Ora, vejam

A Nova Corja: Este Weblog foi sugerido na categoria MELHOR WEBLOG JORNALÍSTICO - EM PORTUGUÊS, concurso que a Deusche Welle institui todos os anos no Best of the Blogs.




Filósofo e mano, tudo lado a lado

Mangabeira Unger anuncia adesão ao novo partido

O senador Marcelo Crivella (RJ), um dos fundadores do PMR, anunciou ontem que Roberto Mangabeira Unger, professor de direito na Universidade de Harvard, mandou dos EUA a sua ficha de filiação ao partido para que fosse abonada por José Alencar.

(...)

Outra adesão festejada pelas cerca de 700 pessoas que acompanharam o evento de ontem, em Belo Horizonte, foi a do cantor de pagode Netinho.

Continue lendo...




Come aqui na minha mãozinha

aldo.jpg




As Havaianas da Adidas. Capítulo 9: Futebol

Ronaldinho usará chuteiras de ouro contra o Zaragoza

O meio-campo Ronaldinho usará um par de chuteiras de ouro na partida de amanhã contra o Zaragoza, pelo Campeonato Espanhol, confeccionadas pela empresa de material esportivo Nike, que o patrocina.
A empresa norte-americana criou esta chuteira, uma modificação do modelo Tiempo Legend, como uma homenagem ao talento do brasileiro, eleito no ano passado melhor jogador do mundo pela Fifa.

O ouro autêntico de 24 quilates foi aplicado à lingüeta, ao calcanhar e ao logotipo da Nike, enquanto o resto do calçado é de cor branca.

O novo calçado foi projetado segundo parâmetros sugeridos pelo jogador, que incluiu diferentes motivos relacionados à sua imagem e sua carreira.

Por isso, a lingüeta dourada apresenta um "R" bordado de cor prateada na bota direita, numa clara alusão ao cordão que o meia usa, e um número 10 na esquerda.

O calcanhar se caracteriza pelas cinco estrelas douradas que aparecem em relevo, uma homenagem aos cinco Mundiais conquistados pelo Brasil.

A chuteira também inclui um forro com a palavra "Ronaldinho Gaúcho", impressa com um padrão exclusivo.

"Estou louco para usar as chuteiras douradas contra o Zaragoza. Perguntávamos como podíamos dar a elas um toque pessoal, portanto copiaram meu colar para reproduzir o "R" e acrescentaram meu número 10. Tive a sorte de participar de todo o processo e o calçado é bem personalizado", comentou o jogador.

Só foram criados dois pares destas chuteiras para Ronaldinho, mas a partir de 15 de outubro estará disponível no mundo todo um número limitado à venda: porém, sem o ouro autêntico.




Maior partido político do Brasil a partir de 2007

O vice-presidente da República e ministro da Defesa, José Alencar, vai anunciar na tarde desta quinta-feira sua filiação ao PMR (Partido Municipalista Renovador) - legenda recém-criada sob orientação da Igreja Universal do Reino de Deus.




A verdadeira bunda que governa a Câmara *

collares.bmp

Alceu Collares (PDT/ RS): 18 votos à presidência da Câmara.

*: piada interna. Go figure.

PS: "Sou um Dom Quixote contra os moinhos do vento. E meu Sancho Pança é a Neusa." – Alceu Collares, ZH dominical.




DJ das carnes ® *

ovelhap.jpg

*® by Hermano Freitas




Lembra?

Aaaaahh... os velhos e bons tempos dos fanzines...




Felicidade

Confirmado:

Berzoini e Pont vão disputar presidência do PT no segundo turno

Que maravilha.

Quem é o melhor para acabar com o PT de vez? Alguém que vai baixar a cabeça para o José Dirceu ou um débil que ainda acredita em socialismo e não consegue terminar nenhuma frase sem proferir uns 15 "ãããã...ããã"?

Só dá orgulho esse PT, coisa impressionante.




O Sombra ataca

Último de uma seqüência de três e-mails recebidos de José Dirceu em caixa postal não autorizada:

----- Original Message -----
From: Dep. José Dirceu
To: cesar.maia@uol.com.br ; cesaremaia@globo.com ; cesar.maia@terra.com.br
Sent: Monday, September 26, 2005 6:35 PM
Subject: [Norton AntiSpam] Entrevista para a Folha

Prezado Cesar Maia,
se você ler com isenção a entrevista que concedi à Folha, verá que não atribuo ao presidente Lula a responsabilidade pela crise. Eu apenas incluí o presidente entre os dirigentes do PT que construíram a estratégia que resultou na chegada do partido ao governo. O balanço dessa trajetória tem que ser completo. Não pode ser apenas sobre os fatos mais recentes e no calor dos acontecimentos. Esse é o contexto correto do que falei à Folha, e tenho certeza de que a maioria dos leitores compreendeu.
Quanto à outra referência que você faz na nota que li hoje no Painel da Folha, é possível que a edição não tenha deixado clara minha posição. Como poderá ver nos trechos integrais da entrevista que reproduzo abaixo, meu raciocínio se dava em torno de uma tese geral da solidariedade financeira de partidos aliados nas campanhas eleitorais. Sendo questionado especificamente sobre um determinado acordo, minha negativa é categórica. Infelizmente, esse trecho foi cortado na entrevista publicada.
Cordialmente,
José Dirceu.

Continue lendo...




Tentei avisar, Nélson

O PMDB antecipou o anúncio de que o governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, irá participar das prévias do partido para concorrer à Presidência da República. O anúncio ocorreu nesta manhã, durante a filiação do vice-governador gaúcho, Antônio Hohlfeldt, ao PMDB.

Rigotto, que está hoje em Maceió (Alagoas), participando da Convenção Nacional das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL), tinha a intenção de confirmar o anúncio somente em outubro. Contudo, o presidente regional do partido, senador Pedro Simon, garantiu nesta manhã que Rigotto poderá deixar o Palácio Piratini em abril de 2006 caso vença o ex-governador do Rio de Janeiro Antony Garotinho nas prévias do partido. O senador sugeriu até que Rigotto já está fazendo campanha pelo Brasil como candidato a presidente.

– Ele vai disputar, se vai ganhar eu não sei. Mas diria hoje que ele é o candidato mais forte, com maior consistência e sustentabilidade – diz Simon.

Antônio Hohlfeldt diz que a candidatura de Rigotto a presidente é a sua maior motivação para ingressar no PMDB e que será um cabo eleitoral do governador. Rigotto deixa Maceió hoje e participa amanhã de um seminário sobre o trigo, em Brasília.

A base do programa de Rigotto será fundada no conhecimento tributário que o governador afirma ter desde seu primeiro mandato como deputado. Pena que esse conhecimento passou ao largo na hora de governar um Estado quase falido. Agora que tudo foi aos ares, Rigotto mal tem coragem de falar sobre pacote de aumento no ICMS de produtos populares como combustíveis, energia elétrica e telefone. Sem dúvida, um cara com um plano.




O PPS é lamentável

A prefeitura de Porto Alegre tentou aplicar um pára-te-quieto no colunista Adão Oliveira, do Jornal do Comércio. O texto, sobre as brigas internas do PPS gaúcho, não traz nenhuma surpresa para quem observa à parte o histórico da legenda. Em notaa publicada no Coletiva, Adão diz "Um bedel do arbítrio entrou em contato com a direção tentando me constranger, me calar". "Pediram retratação e tentaram me impedir de voltar a tocar neste assunto", o que, segundo Adão, é constrangedor porque a coluna apenas registra "um fato simples, que é visto a olho nu por quem vive a política, já que há esta clara divisão no PPS gaúcho".

Esse cerceamento imposto pelo PPS à imprensa gaúcha não é novo. Na eleição municipal de 2004, a assessoria de imprensa do então candidato José Fogaça era conhecida por acossar jornalistas para a imposição de suas matérias, fotos e espaço de outros candidatos nos jornais – o alvo preferencial era Raul Pont (PT). O que começou como folclórico chegou às raias do constrangimento no final da campanha.

Para começo de conversa, Fogaça e seus comparsas têm de levantar as mãos e agradecer pela mixórdia da crise federal que dura quatro meses. A falta de espaço na mídia caiu do céu para quem assumiu o Paço há nove meses com a promessa de que "mudaria as coisas ruins e manteria as boas". Ainda espero a inauguração da Escola do Gasômetro. Abaixo, vai a coluna transgressora de Adão Oliveira.

Continue lendo...




Orelhudo

13h18: Ideli Salvatti (PT/ SC) acabou de cavar a própria cova: a senadora disse a Daniel Dantas que ele deveria estar preso há muito tempo. Outros membros da comissão apupam a parlamentar.

13h26: Mino Carta deve estar dando cambalhotas de alegria na redação da Carta Capital.

13h32: o senador Fernando Coruja (PPS/ SC) cita uma coluna de Diogo Mainardi e pede a explicação de Dantas. "O Diogo Mainardi já foi esclarecido sobre isso", explica o dono do Bahia F.C.

13h40: em dez minutos, Dantas é ligado a mais de 70 pessoas com campo de ação influente no mundo inteiro. Esse cara é mais popular que o Cardoso.

13h43: "Imagina se essas empresas de comunicação estivessem nas mãos do Delúbio. Ou do Silvinho Pereira. Imagina quantas Land Rovers não iam estar rodando por aí.", alerta o deputado Eduardo Paes (PSDB/ RJ).

13h53: Paes quer saber onde Ideli Salvatti conseguiu as informações "secretas" das arapongaens de Dantas. Talvez ela leia Carta Capital há mais de cinco anos, sei lá. Aliás, os textos de Bob Fernandes têm feito falta nessa crise. Se alguém souber como posso encontrar a entrevista com o Guerrilheiro Nescau no JB do começo da década de 80, mande o link.

13h56: para variar, rolou uma altercação entre a senadora Heloísa Helena (PSOL/ AL) e o deputado Raul Jungmann (PPS/ PE). Amir Lando (PMDB/ RO) suspendeu a sessão por 15 minutos. Quem dera ele fosse objetivo assim quando era o titular da pasta da Previdência.

14h50: que coisa. Daniel Dantas e o senador Álvaro Dias têm as pulseirinhas amarelas do Lance Armstrong nos punhos direitos. Claro que é uma mensagem cifrada aos governistas.




O tiro final

Há anos o Rio Grande do Sul procurava uma maneira de dar o tiro certeiro e final sobre o carnaval e seus negros. Conseguiu.

Essa comparação entre as festividades da Semana Farroupilha e o carnaval no Rio Grande do Sul que os meios de comunicação elegeram como o grande mote da cobertura deste ano foi o tiro de misericórdia. Pá! Acertaram o alvo em cheio, acabando com qualquer chance de o carnaval gaúcho tentar vôos mais altos. O que eu, particularmente, acho ótimo. O problema é que, por trás disso, se esconde a nossa eterna vergonha dos nossos negros – que não são nem tão poucos assim como gostamos de propagar. Com a reportagem de Zero Hora de hoje mostrando, em números, que o 20 de Setembro é a maior festa popular do Estado – superando o carnaval em quantidade de pessoas e em valores investidos – uma espécie de alívio tomou conta dos gaúchos. Temos agora números que comprovam que a nossa festa popular é branca. Resolvemos o nosso eterno incômodo para com os negros e suas festas populares – que não representavam nós, a elite branca gaúcha.

E você deve estar se perguntando: e esses caras fantasiados de peão representam o quê? Você e eu sabemos que não representa nenhum de nós. O carnaval é muito mais autêntico que essa presepada dos tradicionalistas. Mas se é para usar uma fantasia, qualquer uma serve para esconder os nossos negros. E o 20 de Setembro vai crescer mais e mais, a cada ano que passar, atendendo a uma demanda antiga da nossa classe média, que não vai se importar em passar por presepada nenhuma, se for para garantir uma festa popular à sua imagem e semelhança: branca e "civilizada".

Nos envergonhamos dos nossos negros e do nosso carnaval. O 20 de Setembro está para as nossas "festas populares" assim como Eminem está para os conservadores norte-americanos. Eminem é o rapper negro que todo americano conservador gostaria que o filho ouvisse: branco.

O 20 de Setembro é a maior festa popular do Estado e fim. Eles decidiram.

O tiro foi certeiro. Agora é só enterrar.




A ilusão continua, companheiros

"As eleições do PT no último domingo mostraram que o petismo venceu a mídia. Talvez mais do que isso, a esperança de centenas de milhares de militantes se mostrou mais forte que a decepção semeada com a mão fria e retorcida de uma imprensa, em grande parte, preconceituosa e claramente deturpadora da verdade." – Gláuber Piva/ Secretário nacional de Cultura do PT –

O secretário nacional de Cultura do PT venceu. Derrotou a mídia que vazou denúncias de R$ 3 mil, US$ 100 mil nas cuecas do assessor do ex-presidente do partido e que persegue há anos Daniel Dantas, cujo depoimento amanhã pode derrubar qualquer pessoa apontada. Foi a mídia que assinou contratos sem ao menos lê-los, que planejou uma política externa retrógrada. Foi a mídia que deu novo significado ao termo "dinheiro não computado", que recebeu uma Land Rover em troca de favorecimento em uma concorrência de plataforma da Petrobras. Não vamos esquecer que a mídia obrigou o presidente estadual do PT-RS, David Stival, a admitir ter recebido R$ 1,2 milhões "não computados" e ameaçar processar blogs que linkaram a matéria. Nem preciso dizer que no outro dia ele negou tudo e pôs a culpa na mídia.

Admitamos, pois, senhor Piva: fracassamos. Somos um bando de perdedores. Depois eu quero saber o que faz um secretário de Cultura do PT.


Continue lendo...




ôxe

O PT tem uma chapa chamada O BRASIL AGARRA VOCÊ. Ela recebeu até agora 1.545 – 0,7% dos votos. Fato curioso, todos os militantes são do Ceará, mas no site do PT cearense não há menção a eles. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.




É um desespero governar essa cidade

Agenda do prefeito José Fogaça

Terça-feira, 20 de setembro de 2005

09horas - Desfile em homenagem à Semana Farroupilha
Local: Av. Loureiro da Silva - Perimetral

17h30min - Extinção da Chama Crioula da Semana Farroupilha
Local: Paço Municipal

18h30min - Entrega do Prêmio da Associação dos Piquetes do Rio Grande do Sul
Local: Parque da Harmonia – Centro de Eventos

19h15min - Missa do Coração com o Padre Marcelo Rossi
Local: Gigantinho

20horas - Caminhada pela Paz
Local: Gigantinho (saída)




Ganha, peloamordedeus

Desde ontem sou petista. Vou botar uma bandeira na janela do meu apartamento com uma estrela do PT e o nome do Berzoini.

Tem que ganhar.




Gozei

Roberto Jefferson encerrou o Canal Livre cantando a música d' O PODEROSO CHEFÃO.




Vão trabalhar, seus vagabundos!

Impossível não comentar o post abaixo sobre o manifesto criado por um bando de "intelectuais" fracassados. E comento porque tenho conhecimento de causa: 4,5 anos estudando na Unicamp - no pior lugar, o IFCH.

O mentor do manifesto é o Armando Boito, professor do Departamento de Ciência Política da Unicamp. Boito sempre foi visto - até mesmo pelos professores mais simpáticos com o PT e coisas do gênero - como o comunistinha de plantão. Boito era o pesadelo das reuniões de Congregação do IFCH. Algum professor havia feito um pedido de verba para não-sei-o-que, Boito pedia a palavra e culpava o capitalismo internacional, o FMI e o Banco Mundial por tudo. Sempre foi o primeiro idiota a aderir a qualquer protesto daquele bando de funcionários analfabetos que trabalha na Unicamp. Um vagabundo de carteirinha, resumidamente. DOUTOR Armando Boito porra nenhuma. Não respeito nem o cachorro desse canalha.

E pelos outros signatários do manifesto também já dá para sentir em que estágio lastimável as pessoas são capazes de chegar. É incrível como perdem oportunidade de ficarem quietas.

O Plínio de Arruda Sampaio Jr. é outro exemplo. Candidato a presidente do PT, tem dado várias entrevistas sem nenhum sentido nos últimos dias, dizendo que o país deveria romper com o capital internacional. Isso mesmo, melhor saída possível.

Só com uma olhada por cima na lista dos signatários já posso garantir imediatamente que 90% participou das últimas greves em suas universidades. Continuaram recebendo seus salários sem fazer absolutamente nada além de ter idéias imbecis como essa de assinar esse manifesto lastimável.

Vão trabalhar porque ninguém mais é tão idiota para tolerar essas manifestações patéticas!




Eles e seus manifestos

O manifesto Pela investigação rigorosa da corrupção, pela punição dos envolvidos e pela democracia, assinado por 150 intelectuais encabeçados por professores da Unicamp, é de uma obviedade quase ingênua, mas cumpre sua função. A iniciativa – que contou com o apoio de Chico de Oliveira e dos gaúchos Luiz Augusto Estrella Faria (UFRGS) e Mario Maestri (UPF) – tem um único e claro objetivo: tirar a classe intelectual da situação patética em que ela toda foi colocada com as recentes declarações da Marilena Chauí.

Para quem não lembra, uma das intelectuais mais identificadas com a construção do PT nos últimos 20 anos se saiu com pérolas deste quilate, quando questionada sobre a crise política:

"O intelectual às vezes tem que preferir o silêncio se o quadro ainda não está claro."

"Não leio nenhum jornal, nenhuma revista, não escuto rádio e não vejo nenhum noticiário de televisão. Vocês me pedem uma avaliação que não me sinto em condições de fazer."

Pensando bem, não sei nem porque estou aqui dedicando linhas e linhas aos "intelectuais". Se tem uma coisa que a chegada de Lula ao governo conseguiu provar foi a absoluta inutilidade desta classe. Eles e seus manifestos.




Não é o caso

Estava justamente discutindo com o Alvares sobre a conveniência de irmos até o diretório estadual do PT acompanhar a eleição nesse domingo chuvoso, quando leio isso:

São Bernardo do Campo, 18 (AE) - Terminou o Processo de Eleições Diretas (PED) para renovar as direções do PT. As portas do diretório municipal em São Bernardo do Campo, onde está registrada a filiação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acabam de ser fechadas sem que o presidente Lula votasse.

A Folha de hoje alerta para práticas ilegais utilizadas pelo Campo Majoritário em outras eleições internas, como o transporte de militantes até as sedes de votação. Pelo visto, só assim mesmo para alguém aparecer dessa vez. O número 330 da Ramiro Barcelos deve estar às moscas.




O ápice da democracia

Na Folha tem uma matéria explicando como é o proceso de escolha dos diretórios nacionais, regionais e municipais. Dá muita margem para fraude. O municípios contam os votos na cidade mesmo, e mandam o resultado por fax pra diretório estadual, que, por sua vez, envia para o nacional, em SP.

Enquanto isso, algumas redações vazam que "o primeiro balanço parcial das eleições internas do PT deve ser divulgado às 12h desta segunda-feira. O resultado final, entretanto, deve sair somente no final da semana, segundo as expectativas mais otimistas". Até o TSE é mais ágil que o PT.

Continue lendo...




Umbigo do Universo

umbigo.jpg




Cafezinho

mainardi.jpg




Nova dona da verdade

Luciana Genro (PSOL/ RS) se esganiçando na tribuna. Nenhuma novidade aí.




Voltei

"É constrangedor o "mea-culpa" do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o uso de recursos de caixa dois por partidos e candidatos. Em reunião realizada na segunda-feira, o presidente da instituição, Carlos Velloso, e o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, Humberto Gomes de Barros, assumiram as falhas com argumentos no mínimo discutíveis. "Nós confiávamos nos partidos", afirmou Velloso. "Ninguém nunca levou muito a sério essas contas", declarou Gomes de Barros." [Editorial, Folha de São Paulo, 14/09/05]

A culpa da atual crise política é do funcionalismo público. A desgraça deste país é provocada única e exclusivamente por funcionários públicos. Não existe nenhum outro fator. NENHUM.

Nenhum serviço público neste país presta. Todos os funcionários públicos são incompetentes, burros, indolentes. TODOS, sem nenhuma exceção. Cada um, na sua individualidade miserável, é um canalha ao extremo. Já cansei de dizer: não adianta nada UMA pessoa ser competente enquanto há 20 incompetentes acima dela e 30 abaixo. Inevitavelmente ela se tornará um incompetente.

Aquela folguinha no horário, aquela pausa de 30 minutos pro café, aquele desinteresse por tudo, aqueles mesmas desculpas furadas para erros que não param de se somar, aquela(s) greve(s) anual(is)... não tenha dúvida de que isso é a causa da desgraça deste país.




Ordinários

14h05: sessão ordinária na Câmara começa sem Severino Calcanti (PP/PE). Em seu lugar, está o deputado Inocêncio de Oliveira (PFL/ PE), também conhecido como proprietário de fazendas que utilizam trabalho escravo.

14h34: Onyx Lorenzoni (PFL/ RS) tem uma leitura dos fatos. Para ele, "o governo Lula montou a maior quadrilha da história do país". E o PFL é um baluarte da honestidade.

14h41: "O presidente Severino, dentro do seu despreparo, ajudou muito a desvendar toda a podridão desta Casa". – Deputado Paulo Feijó (PSDB/ RJ)

15h45: "Cheque aparece e Severino some" é a manchete do comentário de Cristiana Lobo na Globonews. Esse pessoal de Brasília sabe se divertir.

16h: "Eu não consigo me imaginar na cabeça de um jovem de 16, 18 anos", brada o senador Arthur Virgílio (PSDB/ AM). Cara de sorte.

16h13: começa o Grande Expediente na Câmara sob o comando de José Thomaz Nonô (PFL/ BA). Roberto Jefferson ainda não apareceu. Deve estar enchendo a mala de grana.

17h09: o advogado de Jefferson, Itapuã Messias, discursa no plenário. Agora, o porquê disso é desconhecido para mim.

17h18: parece que todos os deputados estão presentes. Vamos aproveitar, trancar as portas e tacar fogo neles.

17h21: tem uma claque do Jefferson tocando o horror nas galerias.

17h34: obviamente, o outro advogado de Jefferson é gaúcho. E fala do RS como se o Estado fosse mesmo relevante.

17h38: Jefferson começa a falar.

17h49: parece que ele ganhou o Oscar, não pára de agradecer o apoio e a simpatia de todos.

17h50: desconfio que não vai sair cassação alguma.

17h52: "na Schincariol metem algema, no O Globo, o rabo entre as pernas".

18h04: "estou começando a perceber que o [José] Dirceu está sendo escanteado pelo jornal [O Globo]. Perceberam que ele não tem mais poder".

18h08: a Casa prorroga em dez minutos o discurso de Jefferson e começo a escutar aplausos.

18h11: "o meu conceito do presidente Lula é de ele é malandro, ele é preguiçoso. Alguém sabe se ele já voltou da Guatemala?".

18h20: terminou. Foi decepcionante o discurso de Jefferson. O deputado, como todo personagem gasto, abusou das figuras de lingüagem que beiravam a fanfarronice. Comparou Dirceu a Jeany Corner, por exemplo. Mas se esqueceu, ao acusar o PT de corrupto, que ele também deve pagar o que fez, pois os R$ 4 milhões que embolsou ainda estão soltos por aí.




Vai cair

Essa terça-feira tá demais. Mal ligo a televisão e assisto a coletiva de imprensa de Sebastião Buani na Polícia Federal. Ele não só apresenta o cheque do mensalinho como distribui cópias para os jornalistas. Parecia a última poça d'água na savana africana. É sempre divertido ver jornalistas desesperados ao vivo.

A transmissão da Bandeirantes enfatizou, no final da coletiva, que Severino Cavalcanti (PP/ PE) estava na residência oficial cercado de poucos assessores e que não iria se pronunciar. Todos os políticos entrevistados afirmavam que não tem jeito de Severino presidir a sessão de hoje, cuja pauta principal é a cassação de Roberto Jefferson (PTB/RJ).

Por sinal, ele discursará hoje a partir das 16h. Tem gente dizendo que Jefferson apresentará os tais R$ 4 milhões que o PT lhe pagou. Se isso acontecer, fecho esse blog e me mudo para as Bahamas.

Mas agora o Onyx Lorenzoni (PFL/ RS) tá berrando no ouvido do Luis Gushiken. Vou ali conferir.




De volta à nossa programação normal

12h55: Jair Bolsonaro (PFL/RJ) altera os ânimos dos petistas na CPI quando entra na sala com o general da reserva que prendeu o depoente José Genoino (PT/SP) no meio do mato na década de 70.




Pauta cheia

AGENDA CONFIRMADA DA SEMANA de 12/09 a 16/09

PAUTA DE REUNIÃO ORDINÁRIA EM 13/9/2005 às 14h30

1 - REC 222/2005 => REP 28/2005 - do Sr. Roberto Jefferson - (REP 28/2005) - que "recorre, nos termos do art. 14, inciso VIII, do Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, de atos do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar praticados na sessão de julgamento de 01 de setembro de 2005".
RELATOR: Deputado JOSÉ EDUARDO CARDOZO.
PARECER: pelo recebimento do recurso, exclusivamente no seu efeito devolutivo, e, no mérito, pela improcedência, para todos os fins que se fizerem de direito.

Depoimentos na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar


Processo nº 004/05 - Representação nº 38/05
DIA 13/09 - terça-feira
PAUTA Nº 35/05:
LOCAL: Plenário nº 14
1. HORÁRIO: 11 horas: Depoimento do Senhor deputado ALDO REBELO - PCdoB/SP - testemunha arrolada pelo deputado José Dirceu.

2. HORÁRIO: 14h30min. : Depoimento do Senhor deputado EDUARDO CAMPOS - PSB/PE - testemunha arrolada pelo deputado José Dirceu.
PAUTA Nº 36/05.

3. HORÁRIO: 18 horas: Depoimento do Senhor deputado ARLINDO CHINAGLIA - PT/SP - testemunha arrolada pelo deputado José Dirceu.

DIA 14/09 - quarta-feira
PAUTA Nº 37/05
LOCAL: a definir
1. HORÁRIO: 14h30m.: Depoimento do Senhor FERNANDO GOMES DE MORAIS - Jornalista (Fernando Morais) - testemunha arrolada pelo deputado José Dirceu.

DIA 15/09 - quinta-feira
PAUTA Nº 38/05:
LOCAL: a definir
1. HORÁRIO: 9h30min.: Depoimento do Senhor JOSÉ GENOÍNO - testemunha arrolada pelo Relator, deputado Júlio Delgado.




Sim, esses são os amigos de José Dirceu

"Todos se beneficiaram dos sucessos eleitorais e vantagens honoríficas do Poder. Todos devem algo ao Zé. Tenham a nobreza de, ao menos, reconhecer o seu direito à livre defesa. E isso, é óbvio, só ocorrerá se ele permanecer na chapa do Campo. Exigir sua saída significa julgamento prévio e sinal verde para a condenação antecipada. Aliás, Penso que os companheiros só serão dignos de muito respeito se defenderem a permanência dele na chapa e divulgarem isso amplamente. Tal gesto terá o objetivo também de educar, para a cidadania e para a vida, os militantes, filiados, e a sociedade.
A solidariedade sempre foi um dos FUNDAMENTOS do PT e não pode ser jogada na lata de lixo da história brasileira justamente num momento crítico como o que atravessamos."

"Companheiro Dirceu: O que é bom para eles não pode ser bom para nós. Não é um ataque moral, é um ataque político, que você, o PT, e todos nós estamos sofrendo. E é assim que deve ser enfrentado. Conte comigo."


Benzadeus, o blog dos Amigos do Zé Dirceu.




Pai dos burros

"Renúncia não existe. Não conheço essa palavra."

Ou o Severino tá lendo muito Baudrillard, ou precisa de um Houaiss de bolso.




Caiu a palafita do Severino

É incrível, mas tudo que diz respeito a Severino Cavalcanti (PP/ PE) me remete à essência do caráter nacional. Agora há pouco (17h21), o estopim da queda de vossa excelência descreveu com detalhes as tentativas de diálogo com Cavalcanti. Lá pelas tantas, Sebastião Buani destacou que "eu tentava explicar para ele que não tinha como [pagar propina], mas ele não queria entender".

PS: caiu a palafita do Severino. Se metade do que Buani acabou de declarar na entrevista coletiva for verdade, olha, fica nos Estados Unidos, te toca pra Miami e espera a Glória Pérez criar o núcleo do Baixo Clero na novela das oito.




Se dei bem

8-0-2005_012-44-58_Lula%20-%207%20setembro1.jpeg

"Todos vocês pertenfem a mim. A mim."




Piada pronta

Até que enfim, vem aí a rodovia que liga o nada a lugar algum.

Continue lendo...




Desce

A Nova Corja diz:
Severino Cavalcanti disse que, como primeiro secretário da Câmara, jamais assinou contrato nenhum sobre o restaurante da Casa e não poderia dilatar o contrato de uma prestadora de serviços até 2005, porque seu mandato naquele cargo acabaria antes. Aliás, Severino não apenas disse tudo isso em sua defesa. Ele escreveu e assinou.

A Nova Corja diz:
Pois não é que o contrato apareceu? Está lá, direitinho, que ele era primeiro secretário, assinou os termos dispensando nova licitação e dilatando o prazo para 2005. Bingo!

träsel diz:
hahaha

A Nova Corja diz:
se ferrou

träsel diz:
se ferrou BONITO

A Nova Corja diz:
não dou até sexta

A Nova Corja diz:
se renunciar em NY, seria o OURO

A Nova Corja diz:
CAPA DA INSANUS

träsel diz:
pedir asilo em ny

A Nova Corja diz:
ahahaha

A Nova Corja diz:
gari na ONU

träsel diz:
já decidi

träsel diz:
vou adquirir GTA, dragon ball e metal gear e ser feliz pelo resto da vida




Delírio e admiração em Muitos Capões

rigotto

Como se vê pela foto tirada ontem, os habitantes desabrigados em Muitos Capões (RS) ficaram entusiasmados com a visita do governador Germano Rigotto (PMDB/ RS) depois de quatro dias de estragos causados pelo ciclone Latrina. Vale lembrar que domingo marcou o encerramento da Expointer 2005 – onde Rigotto deu show, como sempre.




Delírio e admiração em Muitos Capões

rigotto3.jpg

Como se vê pela foto tirada ontem, os habitantes desabrigados em Muitos Capões (RS) ficaram entusiasmados com a visita do governador Germano Rigotto (PMDB/ RS) depois de quatro dias de estragos causados pelo ciclone Latrina. Vale lembrar que domingo marcou o encerramento da Expointer 2005 – onde Rigotto deu show, como sempre.

Obs: essa foto havia sido trocada por uma que mostrava Rigotto durante uma de suas muitas aclamações pré-fabricadas. Faça-se o correto.




É muita semiótica

A Associated Press legendou fotos de maneiras diferentes quando seus fotógrafos flagraram saqueadores pela cidade de New Orleans. A foto de um homem negro fala em "saque", mas a foto de um casal descreve algo como "abastecimento". Aqui, as fotos e as desculpas completas.




A Verdade Severina

Severino Cavalcanti (PP/ PE) abriu uma janela do inferno quando mandou Fernando Gabeira (PV/ RJ) pastar na terça-feira passada. De uma hora para outra, o semi-árido do pernambucano desabou com denúncias que vieram de todos os lados. Coincidência, Gabeira é jornalista. No currículo, foi pauteiro do Jornal do Brasil antes de sair por aí de tanga. Falou tudo o que muita gente guardava para si sobre Severino. Esse silêncio inclui os jornalistas.

A demora da imprensa em denunciar as maracutaias foi proposital. Quando Severino assumiu a Câmara, declarou em entrevista publicada na Folha de S. Paulo que os deputados não trabalhariam direito sem receber uma verba por fora. Disse que era "algo em torno de R$ 20, 30 mil". Isso foi em fevereiro. Todos sabiam o que estava acontecendo, mas esfriaram o assunto por uma questão de agenda. Agora enchem o jornal de tinta para reciclar o que Gabeira disse ao vivo na TV Câmara. Severino gritou para um jornalista que ele é insignificante. É muito amadorismo.




Nawlis

5152358_2.jpeg

"Estou com o teu Estatuto do Desarmamento bem aqui."




The end is nigh

nawlis


A realidade começa a ficar parecida com Transmetropolitan, Mojo.




Crappy timing

A crise arrefeceu, mas as estatísticas para o surgimento de bombas nas últimas sextas-feiras seguem fiéis. Itamar Franco (PMDB/ MG) presta coletiva e proclama a candidatura suprapartidária de Aécio Neves (PSDB/ MG). O circo da crise tem sua principal filial em Minas Gerais. A coisa chegou a tal ponto que os mineiros perderam seu conhecido senso de oportunidade.




Guia de ética da presidência – Sobre presentes e brindes

Diretor de empresa pública recebe da companhia Y, que lhe presta serviços de segurança, um aparelho de TV para ser sorteado entre os funcionários. Pode o presente ser aceito se os diretores da empresa pública, abrangidos pelo Código de Conduta, não participarem do sorteio?

Não. O principal objetivo do Código de Conduta é estabelecer um novo padrão de relacionamento entre o setor público e o setor privado, de modo a que se promova a confiança da sociedade na motivação ética que cerca as decisões governamentais. Além disso, o mecanismo do sorteio, se generalizado, poderá constituir forma indesejável de evitar a aplicação da norma que veda a aceitação de presente.

Se me contassem, não teria acreditado. E essa é a sessão I – Presentes e Brindes. Tem mais quatorze. Esse pessoal é muito esperto.




Manda brasa na Câmara

06/09 - Terça-feira, 14h às 18h: reunião de comerciantes e freqüentadores de bares, no plenário Ana Terra. Proposição: vereador Alceu Brasinha.




Muito obrigado. (Palmas)

O SR. ENÉAS (PRONA-SP. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, apesar de o momento ser de conturbação, porque já se iniciou o processo de votação, quero lembrar a V.Exa. e aos Srs. Deputados que ainda conseguem me ouvir, aos funcionários que estão nas galerias e à população brasileira que estamos assistindo ao aprofundamento do mergulho no abismo de um Governo que está absolutamente em frangalhos.
Para qualquer coisa que represente aumento de melhoria das condições de vida, seja de funcionários de Casas legislativas, seja do Tribunal de Contas, seja de humildes trabalhadores, a resposta do Governo é sempre a mesma: não há recursos ou, então, eles não estão previstos no Orçamento.
O discurso daqueles que defendem o Governo, que aí está em franca decomposição, nem mais condições tem de obter eco.


Continue lendo...




Retrato do futuro

20050901150358ng050901__01t.jpeg

Germano Rigotto (PMDB/ RS) quer ser o próximo presidente do Brasil. Deve ser a ketamina no churrasco.

Contato

novacorja@gmail.com

Arquivos

fevereiro 2008
janeiro 2008
dezembro 2007
novembro 2007
outubro 2007
setembro 2007
agosto 2007
julho 2007
junho 2007
maio 2007
abril 2007
março 2007
fevereiro 2007
janeiro 2007
dezembro 2006
novembro 2006
outubro 2006
setembro 2006
agosto 2006
julho 2006
junho 2006
maio 2006
abril 2006
março 2006
fevereiro 2006
janeiro 2006
dezembro 2005
novembro 2005
outubro 2005
setembro 2005
agosto 2005
julho 2005
junho 2005
maio 2005
abril 2005
março 2005
fevereiro 2005
janeiro 2005
dezembro 2004
novembro 2004
outubro 2004
setembro 2004

Categorias

Cara de pau (164)
Copa do Mundo (17)
Crise Política (138)
Demência moral (531)
Demência seletiva (104)
Deputado Cloclô (31)
Desgovernada Yeda (50)
Dose diária de demência (152)
Dose Diária de Transparência (9)
Eleições 2004 (31)
Eleições 2006 (387)
Eleições 2008 (23)
Eleições francesas (30)
Esquadrão da Morte Moral (18)
Filó$ofa Chiuaua (22)
Gaúcho é melhor em tudo (14)
Gente inútil (437)
Havaianas da Adidas (32)
LatinoDisney (29)
Mangaba Unger (46)
Mensalão (40)
Mídia má (18)
Mondo estudo (24)
Mondo Fristão (58)
Pandemência (3)
Petistas (115)
Porto-alegrenses (53)
Povo Bovino (118)
Pulíticu$ du Braziu (22)
Só no Biriri (68)
TÊ VÊ PÊ TÊ (4)
The Mensalão Chronicles (6)

Notícias

Agência Estado
Folha Online
O Globo
Zero Hora
BBC Brasil
No Mínimo
Veja
Istoé
Época
Carta Capital
Blog do Noblat
Josias de Souza
Merval Pereira
Jorge Moreno
Fernando Rodrigues

Partidos

PT
PSDB
PMDB
PFL
PDT
PSOL
PSTU
PH
PMR
PCO
PPS
PL

Creative Commons License