculpas oficiais publicadas na Zero Hora (cadastro gratuito). Uma pior que a outra.

As explicações dos gaúchos ausentes

Francisco Appio (PP)

"Estava representando a Câmara na posse de Carlos Sperotto na presidência da Farsul, porque julguei mais importante, sou ligado ao setor. A ausência não foi decisiva. Achei que a cassação era tranqüila, surpreendeu a absolvição."

Érico Ribeiro (PP)

De acordo com a mulher, Maria de Fátima Freitas, o parlamentar está em repouso absoluto em decorrência de uma úlcera perfurada na terça-feira da semana passada. A pedido dos médicos, o resguardo deve durar até 30 de março.

Milton Cardias (PTB)

"Na votação de Wanderval Santos eu estava. Saí para um compromisso pessoal, achei que dava tempo de voltar, mas a sessão já estava encerrada. As absolvições abalam o Congresso."

Osvaldo Biolchi (PMDB)

A assessoria do deputado em Brasília informou que Osvaldo Biolchi estava em roteiro pelo Interior desde o início da semana. Zero Hora tentou entrar em contato por telefone com o parlamentar, sem sucesso.

Maria do Rosário (PT)

"Lamento imensamente, porque teria votado pela cassação dos dois. Tinha uma agenda muito pesada em Porto Alegre, definida antes de ter sido acertado o calendário de votações."

Paulo Pimenta (PT)

"Não votei apenas na segunda sessão (na votação de João Magno) porque tinha outro compromisso com uma delegação que vinha de Santa Maria. De qualquer maneira, o meu voto seria contra a cassação, não interferiria no resultado."

Creative Commons License