Povo mais fracassado de todo o universo
Samurai machão se revela dançarino e choca o Japão
Ator que passou 25 anos como guerreiro implacável vira febre com show de "samba"
Depois não sabem por que QUALQUER JAPONÊS sai correndo de QUALQUER COISA.
Texto inteiro da Folha aí em baixo, com melhores momentos em negrito:
Continue lendo...
91% das notas de um real tem vestígios de cocaína
“Tome como exemplo um engarrafamento, sobre uma ponte de uma auto-estrada, provocado por um colchão que caiu do teto de um veículo sobre a pista. Centenas de carros devem diminuir a velocidade e perdem tempo devido à confusão que se formou. Mas, quando eles chegam na altura onde está o colchão, retomam a velocidade sem se preocupar mais. Ninguém pensa em parar. O paradoxo, o efeito de composição: cada um dos motoristas perderá mais tempo na confusão do que se somente um deles for recolher o colchão. É um caso típico, e corrente, de desperdício coletivo. Como analisar esse efeito perverso e resolvê-lo? Para Schelling [Thomas Schelling, La Tyrannie des petites décisions, PUF, 1980], “o resultado é ruim porque não há mercado”. Se alguém tivesse “direitos de propriedade” sobre a ponte da auto-estrada, haveria de fato interesse em tirar o colchão da pista e cobrar, em contrapartida, alguns centavos de cada automóvel que ganharia, assim, um tempo precioso; isso seria, portanto, do interesse dos motoristas.” [Rosanvallon, Pierre. La crise de L’État-providence. Seuil, 1992; p. 42. Tradução capenga minha.]
"O que faz um enviado diplomático de mais de 2 metros de altura, em especial entre anfitriões substancialmente menos avantajados? O príncipe herdeiro espanhol Felipe de Bourbon mostrou como a elegância compensa a disparidade. Entre beijinhos para as damas e cumprimentos esforçados para os cavalheiros (com a mão esquerda; a direita estava enfaixada, vítima da porta de seu carro), ele e a mulher, a ex-jornalista Letizia, foram profissionais da simpatia. A visita à Câmara foi a estréia social do presidente Severino Cavalcanti (quase meio metro mais baixo que a realeza) e sua esposa, Amélia. "A princesa é uma belezinha, muito mimosa. Deu vontade de dar um beijo nela, mas o cerimonial não deixa", conta Amélia." [Veja, Gente, 02/03/05]
Video flagra polícia japonesa fugindo de motorista
Isolado no forte apache desde domingo, descobri o suicídio de Hunter Thompson na tarde desta terça-feira. O bom doutor agora ocupa oficialmente o lugar que lhe cabia no Jornalismo moderno. Mais do que o uso abusivo de drogas em cada matéria, fica a inovação do gênero que Hunter trouxe a reboque do New Journalism. Questionadas desde os anos 60, as técnicas de reportagem utilizadas por ele mostram um fôlego alentador desde a ascensão do Jornalismo online e, especificadamente, dos blogs.
As tentativas frustradas da grande imprensa brasileira em emular o estilo - e conseqüentemente desdenhá-lo - reforçam a necessidade de se manter a corrida em direção a uma lingüagem jornalística que é utilizada com sucesso nas principais publicações do mundo. A única coisa que não gostaria de ver é uma afobação generalizada para encontrar o substituto de Hunter Thompson no Jornalismo Gonzo.
Até porque nunca vai aparecer alguém para completar a Missão.
"Sociedade apóia aumento", afirma Severino
O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), voltou a defender aumento para deputados.
Eu sei tudo sobre Severino Cavalcanti.
"A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) foi excluída do Grupo de Trabalho da Descriminalização do Aborto, anunciado pelo governo Luiz Inácio Lula da Silva no final de 2004.
(...)
O objetivo do governo é manter a discussão em nível técnico, focado em saúde pública e direitos humanos da mulher." (Matéria inteira da Folha aí embaixo)
No meio do caos, às vezes o governo acerta em algumas coisas. Embora tímida (por ainda deixar que os padrecos participem de audiências sobre o tema), é a única medida possível que poderia se esperar de um Estado que se proclama laico. E é também a única medida possível por mais dois motivos fundamentais:
1) Não tem o menor sentido uma instituição que histórica e sistemativamente sempre desrespeitou a vida dar opinião sobre aborto. Aliás, não deveria dar opinião sobre nada.
2) Para além do primeiro motivo, discussão sobre aborto, da mesma forma que discussão sobre drogas, não é mais questão moral. É uma calamidade a quantidade de mulheres que morrem ou sofrem danos físicos, inclusive perdendo a capacidade de engravidar novamente, por causa da ilegalidade do aborto. Aborto e drogas são questões de saúde pública, de segurança, não questões morais.
Continue lendo...
"Severino Cavalcanti é coerente e honesto consigo mesmo -uma qualidade que poucas pessoas podem colocar no currículo. Trabalha muito e nunca colocou interesses pessoais a serviço de causas que defendeu ou atacou em sua vida parlamentar. Tem coragem ilimitada.
(...)
Católico praticante e convicto, tem a coragem de encarar de frente pontos de vista sobre determinados assuntos, o que para muitos pode parecer uma postura moralista.
(...)
Tem uma outra virtude rara: o bom senso.
(...)
O presidente eleito da Câmara dos Deputados, ademais, representa uma enorme parcela da população brasileira, que pensa como ele, respeita os mesmos valores e costumes que o deputado nunca ocultou defender."
Continue lendo...
PL-1736/2003 CSSF Pronta para Pauta
Autor: Severino Cavalcanti - PP/PE.
Ementa: Proíbe a realização de cirurgia plástica de transformação plástico-reconstrutiva da genitália nos casos de transexualidade, na rede de unidades integrantes do SUS.
Despacho: Às Comissões de Seguridade Social e Família e Constituição e Justiça e de Redação (Art. 54 RICD) - Art. 24II
Severino contra qualquer aborto
PL-7235/2002 CSSF Tramitando em Conjunto (Apensada à PL-1135/1991 )
Autor: Severino Cavalcanti - PP/PE.
Ementa: Revoga o art. 128 do Decreto-Lei n.º 2.848, de 7 de dezembro de 1940, Código Penal. Explicação: Revogando dispositivo que autoriza a realização do aborto necessário no caso de não haver outro meio de salvar a vida da gestante e no caso de gravidez resultante de estupro.
PL-5040/2001 Aguardando Designação de Relator
Autor: Severino Cavalcanti - PP/PE.
Ementa: Tipifica como crime a exibição, por emissora de televisão, de cena de nudismo ou de relações sexuais. Explicação: Alterando o
Decreto-lei nº 2.848, de 1940.
Despacho: Despacho à CCTCI e CCJR. (Novo despacho).
Severino contra os Comandos em Ação
PL-839/1995 Arquivada
Autor: Severino Cavalcanti - PFL/PE.
Ementa: Proíbe, em todo o território nacional, a venda de brinquedos em forma de armas e dá outras providências.
Severino contra o video-game e a TV
PL-4052/1998 Tramitando em Conjunto (Apensada à PL-2134/1996 )
Autor: Severino Cavalcanti - PP/PE.
Ementa: Estabelece prazo para que os aparelhos de televisão contenham dispositivo inibidor da recepção de programas impróprios para menores de 18 anos, fixa horário permissivo de exibição de programas dessa natureza para essa faixa etária, proíbe a produção, importação e a comercialização de jogos de vídeo-game e similares reproduzindo cenas de violência, e determina outras providências.
Despacho: DESPACHO INICIAL: A CCTCI, CSSF E CCJR (ARTIGO 54 DO RI) - ARTIGO 24, II.
Grupo gay fica descontente com vitória de Cavalcanti
Recife - O presidente da organização de homossexuais Leão do Norte, Wellington Medeiros, mostrou-se desolado com a vitória do deputado federal Severino Cavalcanti (PP) à presidência da Câmara Federal. "É um retrocesso à causa dos direitos civis homossexuais", disse ele.
Continue lendo...
IMPERADOR DO UNIVERSO
Único comentário possivel por enquanto sobre a derrota gigantesca do PT na eleição para presidente da Câmara dos Deputados:
HAHAHAAHAHDKSHGASJDHASKLDJSDHLSAJKDSHLA
Se eu conseguir parar de rir, talvez até escreva alguma coisa depois.
Não posso dizer que fiquei surpreso com o anúncio do nome de Tarso Genro como pré-candidato ao governo do Estado. A necessidade do ex-prefeito em estar sempre nos holofotes parece não levar em conta os últimos fracassos que protagonizou. Se o anúncio foi para se adiantar em relação a Olívio Dutra - que deve cair fora do Ministério das Cidades na reforma ministerial -, Tarso deu outro tiro no pé, pois fica condicionado a sair do governo ao lado do ex-governador. O argumento que o ministro da Educação irá usar é ser menos sectário que Olívio e, assim, poderá viabilizar alianças - o mantra do PT federal.
Tem tudo para dar certo. Não bastou dividir o PT estadual e perder uma eleição que estava no papo. Desta vez, vai querer se candidatar através de imposição da cúpula do partido, ao invés de levar a discussão para o diretório regional, como é de praxe no RS.
Tarso Genro acredita saber como manipular os meios para conseguir o que quer. Pena que todo mundo conhece o final do plano.
Chegou a ser constrangedora a entrevista concedida ontem pelo candidato "avulso" à presidência da Câmara dos Deputados Virgílio Guimarães (PT-MG) ao programa Canal Livre, da Bandeirantes. Com todo aquele jeito vaselina característico dos mineiros, o prezado tenta explicar sua indepedência em relação ao partido declarando que "o PT deve se moldar às regionalidades características de cada Estado do país ao invés de impor uma visão centralizada de como as coisas devem ser".
Peraí, eu ouvi mesmo isso?
O PT pode ter vários defeitos, mas pelo menos é um partido político na acepção literal do termo. Quando o nobre deputado diz que é o candidato de um "novo clero", que "enxerga essas regionalidades", defende a natureza mais torpe do Congresso: o corporativismo.
Não é por menos que ninguém leva a sério a Câmara. Deviakm aproveitar que todos estarão lá hoje para trancar as portas e janelas e tocar fogo no lugar.
Ninguém ia se importar.
Grifos meus.
CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, SEGUNDA-FEIRA, 14 DE FEVEREIRO DE 2005
Fundação propõe convênio para trazer chuvas
Trazer de volta as chuvas no momento em que o Estado é castigado por uma das maiores estiagens dos últimos anos, em troca de contrapartida do governo, é a proposta da Fundação Cacique Cobra Coral, de Guarulhos, em São Paulo. A entidade esotérico-científica atende atualmente a 17 países de três continentes, aos governos de Santa Catarina, do Paraná, do Mato Grosso do Sul e à Prefeitura do Rio de Janeiro, por intermédio de convênios operacionais. De acordo com o diretor de Assuntos Corporativos, Osmar Santos, a fundação combate os efeitos da estiagem e exige dos governos o combate às causas. 'Nós alteramos o clima em troca de benefícios para o meio ambiente', disse. O diretor da fundação ainda acrescentou que não há recursos envolvidos nos convênios, apenas o compromisso dos estados em ações como reflorestamento e combate à desertificação.
Na última quinta-feira, Santos esteve reunido com a chefia de gabinete do governador Germano Rigotto no Palácio Piratini. Ele espera para os próximos dias a resposta do governo. 'É uma corrida contra o tempo, cronológico e meteorológico. Para resolver a estiagem é necessário mexer nas águas do Oceano Pacífico, porque o El Ni'o está acabando e as chuvas tendem a ficar muito escassas', alertou. Ele mencionou que, enquanto o governo estuda a possibilidade de firmar convênio com a fundação, quase um milhão de pessoas estão sofrendo com o racionamento de água no Estado.
No dia 2 de fevereiro, a médium Adelaide Scritori, presidente da Fundação Cacique Cobra Coral, esteve no Estado, na região de Santa Maria, e iniciou a operação para o retorno das chuvas. Santos afirma que a ação foi apenas paliativa, pois o processo deve ser realizado em todo o Rio Grande do Sul para se obter êxito. Ele explica que a médium, por meio do espírito do cacique Cobra Coral, interfere nas condições atmosféricas.
As operações da fundação são desencadeadas pelo trabalho da equipe de técnicos, que inclui oceonógrafos, geógrafos e climatologistas. 'Eles vão até o local atingido e verificam condições de umidade, ventos, etc, para não causar efeitos colaterais. Depois, fornecem o caminho para a entidade atuar, alterando aquilo que o homem não tem tecnologia para fazer', destacou.
O Bananão também exporta o horror.
Germano Rigotto é campeão do carnaval carioca.
Sim, é verdade.
Sérgio Zambiasi será o tema da escola de samba Unidos da Vila da IAPI no desfile de terça-feira. Pode começar a decorar a letra:
LIGA NA ZOEIRA QUE A VILA VAI FAZER
A SIMPATIA LEVANTOU POEIRA
MEU JUBILEU DE PRATA É LUZ, É POESIA
LÁ VEM O TREM DA IAPI, SORRIA
Vem na carona da alegria
Rumo à felicidade
Pintando de azul, vermelho e branco
Colorindo e contagiando a cidade
Pra Sérgio Zambiasi
O mundo pode ser melhor
Traz nas ondas do rádio
O seu comando maior
DONA DE CASA O DIA AMANHECEU E O GALO JÁ CANTOU
ACORDA O TRABALHADOR, A HORA É ESSA VAI À LUTA QUE EU JÁ TÔ
Tem notícia no ar
Presságios vou comunicar
Previsão do tempo
Letrinhas, tente adivinhar
Conselhos e charadas
A flauta do grenal
A rádio, há quem diga
É coisa de gente amiga
Na Farroupilha, qualquer frase é emoção
É Zambiasi, o rei da comunicação
Buscando o bem social, na tribuna é lutador
MENINO JESUS DE PRAGA AGRADECE COM AMOR
Mas o melhor da nota do PTB nem chega a ser isso. Além de ter gente que prepara fantasias de R$ 150,00 inspiradas na saudosa Nega Diaba, a descrição das alas tem tanto sentido quanto um discurso do Mangabeira Unger:
2ª Ala - Bateria e Harmonia - homenagem aos presságios do professor Natanael e nesta mesma ala, virá o puxador Quinho da escola Salgueiro do Rio de Janeiro.
3ª Ala - Coração solidário - homenagem ao coração solidário do senador Zambiasi representado pelas mulatas da União da Vila.
4ª Ala - Previsão do tempo - homenagem ao meteorologista Cléo Kuhn.
2º Carro - Horóscopo - destaque principal será Patricia Carlos da Silva que irá caracterizada do signo de virgem, que é o signo do senador Zambiasi.
(...)
3º Carro- Reportagem - Diário Gaúcho
(...)
5º Carro - Tribuna - o carro entrará na avenida com um tapete azul representando o Senado. Destaque principal será Cristina Butzge representando o Comando Maior nas cores branco, prata, vermelho e azul.
Ainda bem que agora temos um sambódromo para isso.
Seagoon: Old wrinkled retainer - listen. My retinue and I require kippo for the night - I'm willing to pay.
Seagoon: Look, here's an advance, three shillings in unused buttons.
Henry Crun: Oh, I'll sew them on my cheque book at once.
The Goon Show: influência assombrosa sobre o Monty Python. Já me servia.
Cobertura do Carnaval da Rede TV! = melhor de todas.
Nelson Rubens = Deus.
Uma colega de trabalho entra na sala e pergunta: Rigotto é com um ou dois t's? Dois. Volta ao telefone, desligando em seguida. Pergunto quem era. Alguém da Secretaria dos Transportes do Espírito Santo ligou de lá para conferir a grafia do nome do governador.
agosto 2007
julho 2007
junho 2007
maio 2007
abril 2007
março 2007
fevereiro 2007
janeiro 2007
dezembro 2006
novembro 2006
outubro 2006
setembro 2006
agosto 2006
julho 2006
junho 2006
maio 2006
abril 2006
março 2006
fevereiro 2006
janeiro 2006
dezembro 2005
novembro 2005
outubro 2005
setembro 2005
agosto 2005
julho 2005
junho 2005
maio 2005
abril 2005
março 2005
fevereiro 2005
janeiro 2005
dezembro 2004
novembro 2004
outubro 2004
setembro 2004
Cara de pau (143)
Copa do Mundo (14)
Crise Política (129)
Demência moral (403)
Demência seletiva (79)
Deputado Cloclô (24)
Desgovernada Yeda (25)
Dose diária de demência (123)
Eleições 2004 (31)
Eleições 2006 (387)
Eleições francesas (30)
Esquadrão da Morte Moral (10)
Gente inútil (314)
Havaianas da Adidas (30)
LatinoDisney (18)
Mangaba Unger (32)
Mídia má (7)
Mondo estudo (20)
Mondo Fristão (56)
Pandemência (3)
Petistas (91)
Porto-alegrenses (47)
Povo Bovino (81)
Só no Biriri (64)
The Mensalão Chronicles (6)
Agência Estado
Folha Online
O Globo
Zero Hora
BBC Brasil
No Mínimo
Veja
Istoé
Época
Carta Capital
Blog do Noblat
Josias de Souza
Merval Pereira
Jorge Moreno
Fernando Rodrigues